Melhores lugares para passar o feriado e aproveitar a “semana dos namorados”


  São Joaquim, Curitiba, Santo Antônio do Pinhal, Penedo, Tiradentes, Ouro Preto  3105 visualizações

Na próxima segunda-feira (12) é comemorado o Dia dos Namorados. Logo na sequência, na quinta-feira (15), temos o feriado de Corpus Christi. O que torna a semana que vem uma “semana dos namorados”, ideal para passar junto com seu amado (a).

Pensando nisso, o Dubbi, em parceria com a plataforma de seguros NoStress, um comparador de seguro viagem, escolheu destinos para quem deixou para a última hora a viagem. Confira algumas sugestões.

DUBBI  adicionou foto de São Joaquim,Curitiba,Santo Antônio do Pinhal,Penedo,Tiradentes,Ouro Preto Foto 1

E lembre-se de contratar um seguro viagem para evitar qualquer tipo de dor de cabeça com internação hospitalar, despesas médicas hospitalares, viagem de regresso, bagagem extraviada, dentre outros.

São Joaquim
Se você quer serra e frio, a apenas dez dias dificilmente encontrará um preço amigável nas vizinhas Gramado e Canela (RS). Mas você pode trocar pela região de São Joaquim, em Santa Catarina, sem prejuízo nenhum do clima romântico. É uma das regiões mais frias do Brasil, perfeita para passar a dois, de preferência se aquecendo com um fondue - o do restaurante Cristal de Gelo é um dos mais conhecidos. A cidade é conhecida por, eventualmente, cair um pouco de neve nos meses de frio, mas não conte com isso. Na região, vale conhecer as cidades de Urupema e Urubici, também incrustadas na serra e bastante frias.

DUBBI  adicionou foto de São Joaquim,Curitiba,Santo Antônio do Pinhal,Penedo,Tiradentes,Ouro Preto Foto 2

Curitiba
A capital paranaense é um dos locais mais indicados para o casal que ainda não fechou nada. Como cidade grande que é, os preços não são nenhuma pechincha, mas a grande oferta permite que ainda se encontrem boas opções. E Curitiba respira romantismo, principalmente o charmoso bairro de Santa Felicidade, com restaurantes como o Madalosso, no qual o rodízio de massas a R$ 50 faz valer e muito o investimento, além de ser uma oportunidade de tomar um bom vinho e fazer aquela declaração de amor ao namorado (a). Parques como Barigui, Tanguá, Tingui, Jardim Botânico possuem todos jardins de excelência, admirados no mundo inteiro. Se der tempo, pegue a belíssima estrada da Graciosa e coma um barreado em Morretes, que é imperdível.

DUBBI  adicionou foto de São Joaquim,Curitiba,Santo Antônio do Pinhal,Penedo,Tiradentes,Ouro Preto Foto 3

Fugindo de Campos do Jordão
É impossível não amar Campos do Jordão, com suas casinhas enxaimel, pastelão do Maluf, fondues, boas cervejas e passeios na montanha, como o Pico do Itapeva. Mas, a essa altura do campeonato, os preços estarão exorbitantes. Melhor então procurar uma das alternativas de lugares de serra do estado de São Paulo. São elas: Santo Antônio do Pinhal (vizinha a Campos do Jordão), São Francisco Xavier (distrito de São José dos Campos) e Cunha (depois de Guaratinguetá). Serão cidades mais rústicas, porém, todas contam com restaurantes charmosos e ideias para um jantar romântico e bons passeios no meio da mata para sair da rotina da vida urbana.

sDUBBI  adicionou foto de São Joaquim,Curitiba,Santo Antônio do Pinhal,Penedo,Tiradentes,Ouro Preto Foto 4

Penedo
Eis um lugar longe do comum. Distrito de Itatiaia (RJ), Penedo sofreu colonização finlandesa, e isso está presente em toda a pequena cidade, na qual ainda faz um friozinho de serra perfeito para casais apaixonados. Como bons descendentes de finlandeses, os moradores amam trutas. Nos restaurantes Rei das Trutas e Truta Viva o viajante pode experimentar as melhores da região. Mas a viagem é muito mais do que só comer truta. Dá para aprender sobre história e cultura local no Museu Eva Hilden e aprender a dança típica no Clube Finlândia, aos sábados à noite. O clima rústico é perfeito para descansar na melhor companhia possível.       

DUBBI  adicionou foto de São Joaquim,Curitiba,Santo Antônio do Pinhal,Penedo,Tiradentes,Ouro Preto Foto 5

Cidades históricas de Minas Gerais
O que Minas Gerais teve de ouro nos séculos XVII e XVIII tem hoje de cidades românticas para um casal comemorar o Dia dos Namorados. Poços de Caldas, Carrancas, São Thomé das Letras, Brumadinho, são inúmeras as opções. Mas, para não repetir estilos já mencionados no texto, hora de falar das cidades históricas de Minas Gerais, principalmente Tiradentes e Ouro Preto. A atmosfera delas é perfeita para um passeio a dois, com restaurantes, bistrôs, cafés, cervejarias e uma agenda cultural lotada. Se quiser simplesmente descansar, Lavras Novas, um dos treze distritos de Ouro Preto, é um lugar de sossego, no meio de montanhas, com várias pousadas, chalés, lofts e sítios, onde é possível fazer atividades ecológicas, como trilhas, rapel e passeios de quadriciclo.

DUBBI  adicionou foto de São Joaquim,Curitiba,Santo Antônio do Pinhal,Penedo,Tiradentes,Ouro Preto Foto 6

Gostou? Então aproveite os destinos com seu namorado (a), mas não se esqueça de estar protegido com um seguro viagem. Mesmo para viagens nacionais, ele pode ser útil em várias ocasiões, sem contar que o preço é ainda mais em conta. 

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Juh Oliveira

Juh Oliveira comentou 6 anos atrás

Ótimas dicas!

Nathan Cremonezi

Nathan Cremonezi comentou 6 anos atrás

Muuito Bom!

Eulália Silva

Eulália Silva comentou 6 anos atrás

Amei o post!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para São Joaquim, Curitiba, Santo Antônio do Pinhal, Penedo, Tiradentes, Ouro Preto,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.