Primeiros rascunhos ...


  China, Coréia do Sul  1494 visualizações

Oii!

Meu nome é Natasha e esse é meu primeiro post no blog (então me deem um desconto se tiver confuso, haha), sou uma viajante em aprendizado ainda, acabei de fazer minha primeira viagem internacional pela Ásia, mas já tava ansiosa pra compartilhar com outras pessoas que também tem o mesmo gosto por desbravar como eu, mesmo que por muito tempo tenha ficado só nos planos.

Tenho alguns relatos de viagens pelo Brasil, que também vou escrever mais tarde, mas cheguei de viagem semana passada da China e Coréia do Sul, então serão os primeiros que eu vou escrever, porque tá fresquinho, haha.

Eu sempre fui apaixonada pela cultura Asiática, mas pra mim ainda ia demorar bastante até que pudesse fazer uma viagem pro outro lado do mundo, sempre pensei que ia começar por outro País da América do Sul. Há três meses recebi um e-mail sobre a possibilidade de apresentar uma pesquisa em uma conferência na China e claro, eu disse sim!

E então depois de trabalhar mais de dois meses, 15 horas por dia, 7 dias por semana, combinar 1 milhão de lugares para deixar as passagens mais baratas, estava eu, com passagens na mão de ida e volta para Seul, capital da Coréia do Sul e partindo de Seoul, ida e volta de Kunming - China. 

Em quase um mês de viagem eu experimentei momentos de felicidade, pânico (quando eu quase fui presa por causa de um chaveiro do Star Wars na China, hahaha), satisfação, entre outros inúmeros que seria impossível enumerar. Tenho uma paixão por sensações, o cheiro, as cores, o sabor, tudo me marca em um lugar, mas a interação com as pessoas me fascina.

Certa vez recebi dois colombianos em minha casa (couchsurfing) e em um momento de conversa um deles me falou, "se eu pudesse não levaria presentes ao longo da minha viagem, levaria um pedaço de cada pessoa que conheci", naquele momento não tive noção da dimensão do que ela me falava, mas depois de tantas despedidas dentro de um mês, consigo perceber que não importa quantos lugares turísticos você conheça, se você não percebe quem está ao redor, sejam estes, nativos, ou aqueles que estão se aventurando, assim como você. 

Bom, isso é mais ou menos o que vou tentar passar nos meus posts, fiquem a vontade para deixar perguntas e dicas sobre o que posso escrever para dar continuação, vou colocar aqui embaixo algumas das minhas fotos favoritas da minha última viagem ... :D

Natasha Esteves adicionou foto de China,Coréia do Sul Foto 1Natasha Esteves adicionou foto de China,Coréia do Sul Foto 2Natasha Esteves adicionou foto de China,Coréia do Sul Foto 3

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para China, Coréia do Sul,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.