Conhecendo Minneapolis e Saint Paul.


  Minneapolis, Saint Paul  6791 visualizações

Conhecidas como Twin Cities, Minneapolis e Saint Paul são cidades do Estado americano de Minnesota, ao norte dos EUA.

Como relatei no post anterior, fui aos EUA, pela primeira vez, em 2014, a convite de um amigo. Naquela época ele morava em Fridley, uma pequena cidade próxima a Minneapolis e Saint Paul.

Minneapolis é a cidade mais populosa do Estado e Saint Paul a capital.

A melhor época do ano para visitá-las, considerando que moramos no Brasil, é no verão, considerando seu inverno de temperaturas, praticamente, polares, chegando a -40º.

Saint Paul tem um cidadão ilustre, conhecido no mundo inteiro, que atendia pelo nome de Charles M. Schulz, criador da turma do Charlie Brown & Snoopy. Aliás, quando chegamos a Saint Paul, logo no aeroporto, o simpático beagle nos dá as boas vindas.

Luis Lima adicionou foto de Minneapolis,Saint Paul Foto 1

Nós nem fazíamos idéia desse fato!!!

Considerando que não são cidades turísticas, pelo menos para nós brasileiros, e que estávamos de visita a um amigo, não ficamos muito preocupados com o que fazer, e onde ir, durante nossa estadia. Estávamos, praticamente, em família, e família a gente aproveita mais juntos, do que qualquer outra coisa.

Outra vantagem do lugar, principalmente para quem quer uma real imersão na língua e costumes, é muito, muito difícil encontrar brasileiros por lá, diferentemente de Miami, NY, Las Vegas e Orlando!!! Pra mim foi excelente, pois tinha, mesmo, que tentar entender e me comunicar com os locais.

Minneapolis e Sain Paul são cidades grandes e cheias de gente, tem uma universidade, a Universidade de Minnesota, e a região também é conhecida como a região dos mil lagos, porque há muitos lagos, por lá e, no verão, todo mundo vai para os lagos. Vão nadar, andar de barco, esquiar, andar de pedalinho, caminhar ao redor do lago... um monte de coisas legais. Inclusive, nosso amigo nos disse que, no inverno, patinar no gelo, por lá, é muito barato, considerando a quantidade de água congelada a que eles tem acesso!! :)

É na região metropolitana das Cidades Gêmeas que ficam as sedes de algumas grandes empresas: 3M, Cargill, Best Buy e Target.

Como já disse, no início, nosso amigo morava em Fridley, às margens da University Avenue, que mais parece uma rodovia, do que uma avenida, mais ou menos como acontece com a Av. Brasil, no Rio de Janeiro.

Próximo à sua casa podíamos encontrar uma farmácia, uma loja de bebidas, um supermercado, uma loja do Mc Donald’s, uma loja do Burger King e dois postos de gasolina, já que o povo lá anda muito de automóvel particular. A rede de transporte público, no subúrbio, não é tão boa quanto no centro da cidade, mas dá pra se virar muito bem.

Pra se ter uma idéia, neste trecho passavam duas linhas de ônibus, para Minneapolis: uma normal e uma expressa, mas que, praticamente, iam para o mesmo destino. A linha expressa funcionava nas primeiras horas da manhã e no final do dia, e a normal o dia todo. A diferença mais importante é: na linha normal, o trajeto até o centro de Minneapolis levava uns 40 minutos, na linha expressa 15!!! Mas como não acordávamos cedo, só utilizávamos a expressa na volta, entre 16 e 18 horas. Outra coisa interessante do transporte, era o blihete de transferência. Quando você paga a passagem no ônibus, o motorista emite um bilhete, que pode ser utilizado em qualquer outra linha de ônibus, ou no VLT, pelo período de duas horas e meia.

Importante: nos pontos de ônibus há uma tabela com os horários dos ônibus... e eles passam no horário marcado!!! (Igual no Brasil!! Kkkkkkk)

O VLT, ou LRT como eles dizem lá, tem duas linhas, a verde e a azul, que partem do centro de Minneapolis. A azul vai até o Mall of America, passando pelos dois terminais do aeroporto, e a verde vai até o centro de Saint Paul, tendo como estação final a Union Depot.

Em Minneapolis, um local interessante de se conhecer, há a Torre Foshay, que foi o primeiro arranha-céu da cidade, desde a construção, em 1929, até 1972. Apesar de não ser mais o edifício mais alto da cidade, ainda é bem legal dar uma olhadinha, lá de cima!!

Luis Lima adicionou foto de Minneapolis,Saint Paul Foto 2

E tem um pequeno museu

Luis Lima adicionou foto de Minneapolis,Saint Paul Foto 3

Em Saint Paul há o Museu de Ciência de Minneapolis, onde a gente pode ver vários esqueletos de dinossauros, que, aliás, fica pertinho da praça chamada Rice Park, onde há esculturas de todos os personagens principais da turma do Peanuts:

Luis Lima adicionou foto de Minneapolis,Saint Paul Foto 4

Luis Lima adicionou foto de Minneapolis,Saint Paul Foto 5

Pra quem gosta de compras, principalmente de roupas, é interessante salientar que o estado de Minnesota não cobra impostos para itens de vestuário, então, se aquela camisa bacana, casaco estiloso, ou sapato fantástico, tiver uma etiqueta de US$ 40,00, é o que você paga por ele. De acordo com a administração do estado, qualquer pessoa, de qualquer classe social, tem necessidade de vestuário, então, eles não cobram impostos para que seja uma oferta igualitária a toda a população. Eu gostei, porque havia promoções nas lojas do Mall of America que, por sinal, é o maior shopping center dos Estados Unidos, com umas 500 lojas (não dá pra conhecer tudo de uma vez!).

Não poderia me esquecer do Sculpture Garden: um parque de esculturas a céu aberto, próximo ao centro de Minneapolis, onde fica a escultura da Colher com a Cereja, que é a "marca da cidade".

Todos os anos eles tem a State Fair, que é a feira agropecuária do Estado, e acontece em Agosto, e se pode achar "qualquer coisa no palito" para comer! Muita fritura envolvida, mas deixo pra um próximo texto!! :)

Então, se você está considerando uma experiência imersiva, numa cidade bacana, e com várias opções de lazer, pode se programar para visitar as Cidades Gêmeas sem medo. Eu adorei e voltaria sem sombra de dúvida!

Pra finalizar, vejam mais algumas fotos do lugar! Um abraço a todos, e boa viagem!! :)

LRT:

Luis Lima adicionou foto de Minneapolis,Saint Paul Foto 6

Escultura na Universidade de Minnesota:

Luis Lima adicionou foto de Minneapolis,Saint Paul Foto 7

Rio Mississipi:

Luis Lima adicionou foto de Minneapolis,Saint Paul Foto 8

Museu Frederick R. Weisman, na Universidade de Minnesota:

Luis Lima adicionou foto de Minneapolis,Saint Paul Foto 9

Pedal Pub: pedalando e bebendo!!!

Luis Lima adicionou foto de Minneapolis,Saint Paul Foto 10

Sculpture Garden

Luis Lima adicionou foto de Minneapolis,Saint Paul Foto 11

Luis Lima adicionou foto de Minneapolis,Saint Paul Foto 12

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Jakelma Kelma

Jakelma Kelma comentou 3 anos atrás

Obrigada pelo texto. Adorei.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Minneapolis, Saint Paul,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.