Como programar uma viagem para Bonito


  Bonito  1240 visualizações

Yasmin Graeml adicionou foto de Bonito Foto 1

Texto do Blog Qualquer L'atitude

Bonito é um exemplo de lugar onde o meio ambiente é realmente respeitado. A região já ganhou prêmios nacionais e internacionais pela organização do ecoturismo. Os passeios são vendidos somente por agências de turismo, com o mesmo preço e o mesmo voucher, assim é mais fácil de controlar o número de pessoas. Cada passeio tem um limite máximo e esse número é sempre respeitado. Por isso, é bom programar a viagem com antecedência para garantir a vaga em todos os passeios. Quem organizou nossa viagem foi a agência Muito Bonito. Logo no primeiro e-mail eles nos explicaram os passeios e perguntaram qual era o nosso estilo de viagem. Nós optamos pelo roteiro de aventura, mas Bonito tem atração para todos os gostos e idades.

São poucos os vôos que vão até Bonito. A maioria acaba em Campo Grande. Da capital até Bonito são mais cinco horas por via rodoviária. Nós fomos de ônibus, de Curitiba até Campo Grande. Da rodoviária, pegamos um taxi até um hotel no centro da cidade, de onde saía uma van da Vanzela para Bonito. Essa mesma van passa no aeroporto também, para quem chega de avião. Como faltava um tempo para o horário da van, o pessoal do hotel, que foi muito simpático, nos deu a opção de quartos baratos caso estivéssemos cansados. Mas nós optamos por sair e conhecer um pouquinho de Campo Grande e o hotel guardou nossas malas sem cobrar nada por isso.

Logo no primeiro dia pegamos nosso roteiro na recepção, junto com o mapa da cidade, todas as orientações de o que levar, que horas ir e dicas de onde jantar, o que pedir e até mesmo que lojas conhecer. A pousada fica bem no centro da cidade o que é ótimo para caminhadas noturnas entre as lojas e restaurantes.

Em Bonito, a Pousada Muito Bonito fica bem no centro. Isso nos possibilitou ir ao Projeto Jiboia, a cavalgada e para passeio de quadriciclo a pé e no  boia cross de bicicleta. Como o espaço é grande e os passeios espalhados, em Bonito é inevitável usar carro. Durante os nossos seis dias usamos o transporte compartilhado da Vanzela. Esta é uma opção econômica, uma van que passa em diversos hotéis e leva os turistas para os passeios. Eles também têm a opção de alugar carro e até contratar motorista. Oferecem até guia para quem quer horários mais flexíveis.

Ir para Bonito não é uma viagem barata mas, para quem gosta de natureza e aventura, está na lista de destinos imperdíveis.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

RUTECN

RUTECN  comentou 4 anos atrás

Oi, Yasmin, que bom que gostou de Bonito! Uma vez, fiquei onze dias lá e não conheci todos os passeios; por isso, tem motivo de sobra pra voltar, rss.

ROSANE VARGAS

ROSANE VARGAS comentou 4 anos atrás

Realmente, Bonito é muito Bonitoooooooooooo!!!!! rsrs

Rhode Tatiane Ramos

Rhode Tatiane Ramos comentou 4 anos atrás

ainda vou pra lá... e logo, se Deus quiser

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Bonito,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.