Cidade do México - que bela surpresa!


  Cidade do México  2141 visualizações

Não que eu esperasse pouco da Cidade do México, mas com certeza eu não achei que seria tão sensacional. Cheguei em um fim de tarde, o clima na imigração me assustou um pouco, revistas e mais revistas, mas nada que tirassse o meu ânimo. Fui sem visto e não tive problemas para entrar, lembrando que é sempre bom ter o roteiro, passagens e hospedagens pré reservadas para evitar problemas. Ainda no aeroporto, comprei um chip com dados para os dias que ficaria, não é caro e ter internet me ajudou inúmeras vezes por lá. Comprei uma água e fui átras de um táxi para chegar ao hostel. Na base do portunhol, pedi um táxi credenciado no aeroporto (isso é muito importante, táxis de rua não são muito indicados por lá) e fui ao local indicado para aguardar. Um homem enorme apareceu e disse que me levaria, o que tinha de grande tinha de gentil, sorte a minha.

Ao chegar no Hostel Mundo Joven Catedral já senti um ambiente descontraído, a equipe a as instalações são ótimas. Logo que entrei já havia uma menina por lá, começamos a conversar e, é claro, era brasileira!!! Ela me deu algumas dicas, já tomamos uma cerveja e fomos átras do tal Pulque. O pulque é uma bebida, que assim como a tequila, é feita do ágave, porém essa bebida é fermentada e não destilada como a tequila e o mezcal. Recomendo a Pulqueria La Rosita, o dono faz de tudo por lá, te serve, te dá aulas sobre como é feito o pulque, os processos e tudo mais. Eu gostei do pulque, mas não é algo que eu passaria uma noite bebendo, achei um pouco doce, mas vale a pena experimentar. Para finalizar o dia, nada melhor do que uma cerveja no terraço do hostel, sensacional!

Renata Nocito adicionou foto de Cidade do México Foto 1

No dia seguinte fomos ao Mercado de Artesanias Ciudadela. Que lugar é aquele minha gente, dá vontade de comprar tudo, mas lembrem-se de pechinchar, sempre dá pra sair mais barato. Apesar de estar amando o lugar, tive que parar para descansar, por incrível que pareça, a diferença de altitude me causou falta de ar, nada que meu inalador não resolvesse, mas é sempre bom ficar atento. 

De lá fomos ao Zócalo, onde estava acontecendo uma feira de culturas indígenas e foi ali que eu provei os famosos "Chapulines"! Te lembrou algo esse nome não é? Foi daí que surgiu o personagem Chapolin, lembram que ele tinha anteninhas? Pois é, os chapulines nada mais são do que grilos. Honestamente, fiquei com receio de experimentar, mas nada melhor do que se jogar quando estamos viajando. Provei e por incrível de pareça, não é ruim, na verdade não tem um gosto muito forte, pois são fritos e temperados com sal e uma pimenta leve. Sério, se estiver por lá, peça uma porção, alguns bares têm no cardápio, é uma experiência bem diferente e você vai querer contar pra todo mundo que comeu grilos!


Renata Nocito adicionou foto de Cidade do México Foto 2Ali pelo centro mesmo, existem alguns pontos muito interessantes para visitar. É caso do Mirador, onde você uma vista de 360º da cidade, e é lindo, se conseguir vá a noite também, tem um restaurante e a vista da cidade iluminada é maravilhosa. Se for só ao mirador, o custo é de 90 pesos (setembro/2016) e você pode voltar o dia todo, caso vá ao restaurante você não paga a entrada, mas o restaurante não é dos mais baratos #ficaadica. Ainda por lá está a belíssima Casa de Los Azulejos, lá dentro tem um restaurante muito gostoso também. Se estiver com tempo, vá a um evento de Lucha Libre, é muito divertido!!! Pagamos 100 pesos e nos divertimos demais! Lembrem-se, por lá, pedem gorjetas ("propina") para tudo! Nos restaurantes é de praxe deixar de 10 a 15% do valor da conta, já que lá não está na conta como aqui, e é sério, eles não curtem se você não der.

Passeios incríveis e imperdíveis:

 - Teotihuacan: as pirâmides são maravilhosas, o lugar é lindo, mas prepare-se para andar muito! Leve água e se possível uns snacks.

- Chapultepec e Museo Nacional de Antropologia: dá pra fazer os dois no mesmo dia, ficam bem próximos. Os dois passeios são maravilhosos! Recomendo demais! Mas de novo, prepare-se para andar!

- Basílica de Guadalajara: lindo demais, tem um complexo de igrejas lá dentro, mesmo se não for religioso ou não for a sua religião, vale a pena pelas construções e pela história.

- Xochimilco: o passeio é incrível, se conseguir juntar uma galera sai mais barato, dá pra se divertir muito, têm mariachis, cerveja e muita diversão. Fica um pouco longe do centro, mas vale muito a pena.

- Cholula e Puebla: duas cidades bem próximas da Cidade do México. Ricas em cultura, história e muita beleza. Voltaria com mais tempo com certeza!

Fiz tudo de metrô e ônibus, não tive problemas de assédio como li em alguns relatos antes de ir, mas por via das dúvidas, atenção é sempre bom! Ah! E beber na rua é PROIBIDO!

Deixo algumas fotos e a saudade de um lugar para o qual eu ainda volto!

Renata Nocito adicionou foto de Cidade do México Foto 3  Renata Nocito adicionou foto de Cidade do México Foto 4  Renata Nocito adicionou foto de Cidade do México Foto 5  Renata Nocito adicionou foto de Cidade do México Foto 6  Renata Nocito adicionou foto de Cidade do México Foto 7

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Juliana Alexandre

Juliana Alexandre comentou 7 anos atrás

Super experiência comer grilos...ohhhh.... é isso ai, tem que se jogar e experimentar tudo que der... valeu pelo relato, super bacana!!!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Cidade do México,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.