O que fazer na Cidade do México: 6 programas imperdíveis para curtir DF


  México, Cidade do México  3214 visualizações

A cidade do México, mais conhecida como DF, é uma das maiores cidades do mundo e a segunda mais populosa da América. É uma mistura de gringos, capitalinos, cores e sabores.

Apesar de enorme, é relativamente fácil andar pelas zonas mais turísticas de DF e, felizmente, cada vez mais brasileiros se animam em desbravar a cidade. O México é um país gigante, tanto em território quanto em diversidade, e a capital do país surpreende, e muito.  Fiquei encantada, e aqui compartilho 6 coisas que eu amei fazer em DF. Enjoy :)

Roberta Fernandes adicionou foto de México,Cidade do México Foto 1

Ter uma aula de história no Museu de Antropologia

Roberta Fernandes adicionou foto de México,Cidade do México Foto 2

O Museu Nacional de Antropologia é enorme e mostra demais da história mexicana. É uma boa fazer isso logo no começo da viagem para começar a entender a diversidade étnica e a riqueza cultural do México.  As salas estão dividas por regiões e mostram detalhes sobre a história de diversas culturas pré-hispânicas, como os Mayas, Mexicas, Anasazi, Mogollón, Hohokam, Nahuas, Yoremem, Yoemem, Toltecas e muito mais. Fiquei apaixonada pelo lugar, já que não fazia ideia de muitas das coisas que aprendi por lá.

Roberta Fernandes adicionou foto de México,Cidade do México Foto 3

A pedra do sol é uma das peças mais importantes (e, de longe, é a escultura mais fotografada). Os povos pré-hispânicos consideravam o sol como uma divindade, e as interpretações para o significado da pedra são diversas. Por muito tempo alguns historiadores defendiam a ideia de que a pedra era um calendário, mas essa possibilidade já foi descartada. 

Roberta Fernandes adicionou foto de México,Cidade do México Foto 4

É impressionante e quem quiser saber mais sobre o México não pode deixar de conhecer.

O museu fica na Av Paseo de la Reforma, em Chapultepec.

Visitas: De terça a domingo, das 9:00 às 19:00. A entrada custa $65 pesos mexicanos

Como chegar: Estação Chapultepec ou Auditório.

Visitar a casa da Frida

Roberta Fernandes adicionou foto de México,Cidade do México Foto 5

O museu Frida Kahlo é na verdade a casa azul onde Frida viveu com Diego Rivera por alguns anos. A casa virou museu em 1958, 4 anos depois da morte da pintora. Além de ser linda, por lá dá para ter uma bela noção do universo particular (e da genialidade) da Frida. Mais de 25 mil pessoas visitam a casa todos os meses, e dá para comprar a entrada antecipadamente (recomendo para evitar a fila). Tem que ir :) 

O museu fica na Londres, 247, em Coyoacán.

Visitas: Terças das 10:00 às 17:45. Quartas das 11:00 às 17:45. Quinta a domingo das 10:00 às 17:45. A entrada custa $120 pesos mexicanos durante a semana e $140 nos finais de semana.

Como chegar: Estação Coyoacán do Metrô 

Ver o Palacio de Bellas Artes

Roberta Fernandes adicionou foto de México,Cidade do México Foto 6

O centro histórico de DF está cheio de surpresas, e o Palácio de Bellas Artes é uma delas.  É lindo por dentro e por fora, e vale ficar de olho na programação (também tem visitas guiadas).

O palácio fica na Av. Juárez, no Centro Histórico e fica aberto de terça a domingo, das 10:00 às 17:00.

Como chegar: Estação Bellas Artes do Metrô

Passear pelo Paseo de la Reforma e ver o Àngel de la Independencia

Roberta Fernandes adicionou foto de México,Cidade do México Foto 7

Com 12 km de extensão, o Paseo de la Reforma é uma das principais avenidas da cidade. Liga o Castelo de Chapultepec à zona central, e é o centro financeiro da cidade. Hotéis, sedes de grandes empresas e vários edifícios importantes estão por lá. Um deles é a Torre Mayor, o edifício mais alto do México (são 225 metros e 55 andares).

Já o (impressionante!) àngel de la independencia é um dos monumentos mais característicos da cidade. O anjo foi construído em 1910 para comemorar o centenário da Guerra da Independência do México, como uma homenagem aos soldados que participaram das batalhas.

Como chegar: As estações Sevilla e Insurgentes ficam próximas ao àngel. 

Curtir o dia nos Bosques de Chapultepec

Roberta Fernandes adicionou foto de México,Cidade do México Foto 8

É uma das maiores áreas verdes de DF. São 647 hectares e um verdadeiro oásis na cidade do México. O Zoológico, o Jardim Botânico e vários outros museus interessantes estão por lá: Antropologia, Tamayo, Museo de Arte Moderno e o Museo Nacional de História, que fica no Castelo de Chapultepec. O castelo fica no alto de uma colina, e a vista é impressionante. Tudo começou porque nos tempos do vice-reino da Nova Espanha, Bernardo de Gálvez queria uma casa de campo no ponto mais alto da região. Foi a residência de reis, ficou abandonado durante a Guerra de Independência, foi Colégio Militar e residência de presidentes até virar um museu. Vale ficar de olho porque sempre rolam coisas legais pelos bosques, como feiras, pic nic e afins!

O bosque fica entre o Paseo de la Reforma, a Av. Pedro A. de los Santos, Av. Constituyentes e a Calzada de las Lomas. Funciona de terça a domingo das 5:00 às 20:00. 

Como chegar: Estação Chapultepec do Metrô

Passar a tarde no Mercado Roma

Roberta Fernandes adicionou foto de México,Cidade do México Foto 9

Um dos meus cantinhos favoritos da cidade. Como o próprio nome diz, é uma espécie de mercado que reúne vários postos de comidas, bebidas e produtos orgânicos. Não faltam opções de tacos, quesadillas e hamburguesas, perfeito para fechar o dia com as cercitas do Biergarten

Fica na Calle Querétaro 225, em Cuauhtémoc.

Abre as 09:00 e os bares ficam até tarde da noite nos finais de semana :)

E vocês? O que mais curtiram em DF?

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para México, Cidade do México,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.