Oi! Eu sou a Manu :)


  Amazonas, Alemanha  1788 visualizações

Olá, pessoal! Tudo bem?

Me chamo Emmanuelle. Sou amazonense e atualmente faço meu mestrado na cidade de Tübingen, na Alemanha. Era um projeto antigo meu compartilhar minhas viagens e auxiliar, de alguma forma, as pessoas que precisam de ajuda, seja para dar o pontapé inicial, como para se organizar melhor antes, durante e após uma viagem.

Acredito que tenho o coração grande, cheio de muitas paixões e com espaço para mais algumas. Entre estudo, ciência, esportes, amigos, viagens, família, tentarei transmitir a vocês um pouco da minha experiência. São atualmente 32 países na lista e muitos planos para futuras viagens. Porém de forma alguma, entendam que minhas análises são de um todo verdadeiras. Elas exprimirão o meu ponto de vista, não necessariamente a verdade estrita. Estou também aberta a discussões construtivas.

É importante mencionar que viajo sempre no estilo low-cost, ou seja, tento gastar bem pouco. Isso não significa gastar NADA. Gosto sim de desfrutar dos locais, conhecer pessoas, saborear a comida local. Do meu jeitinho, sem sair me enrolando financeiramente, principalmente tendo em mente que sou estudante e ainda tenho mais de 100 países pra conhecer hahaha. Entretanto, isso significa que teria dificuldades em informar sobre custo de hotéis, aluguéis de carros, restaurantes em locais turísticos. Meu negócio é mesmo o bom e velho “prato sujo”, aquela dormida em ônibus noturno pra economizar a hospedagem, vestir todas as roupas que levo na viagem só pra não pagar excesso de bagagem, entre outras estratégias.

Há alguns anos encontrei o Dubbi e sempre gostei dessa proposta. Através dos meus posts, espero colaborar para que outras pessoas saiam da casquinha do ovo e vejam que, sim, é possível viajar com pouco dinheiro.

E já dizia um grande pensador contemporâneo :p

“One day you’ll leave this world behind. So live a life you will remember” Avicii

Emmanuelle Moraes adicionou foto de Amazonas,Alemanha Foto 1

Hiking proximo a Stuttgart, Alemanha. O boné com o logo de uma expedicao ao Himalaia de um grupo da Malásia que ganhei de um dos membros do Couchsurfing em Kuala Lumpur.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Caio Martins

Caio Martins comentou 6 anos atrás

Manu, muito obrigado pela mensagem! Gostei bastante! E tenho certeza que vai colaborar bastante com a viagem de muita gente com seus posts!! :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Amazonas, Alemanha,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.