O COMEÇO ; Aventura de 15 dias na COLÔMBIA


  São Paulo, Colômbia  3302 visualizações

Aventura de 15 dias na COLÔMBIA

 
Isso mesmo que você leu no titulo, 15 dias na Colômbia.
 
Como foi ? Onde fiquei ? Fotos ? Sugestões ? 
 
Calma ! 
 
Farei o seguinte, dividirei a postagem em algumas partes como : Preparativos , Cada cidade por onde eu passei com , Reflexões e com certeza em TODAS as postagens terão fotos.
 
Vamos começar aqui com os PREPARATIVOS DA VIAGEM A COLÔMBIA 
 
Como decidi pra onde ia ? Então , isso já é uma longa história ...  
Quando assumi meu cargo de funcionaria pública já tinha em mente que queria viajar para algum lugar nas minhas férias. Em meados de janeiro/2015 uma colega do mesmo setor que eu trabalhava estávamos comentando sobre férias, viagens e tals e surgiu uma ideia de irmos para Paris. E assim começamos os preparativos; procura de pacotes e tudo separados, pontos turísticos a serem visitado, sugestões de valores a serem levados e tudo que a gente precisava saber. 
Ao meio de fevereiro/2015 já estávamos já em quatro pessoas e super animadas para viajarmos, só que no entanto a colega do meu serviço entrou de férias e disse que resolveríamos tudo quando voltasse; Como eu fiquei ? muitíssimo ansiosa. A mesma voltando de férias comecei aperceber um pouco de receio da viagem, não tocava muito no assunto; também comecei a fazer as contas e conta mais tempo passava, menos tempo tinha para eu juntar dinheiro para gastar e também para pagar a viagem ... Aconteceu mais algumas coisas, como tive que começar a ajudar minha família no interior e foi tudo se enroscando e acontecendo ao mesmo tempo e ao final das contas eu acabei desistindo.
Mais minha vontade de viajar ainda estava gigante; Comecei a repensar com meus botões lugares legais para ir e que fosse barato e do nada me surgiu um ideia, PORQUE NÃO A COLÔMBIA ??? Tinha amigos que moravam no país e que eu iria amar relevos.
Tudo que eu encontrei nos sites de pesquisas, nas fotos do google e de outros tantos turistas, nos relatos ... tudo fez a minha vontade triplicar !  
A companhia escolhida foi o namorado claro ; caso se o mesmo desistisse levaria meu irmão.
(O namorado é cricri e você já ira entender o porque rsrsrs)
 
Revirei todos os sites de pesquisas de preços de passagens e cheguei a conclusão que o pequeno limite do meu cartão não daria nem pra pagar a taxa de embarque (rsrsrsrsrs) e assim tive que recorrer a CVC (SUPER INDICO) ; fui muito bem atendida, dividiram a passagem em 10 suaves prestações. 
 
Logo após a compra da passagens dei um pulo no banco e deu um jeito no meu cartão de crédito ; Pois em caso de urgência poderia recorrer a ele.
 
Começava então a montagem do roteiro, de procura dos hotéis e de sugestões de passeios.
 
O roteiro o Sr. Google ajudo muitíssimo e claro que Wilmer e Leidy (meus amigos que moram lá na Colômbia)  .... A Leidy acabou até montando um mega roteiro mas que acabei diminuindo pela metade com medo de não ter tempo suficiente de admirar e conhecer tudo.
 
O roteiro ficou o seguinte : Bogotá (3 dias) , Medellín (3 dias) , Bucaramanga (2 dias) , Cartagena (5 dias) e Bogotá (2 dias)
 
E agora que começou a confusão, as escolhas os hotéis ; Nunca briguei tanto com meu namorado igual briguei nesse período, ele chegou a falar que não iria comigo mais na viagem , que queria terminar comigo e por ai vai ...   Quando eu escolhia um hotel, ele virava e falava que estava muito caro, quando ele escolhia não gostava do hotel e assim foi até meio de agosto/2015
Ah ! Todos os hoteis foram escolhidos e reservados pelo Booking (http://www.booking.com/)   ; lá encontrei vários comentários e isso me ajudo nas escolha de todos os hotéis da minha viagem e claro que na volta fui lá e fiz meus comentários sobre todos que eu passei.
 
Ufa !!!
Se isso foi só os preparativos imagina como foi a viagem ?
 
Vamos para o próximo post :)
 
Beijos :*

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para São Paulo, Colômbia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.