A Primeira Viagem Sozinha...


  América, Europa, Oceania  10707 visualizações

Lari Daroz adicionou foto de América,Europa,Oceania Foto 1

Julgadas como "sexo frágil, há quem ache loucura ou um ato de coragem uma mulher viajar sozinha pelo mundo!

Digo isso pois eu mesma pensava que nunca faria isso um dia... Achava que esse tipo de atitude era exclusividade daquelas mulheres super independentes e corajosas, sabem?

E eu definitivamente era daquelas que precisava de uma companhia para compartilhar todos os momentos de uma viagem - e claro, para me sentir segura.

"Viajar sozinha... Humm... E se acontecer alguma coisa? Estou em um lugar onde não conheço ninguém e nem tenho a quem recorrer... E também não é seguro! Sou mulher e mais vulnerável, vão me assediar!... Vou passar dias solitários e entediantes!" 

Esqueça tudo isso! 

Somos brasileiras, amiga! Estamos habituadas a andar pelas ruas atentas a qualquer movimento estranho e desconfiando de tudo e de todos, nos mantendo longe de lugares suspeitos. Além do que, em qualquer país ou destino turístico em que esteja, haverá gente do mundo inteiro e, acredite, essas pessoas estarão muito mais desatentas e suscetíveis do que você!

Você vai receber cantadas na rua sim (especialmente se souberem que você é brasileira, infelizmente...), mas isso não é nada diferente do que a gente já vivencia aqui no Brasil certo?! A regra é a mesma, não dar liberdade e impôr respeito.

#DICA: Você já sabe que em alguns países não é legal andar sozinha por ruas desertas ou lugares que saiam da área turística, mas se tiver dúvidas não faça. Prefira tirar a dúvida com o staff do seu hostel ou hotel, pois são locais e devem sabem onde é perigoso ou não para turistas! O importante é não ficar paranoica!

Adquira um bom seguro de viagem com o qual você sabe que poderá contar se necessário, ande sempre com a apólice e dê as caras!

E nem pense em tédio!

Quando estamos sozinhas ampliamos nosso olhar e observamos mais afundo a cultura local, prestamos mais atenção aos detalhes, nos permitimos contemplar a beleza nas coisas simples!

Além do que, viajando sozinhas nos permitimos ter ricos momentos de reflexão pessoal e autoconhecimento, que jamais teríamos se estivéssemos viajando acompanhadas...

Ah! E claro, nada como poder fazer o que VOCÊ quer, na hora que VOCÊ quer... Tudo a SEU tempo! Dá uma sensação de liberdade incrível,rs!

Não se preocupe, você também não vai ficar sozinha a viagem toda (se não quiser!)... E se hospedando em hostels é ainda mais fácil, pois normalmente há várias outras pessoas que também estão sozinhas! Participar das atividades do hostel te mostra mais aberta e facilita uma conversa com as outras pessoas ;)

#DICA: Aproveite os passeios para não perder nenhuma informação do guia e tirar todas as suas dúvidas sobre o lugar. Puxe papo com outras pessoas que você perceba que também estão sozinhas (ou mesmo acompanhadas)... É uma ótima oportunidade para socializar um pouco e descobrir boas dicas sobre passeios que essas pessoas já fizeram! E quando tiver a oportunidade, bata um papo com os moradores locais, pergunte sobre o dia-a-dia e costumes deles... e também fale um pouco do seu país! Essa troca é sempre muito interessante!

Mas não fique deseperada para conhecer pessoas durante a viagem! Curta seus momentos sozinha, pois são experiências únicas e muito ricas... Deixe que as coisas aconteçam naturalmente e curta CADA MOMENTO, saboreie cada comida típica, contemple cada paisagem e aprenda com cada gesto da cultura local.

Olha só! E não é que agora você é uma daquelas mulheres “independentes e corajosas”?!

Se joga no mundo, mulher!

Na pior das hipóteses sua viagem terá sido um belo retiro espiritual e de autoconhecimento!

* ENJOY Yourself! *

;)

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Elimar Soares

Elimar Soares comentou 7 anos atrás

É preciso ser "muito mulher, centrada,independente e segura de si" prá viajar sozinha. Basta querer ser tudo isso é mais, nós somos capazes. Eu amo viajar só, a liberdade é tudo de bom!

Leandro Lacerda

Leandro Lacerda comentou 7 anos atrás

Parabéns pelo texto, inspiração e exemplo. Não pare de viajar! Estou adorando ler seus textos e dicas!

Lari Daroz

Lari Daroz comentou 7 anos atrás

Obrigada, Leandro!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para América, Europa, Oceania,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.