Museo Storico della Comunicazione


  Roma  2051 visualizações

Em Roma, no EUR, tem um dos mais bacanas museus para quem gosta de história das comunicações e tecnologias. Além de tudo está no bairro EUR, que apesar dos italianos não gostarem muito por ser obra do Mussolini, tem uma bela arquitetura e é bem bacana de conhecer. Sobre o museu, podemos ver o transmissor que ligou a luz do nosso Cristo Redentor e uma série de objetos do Marconi. Precisa marcar hora por e-mail, mas a responsável Emanuela é super simpática e adora falar e mostrar sobre o museu. Ficamos impressionados com sua cordialidade. O museu tem impressionantes 3.500 m2. Lá também pode-se ver o protótipo do computador da Olivetti, tubos pneumáticos para envio de mensagens na guerra, muitos e muito telégrafos, teletipo, tem a réplica do laboratório do Marconi no barco eléttra e réplicas do Antonio Meucci. Uma infinidade de selos, aparelhos de rádio e tv. Um excelente passeio !!!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Fernando Ceron

Fernando Ceron comentou 7 anos atrás

Renata, é esse o site: http://cultura.mise.gov.it/museoPPTT_fe/index.do .

Fernando Ceron

Fernando Ceron comentou 7 anos atrás

http://www.romagiornoenotte.it/museo/museo_storico_della_comunicazione-31196.shtml - programação para visitação

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Roma,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.