Partiu Medellín + Guatapé


  Medellín, Guatapé  2139 visualizações

 

 
E láaaaaaa fomos de ônibus para Medellín !
Meu estomago não gostou muito da viagem não rsrsrs
Medellín "fica dentro de um buraco" , deixa eu explicar melhor ... Medellín fica rodeado por montanhas, então pra você conseguir chegar na cidade você te que subir em uma estrada CHEIAS (Sim, são gritantes e berrantes pelos tantos de curvas que tem tanto pra subir quanto pra descer); fomos pela empresa Bolivariano, não me lembro qual foi o valor da passagem)

A vista de quando começamos a descer as montanhas foi incrível;a cidade é gigantesca e já começou a subir pelas laterais ... A rodoviária   :S   a unida coisa que eu achei mega esquisita e que quase mori foi que são 3 andares e não tem escada rolante. Chegamos no 3º andar e pra pegar o táxi era no 1º, agora imagina uma baixinha de 1,60 arrastando uma mala 3 andares abaixo.

Pegamos um táxi em direção ao Hotel 47 Medellín Street (deixarei o link do hotel ao final da postagem). Sobre o hotel os meus comentários são os melhores possíveis, excelente localização (no centro, perto do metrô, perto do Parque de Las Luces,Parque de los pies descalzos) , o café da manhã era delicioso e a vista que você tinha da cidade durante o café da manhã está admirável , os funcionários fora muitos prestativos e os quartos *-* a os quartos, igualzinho ao da foto , super recomendo o hotel  ... Único porém, não tem nenhuma casa de cambio perto que faça a troca de Real por Peso , então fomos a caça ... pegamos um táxi e fomos ao Centro Comercial Oviedo, a casa de cambio funciona em horário comercial .


Suelen Narriman adicionou foto de Medellín,Guatapé Foto 1      Suelen Narriman adicionou foto de Medellín,Guatapé Foto 2
logo depois pra onde fomos ?? CLAROOOOOOOOOOO

Parque de los pies descalzos  :)
Suelen Narriman adicionou foto de Medellín,Guatapé Foto 3
Imagina eu uma pessoa que odeia andar descanso até dentro da própria casa. Então essa sou EU ... mais num calor de quase 30 graus e na expectativa de conhecer aquele lugar tão falado fui a primeira a tirar a sandália e colocar o pezinho dentro da aguá. CALMAAA!!!! a aguá é tratada, tem cheio de água de piscina.  Tem locais no parte que sim é permitido o uso de sapatos .
Sabe o que me impressionou, sou a ideia de construir um parque desse tipo no meio de varios prédios; Achei simplesmente sensacional!

 Logo após esse passeio mega gostoso, partimos em direção a o Parque de Las Luces, só pra relembrar estávamos de baixo de um sol de 30 graus e fomos caminhando em direção ao parque. De dia não é tão emocionante quanto a noite, mais tem um porém anoite é mega vazio o local então recomendo você ter um cuidado redobrado!

Suelen Narriman adicionou foto de Medellín,Guatapé Foto 4
De dia :) 
Suelen Narriman adicionou foto de Medellín,Guatapé Foto 5
De noite


















Como o dia estava claro, andamos no centro de Medellín ... Sabe a 25 de março ??  É quase a mesma coisa rsrsrs, lotado de gente pra tudo conter lado que você onde, cheio de vendedor ambulante de tudo conte coisa.
Suelen Narriman adicionou foto de Medellín,Guatapé Foto 6
El Peñol - Guatapé
 No Segundo, como sugestão do nosso amigo Wilmer fomos conhecer uma cidade chamada Guatapé, é pequena e muito aconchegante. é pertinho de Medellín então foi bate-volta.
Na cidade tem um lugar chamado "El Peñol", maior pedra do mundo; super recomendo o passeio !
Agora vá preparado para chegar o topo da pedra heim !!! São 800 degraus até o topo , imagina eu subindo esse negocio :S   no degrau de numero 50 já tava pedindo arrego rsrsrs
Pra você chegar ao "El Peñol" você tem que para no primeiro ponto da cidade, peça pro motorista ou fique atento ao que ele fala , ele sempre avisa as paradas ... pra você chegar até o "El Peñol" pegue uma motochiva custa 7 pesos por pessoa (se não me falha a memória).
E você que está pensando em subir os mais de 800 degraus, lembre-se que tem que pagar a entrada que são de 12000 pesos por pessoa.


Suelen Narriman adicionou foto de Medellín,Guatapé Foto 7
Motochiva  :)
Suelen Narriman adicionou foto de Medellín,Guatapé Foto 8
Ingresso para"El Peñol"



 



Suelen Narriman adicionou foto de Medellín,Guatapé Foto 9
E depois de 814 degraus, pra ser mais exata, você é compensada(o) por essa vista.

 



Tudo que sobre, adivinha ?!  tem que descer ... pra subir eu quase morri e para descer quase que minhas pernas me assassinaram, elas começaram a tremer tanto, que se eu não segurasse no corrimão teria decido a escada rolando kkkkk    
Logo depois das pernas se recuperarem pegamos uma motochiva que nos deixou na cidade de Guatapé, conhecemos a cidade que é um charme a parte, todas as casas mega colorida com flores penduradas, a praça cheia de gente andando e criança brincando, tem vários restaurantes na avenida principal da cidade e os funcionários dos mesmos quase se jogam na sua frente para te chamar pra comer no restaurante deles, logo após o rango fomos dar uma voltinha de bancos e descobrimos que esse tanto de aguá não é natural e sim fruto de um alagamento por causa de uma usina hidrelétrica.
Suelen Narriman adicionou foto de Medellín,Guatapé Foto 10
Morzinho andando pelas ruas ruas
de Guatapé 
Suelen Narriman adicionou foto de Medellín,Guatapé Foto 11
Passeio de Barco com o feioso

Suelen Narriman adicionou foto de Medellín,Guatapé Foto 12
Bandesa Paisa 





Depois de um dia cheio e com mais de 800 degraus envolvidos adivinha o que aconteceu ? Desmaiei na cama rsrsrs
No outro dia partimos para Bucaramanga logo cedo para ver minha amiga / irmã postiça Leidy; Adivinha como gente foi ? De ônibus e adivinha como eu fiquei, mal humorada, meu estomago dando voltas e voltas e mais voltas e isso durou cerca de 8 horas. 
Suelen Narriman adicionou foto de Medellín,Guatapé Foto 13
Da pra ver meu humor pela minha cara rsrsrsrs
 

 Entãooooo partiu Bucaramanga !


Sugestão :  Sugiro que você fique uns 3 a 4 dias na cidade, não consegui visitar a Casa do Pablo Escobar e nem outros pontos que tinha pesquisado na internet ; O hotel em que eu fiquei, no site do Booking tem varios comentários que aos finais de semana não é muito bom pois o ultimo andar (onde se toma o café da manhã) funciona um bar e tem musica alta até certas horas da madrugada e também algums comentarios como "funciona como hotel para as garotas de programas trabalharem", sobre o primeiro comentário não sei afirmar pois fiquei no meio da semana e não ouvi nenhum barulho e sobre o segundo comentário simplesmente não vi nada, vi varias famílias entrando e saindo do hotel e acho que isso foi um exagero ; Não tive coragem de andar no metrô deles pelo simples fato de eu não falar quase nada e espanhol e o medo de ficar perdida falou muito alto rsrsrs.




Hotel 47 Medellín Street
http://www.booking.com/hotel/co/47-medellin-street.pt-br.html?aid=356986;label=gog235jc-city-xb-co-medellin-unspec-br-com-L%3Axb-O%3AwindowsSnt-B%3Achrome-N%3AXX-S%3Abo-U%3Ac;sid=adb7777afac9e75629c4c5c66f73b4ba;dcid=1;ucfs=1;room1=A,A;soldout=0,0;srfid=ea2c256b47f339c59a830b11465fd51b3f82a87eX1;highlight_room=  

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Medellín, Guatapé,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.