Praias de Maragogi: as 05 melhores da região


  Maragogi, Alagoas  8025 visualizações

Localizado no litoral norte de Alagoas, Maragogi possui mais de 20 km de litoral formado por mares calmos e cristalinos dos mais variados tons, altos coqueirais, vida marinha diversa e piscinas naturais de tirar o fôlego. Mas, quais praias visitar? Pergunta difícil, já que cada uma tem sua particularidade. 

Para ajudar na montagem do seu roteiro pela região, fizemos uma lista das que consideramos serem as 05 melhores praias de Maragogi.

Praia de Antunes

Talvez uma das mais famosas da região, com um visual único e rodeada de coqueiros, a Praia de Antunes fica a aproximadamente 7 km do centro de Maragogi. Com certeza você já viu alguma foto dessa praia com aquele mar  fluorescente e areia branquinha.   Assim que você chega entende porque é a cidade é chamada de Caribe Brasileiro.

Em relação ao mar, o balneário possui algumas ondas, mas com pouca correnteza. Além disso, há ainda grandes bancos de areia, permitindo assim aos turistas nadarem com tranquilidade.

Durante a maré baixa, é possível explorar por quase 3 km suas piscinas naturais repletas de peixes coloridos. Por ser um pouco afastada do centro e por possuir uma extensão considerável, Antunes geralmente está “deserta”. Mas, não se preocupe! No local há quiosques e ambulantes servindo bebidas e petiscos, além de estacionamento gratuito.

Carol Queiroga adicionou foto de Maragogi,Alagoas Foto 1

Carol Queiroga adicionou foto de Maragogi,Alagoas Foto 2

Carol Queiroga adicionou foto de Maragogi,Alagoas Foto 3

Praia do Burgalhau

Sinônimo de tranquilidade e beleza, a Praia do Burgalhau é ideal para famílias com crianças por causa das suas águas calmas.

Com um mar também super transparente e com tons mesclados de azul e verde e uma grande extensão de areia batida, a praia possuí ainda um restaurante agradável chamado O Burgalhau com espreguiçadeiras. De resto, não há muita infraestrutura. Logo, quem quiser passar o dia inteiro ou não quiser visitar o restaurante, vale a pena levar aquele lanchinho e isopor a tira colo.

Carol Queiroga adicionou foto de Maragogi,Alagoas Foto 4

Galés

Praticamente o passeio que atrai a maioria dos turistas, as Galés de Maragogi são um espetáculo à parte. As famosas piscinas naturais ficam a poucas milhas da costa e os bilhetes para esse passeio são facilmente adquiridos na orla da cidade. 

O tour é feito em catamarãs ou lanchas com duração de 3h e custo médio de R$ 80,00. Um ponto importante é observar a tábua das marés e realizá-lo duas horas ante sou depois do pico de horário da maré baixa, ou seja, quando estiver abaixo de 0,4m. Sem dúvida foi um dos mais bonitos passeios da região.

Carol Queiroga adicionou foto de Maragogi,Alagoas Foto 5

Praia do Peroba

Localizada próximo à divisa entre Alagoas e Pernambuco, a Praia do Peroba é de grande beleza e uma das melhores opções para quem busca um lugar aconchegante e tranquilo para descansar.

Com uma boa faixa de areia clara e fina, é o refugio perfeito para um banho de mar. Já para os que curtem uma aventura, é possível praticar kitesurf. É sem duvidas, uma opção única para um belo dia a beira mar e por não ter comercio local, sempre está vazia e calma. Para ter ideia, fomos numa quarta-feira e a praia era praticamente nossa!   Para aproveitá-la sem pressa, recomendamos levar cadeiras e lanche.

Carol Queiroga adicionou foto de Maragogi,Alagoas Foto 6

Praia Ponta do Mangue

Essa certamente você já ouviu falar, afinal é uma das praias de Maragogi mais famosas. Ela fica no litoral norte da cidade e faz sucesso pelas águas clamas, claras e mornas, e pelas sombras dos inúmeros coqueiros bem como dos arrecifes que ficam aparentes no período de maré baixa. Perfeita para famílias com crianças.

Chegamos lá no inicio da tarde e aproveitamos para conhecer um restaurante pé na areia que é uma graça: a Petiscaria da Rocha. Tomamos o melhor caldo de peixe dessa viagem, com uma boa cerveja gelada seguida de macaxeira frita. Tudo muito gostoso e com preço bem em conta (ao todo R$ 44,00).

Carol Queiroga adicionou foto de Maragogi,Alagoas Foto 7

Quando ir?

Para aproveitar as praias de Maragogi, recomendamos viajar na época mais seca do ano, entre os meses de outubro a janeiro. Apesar disso, nem sempre a sua disponibilidade pode coincidir com esse período, então, vá quando puder! Afinal, faz sol e calor durante quase todo o ano no Nordeste. Nós mesmos fomos em agosto, pegamos chuvas passageiras, em torno de 30min, e curtimos dias incríveis nesse paraíso.

E você? Já conhecia Maragogi? Então, conta pra gente de qual praia mais gostou.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux comentou 5 anos atrás

Estive em Maragogi em 2009 e com certeza foi a melhor praia que já fui. O lugar é simplesmente maravilhoso.

Danilo Hadek

Danilo Hadek comentou 2 anos atrás

Já fomos 2x para Maragogi e região. É um espetáculo!! Temos um relato no blog.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Maragogi, Alagoas,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.