Chegada em Bucaramanga + Panachi
Chegada em Bucaramanga + Panachi
Você deve estar perguntando como conheci uma pessoa lá da Colômbia; Na época do colegial conheci um projeto de pessoas estrangeiras que estavam na minha cidade fazendo intercambio e entre uma conversa e outra fiquei sabendo que uma menina nova e que falava espanhol estava precisando de um local para ficar e depois de conversar com a minha mãe ela foi morar na minha casa, fico aproximadamente um 3 meses e foi uma experiencia muito legal e até hoje nunca perdemos o contato :) Viro minha meia irmã e ela foi um dos grandes motivos da minha viagem para a Colômbia.
Fomos de ônibus; a viagem demoro cerca de 8 horas e tivemos que viajar de dia para conciliar com o horário dela (ela fez questão de buscar a gente na rodoviária) ; eeee lá vai meu estômago dar trabalho novamente :s não aguentei nem comer na parada, na hora que eu olhava a comida ficava até azul.
Ficamos hospedados na casa dela (chegamos na quinta feira anoite e fomos embora no sábado anoite).
Na sexta feira, como sugestão dela fomos conhecer o "Parque Nacional do Chicamocha" quem fica na cidade de Panachi, próximo de onde Floridablanca ( Bucaramanga tem mais duas cidades satélites, Floridablanca e e Girón) ... Fomos de taxi até Piedecuesta, custo cerca de 14.000 pessoas e de lá pegamos um ônibus até o Panachi, se me recordo bem foi 7.000 pesos por pessoa, demoro cerca de uns 40 minutos até o parque.
Meu fotografo particular :P (Sim, ele carrego muitoooooooo mais muito minha bolsa pra baixo e pra cima! Isso sim é um cavalheiro ) |
Monumento a la Santandereanidad - Criada por Luís Guillermo Vallejo, tem o formato de uma folha de tabaco e é composta por 36 esculturas. |
![]() |
Ele estava mega animado kkkkk |
Ficamos aproximadamente o dia inteiro andando de um lado para o outro pelo parque; O Parque em si fica depois do "cañón del Chicamocha" e para chegar ao outro lado temos que ir de teleferico, são mais ou menos 30 minutos a travessia. O tempo estava meio nublado; mas vamos ser sinceros pra mim estava excelente pois queimo com muita facilidade.
Voltamos para a Floridablanca no final do dia ! E adivinha onde estava a Leidy ? Sim, no canteiro no meio da avenida nos esperando, ela e a mãe dela.
No sábado esperamos a Leidy voltar do trabalho e fomos dar um passeio pela cidade; Aproveitamos que tinha sido inaugurado "El Cristo" e fomos ver era. Para quem passar por essa região mega recomendo ir, é lindo a vista que você tem lá de cima, só que tem um porém, para chegar ao alto tem teleférico (o meu namorado virei e me olho desse jeito ¬¬' , imagina se eu não ri); a atração também é paga e essa eu não me recordo o valor :s
Subida no teleférico ; Leidy e o Alex |
El Cristo ; Eles falam que é maior que o Cristo Redentor que fica no RJ, mais na minha humilde opinião acho que não rsrsrs. |
Juan, Leidy, Eu e Alex |
Como ainda estava cedo aproveitamos a oportunidade e fomos conhecer Girón, uma das cidades satélites de Bucaramanga. É uma gracinha *-* as ruas são de pedra, as casinhas são TODAS brancas com as janelas e portas pintadas de marrom. No dia em que a gente foi estava bem movimentada.
Ruas de Girón ; e foi no final dessa rua que eu quase morri do coração. |
SUGESTÕES: Por mais que em vários blogger falem que não é necessário o passaporte para viagens na América do Sul e depois desse episodio, acho que esse documentos é extremamente necessário e sugiro que você leve ele para qualquer lugar que você for; Sobre os passeios tanto "El Cristo" quanto o "Parque Nacional de Chicamocha" são lugares ótimos para você ir visitar.
- - - -
Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!
COMENTÁRIOS: