5 praias que você precisa conhecer no Brasil


 Arraial do Cabo, Fernando de Noronha, Bombinhas, Natal, Jericoacoara  

Com tantas postagens no Instagram de praias paradisíacas no Sudeste Asiático, no Caribe e na Europa Mediterrânea, tem gente que esquece que o Brasil tem 7 mil quilômetros de litoral com infinitas opções para os amantes de sal e sol.

São tantos destinos diferentes que é praticamente impossível eleger as “melhores praias do Brasil” sem parecermos tendenciosos. Exatamente por isso que o nome desse post é “5 praias que você precisa conhecer no Brasil”. As melhores podem até variar de gosto para gosto, mas essas 5 praias você precisa conhecer!

1- Baía do Sancho (PE)

Stefano  Giorgi adicionou foto de Arraial do Cabo,Fernando de Noronha,Bombinhas,Natal,Jericoacoara Foto 1

Eleita não apenas a campeã do ranking das melhores praias do Brasil em vários guias de viagem, a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, já ganhou o título de melhor praia do mundo pelos usuários do TripAdvisor. A água cristalina, ideal para a prática de esportes aquáticos como o mergulho, a natação e o surf, encanta os visitantes da região.

2- Praia do Forno (RJ)

Stefano  Giorgi adicionou foto de Arraial do Cabo,Fernando de Noronha,Bombinhas,Natal,Jericoacoara Foto 2

Um pedacinho de paraíso em Arraial do Cabo com apenas 500 metros de extensão. A ponta direita é repleta de bares, carrinhos de comida, aluguel de caiaques e muita gente (especialmente nos finais de semana). Para quem prefere sossego, basta caminhar um pouco mais até o final da faixa de areia para poder curtir a Praia do Forno quase sem ninguém.

3- Lagoa da Tatajuba (CE)

Stefano  Giorgi adicionou foto de Arraial do Cabo,Fernando de Noronha,Bombinhas,Natal,Jericoacoara Foto 3

A Lagoa da Tatajuba fica no município vizinho de Jericoacoara e não é tão bonita assim, mas o caminho que leva até ela é bem divertido! O passeio de 4X4 ou buggy até lá tem duração de cinco horas, cruzando a praia de Mangue Seco e atravessando o rio Guriú em balsas improvisadas. No caminho, nativos alugam pranchas de madeira para quem quiser escorregar por um monte de areia de 60 metros. A praia tem dunas enormes, coqueirais, mar calmo e lagoas de águas verdinhas como a Lagoa da Torta.

4- Bombinhas (SC)

Stefano  Giorgi adicionou foto de Arraial do Cabo,Fernando de Noronha,Bombinhas,Natal,Jericoacoara Foto 4

Bombinhas é o nome da praia que dá nome ao munícipio que tem dezenas de praias, das mais desertas às mais agitadas. Durante o verão, o mar fica bem claro, com tons que vão do verde ao azul. Escondida entre a capital Florianópolis e a cidade de Balneário Camboriú – dois concorridos destinos do verão catarinense – Bombinhas chama a atenção pela natureza preservada, com praias e vegetação de mata Atlântica por quase todos os lados.

5- Baía dos Golfinhos (RN)

Stefano  Giorgi adicionou foto de Arraial do Cabo,Fernando de Noronha,Bombinhas,Natal,Jericoacoara Foto 5

Preferida pelos Golfinhos, a Praia do Curral, ou popularmente conhecida como Baia do Golfinhos, é ideal para quem quer um contato maior com esses animais. Você quase nada com eles, é emocionante! O mar calmo parece uma piscina rodeado por falésias de vários tons, do rosa ao vermelho forte, que dão um ar surreal ao destino.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Christiane Aparecida Silva Moraes

Christiane Aparecida Silva Moraes comentou 1 mês atrás

Ainda vou conhecer essa Praia do Forno (RJ) :-)

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.