4 razões para viajar com crianças


  Santiago, Conceição do Ibitipoca  2287 visualizações

Oi, pessoal.

Muitos casais adiam a chegada dos filhos porque querem sempre fazer uma viagem antes de aumentar a família. E outros, quando chegam as crianças, ficam receosos de viajar com os filhos pequenos. Eu quero te dizer uma coisa: é super possível viajar com crianças. Basta ter planejamento e lembrar que, com crianças pequenas, o ritmo da viagem é outro, mais slow travel mesmo.

Neste post, quero compartilhar com vocês 4 razões para viajar em família sem medo de ser feliz.

#1 Fortalecimento do vínculo familiar

Érica França - www.tempointegralblog.com adicionou foto de Santiago,Conceição do Ibitipoca Foto 1

Quando viajamos, temos mais tempo livre e de qualidade com nossa família. Sem termos todas as atribuições do dia a dia, seja com trabalho, casa, entre tantas outras tarefas, temos mais tempo, energia e disposição para ficar com nossos filhos.

E este tempo de qualidade é importante para o desenvolvimento das crianças. O núcleo familiar proporciona sensações de alegria e prazer para as crianças. Este convívio é decisivo para seu desenvolvimento emocional e cognitivo.

#2 As crianças aprendem na prática sobre temas diversos 

Érica França - www.tempointegralblog.com adicionou foto de Santiago,Conceição do Ibitipoca Foto 2

Quer coisa melhor do que aprender sobre a história de Roma em Roma mesmo, andando pelos corredores do Coliseu ou visitando as ruínas do antigo Fórum Romano?

Quando estamos viajando com as crianças, percebemos como elas vão interiorizando o conhecimento e o aprendizado. Elas têm aulas in loco, ao vivo e a cores sobre história, geografia, biologia, matemática, cidadania e tantas outras coisas.

# 3 Crianças (e adultos) desenvolvem tolerância e respeito às diferenças

Érica França - www.tempointegralblog.com adicionou foto de Santiago,Conceição do Ibitipoca Foto 3

Uma das melhores formas de ensinar tolerância a uma criança é levá-la a viajar. Quando viajamos, temos a noção de que somos apenas uma parte pequena em um grande planeta. E entendemos que diferenças não são ruins e que o modo de vida da criança de um outro país não é certo ou errado, é apenas outro modo de vida diferente.

Acredito que ensinamos pelo exemplo e uma criança que viaja vivencia muitas situações em que respeito, tolerância e humildade estão presentes.

# 4 Todos aprendem habilidades para a vida

Érica França - www.tempointegralblog.com adicionou foto de Santiago,Conceição do Ibitipoca Foto 4

Em poucas situações, nos testamos tanto quanto em uma viagem. Temos de ter paciência para entender as explicações (em outra língua) de como chegar ao hotel; temos de lidar com o imprevisto de ter perdido o trem e não saber como comprar outra passagem; temos de nos colocar no lugar do outro, quando achamos um absurdo o que ele está fazendo, mas percebemos que esta é a cultura dele e nós é que estamos na casa alheia.

Estas habilidades que nós e nossos filhos desenvolvemos em uma viagem – lidar com o diferente, ter paciência, perseverança, coragem, lidar com o imprevisto, ser criativo, ser humilde – são habilidades que serão úteis ao longo da vida.

Espero que estas razões tenham feito sentido pra você. Se você quer saber mais sobre como se planejar para viajar com os filhos, eu escrevi um Ebook explicando o passo a passo para fazer uma viagem com crianças pequenas. Para baixá-lo, é só clicar aqui. 

Até a próxima

Érica

Érica França é jornalista e blogueira, criadora do blog Viajante em Tempo Integral - www.tempointegralblog.com - e uma das organizadoras do Ciclo de Palestras Sobre Viagens com Crianças Crescendo em Viagens - www.crescendoemviagens.com.br. Não perde uma oportunidade de conhecer um lugar novo, mesmo que seja ali ao ladinho de casa. E gosta mesmo é de viajar com o marido Fábio e a filha Carolina, de 4 anos.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Santiago, Conceição do Ibitipoca,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.