Cinco lugares para levar as crianças em Santiago do Chile


  Santiago  5533 visualizações

Érica França - www.tempointegralblog.com adicionou foto de Santiago Foto 1

Santiago vem surgindo como um destino turístico cada vez mais procurado pelos brasileiros. Os turistas que adoram passear por Buenos Aires e Montevidéu agora resolveram conhecer as melhores atrações da capital do Chile. E viajar a Santiago com crianças é uma ótima experiência.

As famílias que viajarem à capital chilena terão uma grata surpresa. A cidade conta com algumas ótimas atrações, que vão deixar as crianças felizes da vida. E como a cidade é plana, compacta e com boas opções de transporte público, o passeio acaba sendo muito agradável.

Neste post, destacamos cinco locais para ir com as crianças em Santiago. Agora você sabe que Santiago também é um destino para ser feito com crianças. 

Museu Mirador

Érica França - www.tempointegralblog.com adicionou foto de Santiago Foto 2

O Mirador é uma atração nos moldes do Museu Catavento, em São Paulo

O Museo Interactivo Mirador é o equivalente ao Museu Catavento de São Paulo: trata-se de um verdadeiro universo de experiências divertas para crianças. É aquele tipo de lugar onde as crianças “aprendem brincando”. Portanto, é duplamente recomendável.

No Mirador as crianças aprendem como funcionam as leis da física, como gravidade, atração ou força centrífuga; descobrem como são as estrelas, cometas e outros corpos celestes, aprendem sobre as plantas e animais, sempre por meio de jogos e brincadeiras variadas. A cama de pregos, a sala de bolhas de sabão e a ala dos terremotos (em que é possível criar seu próprio tsunami) estão entre as atrações mais procuradas do local.

Endereço: Av. Punta Arenas 6711, La Granja
Horário de funcionamento: das 9h30 às 18h30
Preços: Crianças, idosos e estudantes: $ 2.700. Adultos: $ 3.900
Como chegar: Estação Mirador do Metrô (Linha 5) ou ônibus linhas 385 e E05
Mais informações: http://www.mim.cl/

Parque Metropolitano

Érica França - www.tempointegralblog.com adicionou foto de Santiago Foto 3

Muito verde e lindos mirantes são as atrações do Parque Metropolitano

O Parque Metropolitano de Santiago é um dos maiores parques urbanos do mundo e uma das principais atrações da capital chilena. Encarapitado sobre o Cerro San Cristóbal, ele conta com uma ampla área verde, perfeita para a criança correr e brincar. O Jardim Japonês conta com várias árvores nativas da Terra do Sol Nascente e é mais um dos pontos agradáveis do parque. Informe-se também sobre as piscinas públicas, que garantem o alívio nos dias quentes e secos do verão.

Não bastasse, o Parque é um gigantesco mirante e oferece vários pontos privilegiados para observar a cidade e os picos nevados da Cordilheira dos Andes. Para acessar o local, é possível ir de carro ou utilizando funiculares e teleféricos, que são uma atração à parte.

Ao todo, o Parque Metropolitano possui mais de 700 hectares de área e abriga outras das principais atrações para crianças, como o Parque Bicentenário da Infância e o Zoológico. Mas não se iluda: não dá para aproveitar tudo isso devidamente em um único dia. Aproveite toda a área aos poucos: as crianças agradecem.

Endereço: Avenida Pedro de Valdivia Norte, s/n
Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 10 às 21 horas (no inverno, das 10 às 18 horas)
Preços: Gratuito
O acesso ao parque pode ser feito por funicular
Adultos: meio trecho $800; trecho completo $1.500; ida e volta $2.000
Crianças: meio trecho $500; trecho completo $1.000; ida e volta $1.500
Como chegar: Estação Pedro de Valdivia do Metrô (Linha 1)
Mais informações: http://www.parquemet.cl/

Parque Bicentenário da Infância

Érica França - www.tempointegralblog.com adicionou foto de Santiago Foto 4

As atrações do Cerro San Cristóbal podem ser acessadas por funicular

Que criança nunca sonhou em visitar um playground gigante, com brinquedos a perder de vista? Em Santiago, esse desejo se tornou realidade com o Parque Bicentenário da Infância, localizado no Parque Metropolitano. O local tem 9 mil metros quadrados de área, repleto de brinquedos em grande escala, como a grande estrutura com rampas, que também serve como limite do parque. Há brinquedões de todo o tipo, espalhados por uma área arborizada e perfeita para fazer os pequenos gastarem energia à vontade. E a entrada é grátis!

A maior diversão está nas “cascatas”: uma ladeira forrada de escorregadores. Ao todo, há 60 deles, para as crianças deslizarem de um ponto a outro. Ao lado de cada escorregador, há uma escada para subir, escorregar, subir de novo, escorregar… até se cansar.

Endereço: Av. Perú 1001, Recoleta
Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 10 às 18 horas
Preços: Gratuito (inclusive funicular)
Como chegar: Estação Cerro Blanco (Linha 2)

Zoológico Nacional

Érica França - www.tempointegralblog.com adicionou foto de Santiago Foto 5

Animais “clássicos” e os nativos da região vão encantar os pequenos

Também instalado no Parque Metropolitano, o Zoológico Nacional é interessante por abrigar uma grande variedade de animais típicos da região e que são difíceis de encontrar em outros zoológicos, como alpacas, vicunhas e o condor andino. Mas há também aquelas atrações clássicas, que garantem a alegria da criançada, como elefantes, zebras, girafas e macacos de todo tipo.

Por estar em um ponto estratégico do Parque Metropolitano, o Zoológico permite também ótimas vistas da cidade. O funicular que dá acesso ao Parque Metropolitano tem uma parada no zoológico, mas no final do ano passado ele não estava operando. Por isso, informe-se sobre seu funcionamento antes de visitar a atração.

Endereço:
 Avenida Pío Nono 450, Recoleta
Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 10 às 18 horas (no inverno, das 10 às 17 horas)
Preços: Crianças, idosos e estudantes: $ 1.500. Adultos: $ 3.000
Como chegar: Estação Baquedano do Metrô (Linhas 1 e 5)
Mais informações: http://www.parquemet.cl/zoologico-nacional/


Parque Florestal

Érica França - www.tempointegralblog.com adicionou foto de Santiago Foto 6

Vai ser um trampo tirar as crianças daqui

O Parque Florestal é uma ampla área verde localizada na região de Lastarría, uma das mais descoladas da cidade. O local conta com playground repleto de opções para criançada. Aos finais de semana, o local fica ainda mais interessante, já que são instalados vários outros brinquedos, como escorregadores infláveis, pula-pula e muitos outros. Isso sem falar nas apresentações teatrais que sempre ocorrem no local. Depois de tudo isso, díficil vai ser convencer os pequenos a ir embora.

Endereço:
 Rua Merced, s/n
Preços: Gratuito
Como chegar: Estação Baquedano do Metrô (Linhas 1 e 5)

Espero que na sua próxima viagem com as crianças, você perceba que pequenas atrações e praças podem se transformar em grandes aventuras para seus filhos. Se você quer saber mais sobre como se planejar para viajar com os filhos, eu escrevi um Ebook explicando o passo a passo para fazer uma viagem com crianças pequenas. Para baixá-lo, é só clicar aqui. 

Até a próxima

ÉRICA 

Érica França é jornalista e blogueira, criadora do blog Viajante em Tempo Integral -www.tempointegralblog.com e uma das organizadoras do Ciclo de Palestras Sobre Viagens com Crianças Crescendo em Viagens. Não perde uma oportunidade de conhecer um lugar novo, mesmo que seja ali ao ladinho de casa. E gosta mesmo é de viajar com o marido Fábio e a filha Carolina, de 4 anos.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Santiago,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.