Bogotá, a grata surpresa.


  Bogotá, Colômbia  1553 visualizações

E assim cheguei na terceira capital da viagem, depois de passar por Lima, Quito, era a vez de Bogotá e ate o momento uma das melhores capitais que conheci da America do Sul, e pode incluir nessa lista Montevidéu, Buenos Aires, Brasília e La Paz, tenho usado uma tática diferente, geralmente gostava de pesquisar antes de chegar ao local, assim já ia preparado e sabendo o que iria fazer e quando fazer, agora eu vou somente para a cidade e lá eu vejo o que tem para fazer e por aí vai, isso da um certo fator surpresa, você chega na cidade sem ter a mínima ideia do que fazer e assim acaba se impressionando, pelo menos eu acho que é isso né hahaha. 

Bogotá é a capital da Colômbia e a maior cidade do país com uma população de 8 milhões de pessoas, você encontra no centro uma estrutura colonial da época dos espanhóis e ao mesmo tempo você encontra diversos grafitis espalhados pelos muros da cidade, sempre fazendo o contraste do antigo com o novo, além de ter um povo simpático e educado e um dos fatores positivos foi a quantidade de policiais nas ruas, isso da uma sensação de segurança, a noite o policiamento diminui, então só tomar um pouco mais de atenção.

 Rafael Oliveira adicionou foto de Bogotá,Colômbia Foto 1

 Um dos grafitis espalhados pela cidade.

A noite da cidade é bem animada, povo colombiano parece que já nasce dançando então eles tem esse costume de sair para dançar de quinta, sexta e sábado, e o reggaeton, salsa e cumbia a noite inteira, na verdade ate as 3 da manhã, infelizmente aqui acaba muito cedo, uma pena, e não pode tomar cerveja nas ruas também, só dentro do estabelecimento, aqui vai uma DICA importante, existe uma balada famosa aqui em Bogotá chamada Andres Carne de Res que é anunciada em todo hostel, fuja, É UMA CILADA BINO, não caia nessa, o lugar fica longe da cidade então tem um ônibus que te leva ate lá e que ira custar 80 mil pesos, para te levar a entrada no seco e a volta, no ônibus ate prometem uns goros mas mesmo assim não compensa, a bebida lá dentro é caríssima, como em torno de 50 mil pesos a dose, o povo colombiano não vai porque é muito caro e longe, então não caia nessa, realmente o lugar é bem chique, meio que para alta classe, tem restaurante no lugar, enfim... se você quiser saber onde ir, vá na parte dos passeios e lazer que lá escreverei sobre a vida noturna e os lugares certos para ir e curtir uma noite colombiana.

- Como chegar

Para quem esta na região cafeeira, de Armênia para Bogotá leva 08 horas de ônibus no valor de 35 mil pesos, mas existem trajetos de Cali para Bogotá e Medellin também.

- Hospedagem

Me hospedei no Hostel Sue, localizado no bairro Candelária, um dos mais buscados pelos mochileiros, por ser seguro e ser muito perto de quase todos os passeios, dando para fazer tudo a pé praticamente, aqui paguei 27 mil pesos, com café da manhã incluso, num quarto com 07 camas, o banho podia ser um pouco mais quente, mas de resto é um hostel bacana, tem mesa de ping pong e redes pra descansar e o staff é muito gentil.

- Alimentação

Para comer bem, muito e barato so indo para o centro, na calle 22 com carreta 7 encontramos almoços a 6.500 pesos, que incluem sopa, prato principal (frango, peixe ou carne) e um copo de suco, encontrei um por lá e virei um freguês diário hahaha.

- Segurança

Depois de ter visitado Cali, fiquei um pouco apreensivo com a questão de segurança na Colômbia, mas ao chegar em Bogotá minhas preocupações acabaram, realmente há uma sensação de segurança muito boa, você vê muitos policiais durante o dia, então é tranquilo, a noite a policia não aparece tanto, então é bom tomar alguns cuidados.

- Câmbio

Há uma zona conhecida como zona da Esmeralda, que é famoso pelo comercio das pedras preciosas, lá você vera muitas casas de câmbio, fica bem perto do centro, perto da Carreta 7 (que é uma rua que fica fechada para o transito, como um grande calçadão).

- Passeios

O bom de Bogotá é que se você ficar hospedado no bairro Candelária você conseguira fazer praticamente tudo a pé sem problema nenhum.

Centro Histórico: no centro da cidade fica a igreja da cidade que não é tão grande como deveria ser, na praça fica o palácio da justiça e o congresso nacional, lugares muito conhecidos já que para quem viu a série Narcos, vai lembrar dos ataques terroristas no palácio, atras do Congresso tem a casa da presidência, mas não podemos chegar muito perto, o exército faz a segurança do local. Ficamos sabendo que 1 vez por semana tem um passeio guiado pelo Congresso, infelizmente não conseguimos fazer mas fica a dica para quem chegar na cidade já tentar ver isso. Além disso é muito gostoso andar pelas ruas do centro, são ruas bem pequenas, com bastante comércio com as estruturas das construções da era colonial. 

 
Rafael Oliveira adicionou foto de Bogotá,Colômbia Foto 2
 Homenagem a Simon Bolívar e o Congresso ao fundo.

Museus: Vou fazer um tópico só para os museus, já que por aqui tem muitos, um dos primeiros que visitamos foi o Museu Casa da Moneda, acabei entrando por ser de graça, o museu não tem muita coisa assim interessante, vizinho o museu temos o Museu do Botero, um dos artistas mais famosos da Colômbia, o museu principal fica em Medellín, mas se você esta por Bogotá, não custa nada, a entrada é franca e você conhece um pouco da obra, além disso tem alguns quadros do Picasso e de outros pintores famosos.

Aqui vai uma DICA importante, os próximos 3 museus são pagos, mas se você for de Domingo, a entrada é franca, então se programe para ir no Domingo e economizar alguns pesos, um dos museus mais famosos é o Museu do Ouro, a entrada custa 4 mil pesos para quem não conseguir ir no Domingo, e durante o dia tem o tour guiado que é de graça, só se informar dos horários, o museu conta a história do ouro na Colômbia, desde sua importância comercial, como seus significados na era indígena, o segundo museu que visitamos é o Museu Nacional, que custa 3 mil pesos, e que conta a história desde a era indígena ate o seculo 19, o último museu visitado foi o da Casa de Símon Bolívar, o libertador da America, essa casa foi residência por alguns anos do Bolívar, custa 3 mil pesos, lembrando que aos domingos a entrada é franca, o museu é engraçado porque esperamos ter mais da história do Bolívar, mas na verdade tem muita coisa sobre o Miranda, um homem que veio antes de Bolívar, e foi um dos precursores da independência da America Latina, ele que planejou praticamente tudo, sem ele seria muito difícil Bolívar ter tido exito anos mais tardes, foi muito interessante conhecer esse personagem, a um guia no local que de graça ele explica tudo o que você quiser saber, ficamos quase 40 minutos com ele, tivemos uma aula de história. 

 
Rafael Oliveira adicionou foto de Bogotá,Colômbia Foto 3
 Museu de Ouro

Monte de Monserrate: esse passeio te da a possibilidade de ter uma visão de toda cidade de Bogotá, além disso no topo do Monte tem uma capela muito bonita, você tem duas maneiras para chegar lá, há uma trilha de graça que te leva ate lá, mas a subida é bem cansativa, ou então você pode ir de funicular ou teleférico, o teleférico não estava funcionando no dia que eu fui, então eu subi de funicular, que custa 9.500 pesos o trecho, e desci pela trilha. É um passeio muito legal, da para chegar a pé ate o funicular, a visão da cidade é ótima, tem que ter sorte de o dia esta aberto hehehe.

 
Rafael Oliveira adicionou foto de Bogotá,Colômbia Foto 4
 

Catedral de Sal: Essa catedral fica em uma cidade próxima de Bogotá, chamada Zipaquira, para chegar la é necessário só tomar um ônibus e uma van, da em torno de 1 hora de viagem, porém eu acabei não fazendo o passeio, pois a entrada mais barata para o passeio custa 50.000 pesos, achei um pouco caro mas resolvi colocar aqui para vocês saberem que existe esse passeio, o motivo de não ter ido além do preço, é que já fui para Uyuni, dormi no hostel de sal, então não seria nenhuma novidade assim ou que valesse o preço pago.

Vida noturna: Bom, essa é uma dica muito importante e válida, la em cima eu já contei para escapar da cilada de ir numa balada extremamente cara, agora vou dar a dica para curtir uma noite colombiana, na Avenida Calle 85 tem muitos bares e baladas, ali tem um ponto bem simples da BBC

(Bogota Beer Company), é uma das melhores cervejas que já provei na viagem, é artesanal e tem muitos bares espalhados pela cidade, porém nessa Calle é onde você encontra mais barato, la terá muitas baladas, eu fui no Colombiano Bar (algo assim rs), era 10 mil pesos para entrar e a cerveja long neck estava 7 mil, gostei muito de lá, apesar que vai muito casal, mas como estava com outros 3 brasileiros, nos divertimos bastante, isso foi na sexta. no sábado saímos pelo bairro do nosso hostel mesmo, e fomos em um lugar chamado Candelaria Bar, custa 20 mil pesos para entrar, mas o cara deixou a gente entrar de graça, a cerveja la dentro custa 10 mil pesos, la é comum tem muitos colombianos e gringos, então a festa fica bem animada. Recomendo antes de qualquer balada fazer algum esquenta, geralmente íamos em alguns bares locais e tomávamos cerveja por 2/3 mil pesos, ai quando ficávamos no grau e bora para a festa hehehe.

É isso galera, espero que tenham gostado e deem uma curtida na pagina Follow the Portuga no facebook 

Follow me

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Bogotá, Colômbia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.