Ano Novo na Disney: vale a pena?


  Orlando, Flórida  7260 visualizações

Todo viajante já ouviu falar que passar o ano novo no exterior não vale a pena. Os fogos não são iguais, a animação não é igual, o clima não é igual às festas brasileiras. Mas, se tem pelo menos um lugar que costuma estar lotado e animado, e a pirotecnia é bonita, esse lugar é o ano novo na Disney, em Orlando. Mas tem um preço: costuma estar lotado de gente, com filas enormes a cada atração e até mesmo o risco de não entrar nos parques, por causa da lotação máxima.

DUBBI  adicionou foto de Orlando,Flórida Foto 1

Foto: Divulgação

E aí, será que vale a pena passar a virada do ano no Walt Disney World? O Dubbi responde!

Prós
Os parques da Disney ganham decoração especial de Natal, e contam com shows e desfiles próprios para a época. É algo que você só vai ver nesse período do ano, portanto, um diferencial de passar o ano novo na Disney.

Três dos quatro parques existentes ganham uma atmosfera completamente diferente durante a virada de ano na Disney, com queima de fogos especial. São eles: Epcot, Magic Kingdom e o Hollywood Studios. O Animal Kingdom não, afinal, não faz sentido ter fogos para assustar os bichos. E não é preciso comprar nenhum ingresso separado para o ano novo na Disney, apenas a entrada diária do parque escolhido.

DUBBI  adicionou foto de Orlando,Flórida Foto 2

Foto: Divulgação

A animação do réveillon na Disney é contagiante, não importa se você é criança, jovem, adulto ou idoso. Por exemplo, os funcionários do parque distribuem buzinas e o FUÉN FUÉN domina o som ininterruptamente. Em alguns momentos o barulho é tão alto que chega a soar como uma desvantagem…

O Magic Kingdom é o parque mais famoso do mundo, e não é por menos que também é o mais procurado por quem passa o ano novo na Disney. Durante a queima de fogos todo mundo fica aplaudindo, boquiaberto, maravilhado (e gritando). Garanta um lugar estratégico para ver o show das luzes, de preferência não tão perto, pois o ângulo fica um pouco prejudicado.

Contras
Como falamos, as filas são enormes no réveillon na Disney. E não é exagero. Alguns parques chegam a fechar ainda pela manhã porque atingiram a capacidade máxima. Se isso acontecer, pode chamar o papa, mas não será possível entrar, pois eles seguem a ferro e fogo esse limite. O Fastpass pode ser um bom fura fila. A regra de ouro é planejar tudo com muita antecedência. Fazer reservas, chegar no parque, e até mesmo cancelamentos para evitar multas. Deixar para a última hora vai tornar tudo mais caro e lento.

DUBBI  adicionou foto de Orlando,Flórida Foto 3

Foto: Divulgação

Tudo é muito caro na Disney, ainda mais na virada do ano. Jantares nos restaurantes e hotéis dentro do parque saem a preços exorbitantes. Têm a vantagem de possuir vistas espetaculares para a queima de fogos, mas dificilmente isso compensa o dinheiro que será gasto em um jantar. Estamos falando de quantias vultosas como US$ 200 por pessoa (isso o mais barato).

Conclusão
O ano novo na Disney é uma experiência única, e vale a pena se você é apaixonado por essa mística dos personagens e dos parques, ou se você tem filhos pequenos, que jamais esquecerão a viagem. Mas, para todos os casos, seria melhor se não fosse a primeira vez na Disney, pois muitas coisas serão perdidas ou subaproveitadas.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Orlando, Flórida,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.