Popayan, a cidade branca da Colômbia.


  Colômbia, Popayán  4602 visualizações

Popayán é conhecida como a cidade branca colombiana, mas não se assuste, não tem nada haver com o narcotráfico e sim porque todas as paredes do centro histórico são da cor branca. A cidade tem ate uma agitação de dia, com muito comercio e gente nas ruas, a noite a cidade praticamente morre e vira aquelas cidades bem do interior. Popayán é o lugar ideal para dar uma descansada, aproveitar o calor e a comida local e conhecer a história da cidade.

 Rafael Oliveira adicionou foto de Colômbia,Popayán Foto 1

- Como chegar

Quem vem de Ipiales, trajeto dura de 7 a 8 horas, e custa 30 mil pesos colombianos, mas fique esperto pois eles vendem para você em um mini bus que faz muitas paradas, é uma merda, é muito desconfortável e demora mais do que devia, dê uma olhada e busque vans ou ônibus grandes mesmo, eu cai nesse erro e me ferrei, foi uma viagem de merda. Aqui na Colômbia tem que ficar muito esperto na hora da compra, porque eles te vendem por um preço muito superior na maior cara de pau, deve ser por isso que falam que Brasil e Colômbia são parecidos. 
Para te dar um exemplo, eu precisava comprar um SD de memória para o celular, encontrei um de 16 Gb por 30 mil pesos, em outro lugar por 24 mil pesos e outro lugar por 18 mil pesos... eles olham para você e jogam o preço la em cima, isso é um pouco chato, porque você fica com a sensação que ta sempre sendo enganado. 

- Alimentação

Há restaurantes que cobram em torno de 4 mil pesos uma refeição completo, naqueles menus de almoço, mas a lugares que chegam ate os 10 mil. 

- Segurança

Por ser uma cidade do interior, a sensação é de ser bem segura, mas aqui na Colômbia eu estou um pouco mais ligado e ate preocupado, por ter uma certa fama de inseguro, eu acabo tomando um cuidado maior, mas em toda a estadia na cidade, foi bem tranquila. 

- Hospedagem

Fiquei hospedado no Park Life Hostel, o valor para um quarto compartilhado é de 25 mil pesos e ele fica bem no centro da cidade, na principal praça ao lado da Igreja, a localização é muito boa, o hostel é bem simples, como geralmente é nessas cidades pequenas. 

 

 

- Câmbio

Ao lado do hostel existe um Armazém e la eles trocam dólares, foi o único lugar que encontrei para trocar, o dólar estava valendo 2.750 pesos e a transação é bem tranquila, é tipo de um escritório onde ficam 03 senhoras de idade trocando dinheiro. 

 Rafael Oliveira adicionou foto de Colômbia,Popayán Foto 2

- Passeios

Os passeios em Popayán são bem tranquilos, não tem muito o que se fazer a não ser comer umas arepas nas ruas e visitar as 08 igrejas da cidade, algumas praças e observar o estilo colonial da cidade e conversar com um colombiano na rua, já que são sempre muito simpáticos e prestativos. O bom da cidade é dar aquela pausa da correria, colocar o chinelo e comer a comida de rua colombiana. 

 Rafael Oliveira adicionou foto de Colômbia,Popayán Foto 3

 

 

 É isso ae galera, depois de Popayán, é hora de ir a Cali, a capital da salsa. 

Follow me

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Colômbia, Popayán,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.