Como é bom não fazer nada e depois descansar.....


  Guarda do Embaú  7070 visualizações

Você conhece o nadismo?

Nanda Souza adicionou foto de Guarda do Embaú Foto 1Nanda Souza adicionou foto de Guarda do Embaú Foto 2

“Como é bom não fazer nada e depois descansar”. Quando era criança, lia esta frase em uma tirinha do Snoopy e naquele tempo não entendia ao certo o que significava, pois a energia que tinha não podia ser desperdiçada não fazendo nada.

Hoje o que mais buscamos são estes momentos para desacelerar e simplesmente descansar

Por exemplo , sair  de férias: existe coisa melhor pra se fazer na vida? Não é uma curtição  ficar programando o que vamos fazer no dia a dia ?

Mas também sou partidária da viagem do  dolce far niente  ou como é conhecido hoje o “nadismo”, que é a arte de desfrutar o não fazer nada.

Simplesmente relaxar e repor as energias gastas durante o ano.

Nada melhor do que estar em um local tranquilo, rodeado pela natureza e desconectar-se de tudo.Não ter hora para acordar, tomar um café da manhã prolongado, ler um livro, contemplando a paisagem, ter conversas “ moles” como se diz no interior, com desconhecidos, conhecer pessoas e novas vivências.

Cada vez mais, pessoas ao redor do mundo estão buscando estes momentos, pois acreditam que não fazer nada também é aproveitar o tempo. Existe até clube de nadismowww.clubedenadismo.com.br – onde os adeptos acreditam na beleza do simples, desaceleração, na verdadeira vida saudável.

É difícil começar a praticar o nadismo, mas temos que tentar sem culpa, não fazer nada. Há muitas Pousadas que estão investindo neste modelo de negócio. Elas atraem pessoas que estão ávidas por momentos de sossego, quartos sem TV,internet,  cantinhos para meditação etc.

Conheço algumas como o Mevlana Garden em Ibiraquera (SC), PousadaShangrila em Serra Negra e por ai vai.

O não fazer nada, pode trazer inúmeros benefícios. Por exemplo: fazer você perceber que o tempo que tanto nos parece faltar, nada mais é  que a  vida passando  sem que a  gente se de conta de que quanto mais corrermos, mais tempo perdemos.

És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo TempoTempoTempo
Vou te fazer um pedido
Tempo TempoTempoTempo
…..
Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
Tempo TempoTempoTempo
És um dos deuses mais lindos
Tempo TempoTempoTempo
…..
Peço-te o prazer legítimo
E o movimento preciso
Tempo TempoTempoTempo
Quando o tempo for propício
Tempo TempoTempoTempo…..

(Caetano Veloso)

Fotos Nanda Souza

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Fernando Ceron

Fernando Ceron comentou 7 anos atrás

Nadismo, é tudo pra meditar, curtir e viver, porém, nada melhor que entrar na sua propria sintonia.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Guarda do Embaú,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Perguntas relacionadas

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.