Por que é tão fácil se apaixonar pela vida de viajante?


  Europa  2894 visualizações

            Desbravei muitos lugares pelo mundo afora, mas sei que preciso agregar muitas coisas na bagagem e na contagem dos meus novos e velhos destinos a conhecer e revisitar.

            Quando comecei a viajar - há mais de dez anos - minha percepção sobre a Vida e o mundo me fizeram analisar as coisas de uma forma mais ampla, procurando sempre encontrar novos caminhos para solucionar questões, dúvidas e continuar em busca dos meus objetivos.

Tiago Imperatori adicionou foto de Europa Foto 1

            Tudo isso somente foi e é possível por conta da minha personalidade, claro, mas também por conta da paixão que criei por viajar e por todos os benefícios que as viagens me trazem a cada novo passo fora da minha zona de conforto.

            Sozinho ou acompanhado, viajar faz a gente repensar em muitas atitudes que tomamos no cotidiano e abre a nossa mente, nos fazendo perceber outras formas de levar a Vida, muito mais leves e divertidas.

            Além de tudo isso, as recompensas sentidas a cada dia é que fazem esse relato e qualquer história de viajante serem sentidas de forma verdadeira: uma ligação de um amigo no exterior, um reencontro, um presente surpresa, um cartão postal, enfim, ser lembrado em saber que fez a diferença para esta pessoa, seja lá onde for.

Tiago Imperatori adicionou foto de Europa Foto 2

            Se comparado a tantas pessoas que escrevem, apresentam programas ou trabalham diretamente com relatos ou viagens, ainda sou pequeno. Mesmo assim percebo que ao contar as minhas histórias consigo tocar alguém de alguma forma ou dar aquele empurrãozinho que faltava para a pessoa que está na dúvida conquistar essa liberdade que não tem preço.

            São por estes momentos que eu olho para trás e percebo o quão maduro me tornei. Por conta dessas minhas andanças, hoje posso ajudar amigos e até mesmo desconhecidos, repassando roteiros, dicas, contatos, e me fazendo relembrar cada uma das minhas histórias.

            Por estes e tantos outros motivos que sou apaixonado pela Vida de viajante, ou seja, pela minha Vida, e levo comigo a frase do apresentador Pedro Andrade: “Esses momentos mudam a gente. Se a gente deixar”.

            Eu venho deixando. E garanto que darei o máximo de mim para continuar assim.

Tiago Imperatori adicionou foto de Europa Foto 3

 Autor: Tiago Imperatori, brasileiro, gaúcho, Advogado, viajante e amante do mundo. “Wanderlust” o define. Siga: @imperatoriwanderlust E-mail: [email protected]

Imagens: 1) Atenas, Grécia; 2) Madri, Espanha; 3) Cidade do Porto, Portugal.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Martha Sousa

Martha Sousa comentou 7 anos atrás

Tiago, parabéns pelo texto. Realmente viajar é muito bom.

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori comentou 7 anos atrás

Obrigado, querida! Que bom saber que gostaste.

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem - Laís comentou 7 anos atrás

Belo texto Tiago, parabéns.

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori comentou 7 anos atrás

Obrigado, Relatos!

David Andrade

David Andrade comentou 7 anos atrás

Parabéns Tiago, inspirador!!! :)

Caminha Gente

Caminha Gente comentou 7 anos atrás

Parabens amigo..como sempre adoro seus diarios.

Marco Sintra

Marco Sintra comentou 7 anos atrás

Amigo, adoro suas dicas e seu diário! Parabéns! Inspirador!

Rhode Tatiane Ramos

Rhode Tatiane Ramos comentou 7 anos atrás

e que essa paixão sempre se renove a cada novo destino explorado. parabéns pelo texto.

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori comentou 7 anos atrás

Caminha Gente, Marco Sintra e Rohde! Amigos, muito obrigado pelo retorno de vcs. Não sabem como fico feliz por publicar e, mais ainda, por vcs gostarem! Super abraço!

Miriam Munir

Miriam Munir comentou 7 anos atrás

Me identiquei com cada palavra! :)

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori comentou 7 anos atrás

Que bom, Miriam! Obrigado!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.