5 malas inovadoras que revolucionaram o jeito de viajar
Curioso pensar que as malas de rodinha são uma invenção “recente”: apenas nos anos 70 que se popularizaram. Rodas e malas existem há muito mais tempo, mas foi só naquela época que uma mente abençoada teve o estalo de inventar algo que unisse os dois. E isso facilitou a vida de muito viajante. Décadas se passaram sem grandes avanços, até que a alta tecnologia dos anos 2010 criou as malas 2.0.
A GetMalas, primeira plataforma online de aluguel de malas de viagem do Brasil, que tem em seu DNA inovação, separou 5 malas que revolucionaram o jeito de viajar (imagina o que vem por aí nos próximos anos!).
Trunkster
Pensou em malas inovadoras, pensou em Trunkster. Se ela foi a primeira mesmo, é muito difícil saber, mas de fato ela foi a primeira a fazer alarde como a “mala mais revolucionária do mundo”. Lançada há pouco mais de dois anos após uma campanha de crowdfunding, tornou-se a queridinha da “geração que está sempre em movimento”. Dentre suas inovações, ausência de zíper, código de rastreio próprio, carregador USB, e balança digital acoplada. Possui resistência à água, a quedas e a impacto. E o preço é relativamente acessível: US$ 199.
G-RO
A G-RO possui uma série de tecnologias que a tornam uma referência em inovação. GPS, sinal Bluetooth, suprimento de energia capaz de carregar um smartphone dez vezes e duas entradas USB. É possível usá-la como suporte para tablets. Em sua parte interna, muitos bolsos e um tamanho ideal para a viagem perfeita. Mas o que a torna realmente uma mala inovadora são suas duas rodas enormes, que não possuem eixo. Isso garante um peso menor e um centro de gravidade mais baixo, permitindo à mala deslizar de forma dinâmica em qualquer tipo de terreno. Sem contar que as rodas da G-RO são ultrarresistentes, suportando impactos de superfícies irregulares como calçadas e ruas esburacadas.
Shelfpack
Se as outras malas até então tiveram seu foco no desenvolvimento tecnológico, a Shelfpack tem no design e na funcionalidade o seu forte: ela vira um armário. Isso mesmo! Que viajante nunca passou desespero por bagunçar a mala inteira só para encontrar uma peça de roupa no fundo. Ou então tirar tudo e colocar de volta várias vezes em uma viagem com muitos destinos. Com a Shelfpack isso não será mais um problema. Assim que abrir a mala, é possível montar o armário puxando para cima os compartimentos. Então você arruma a mala à sua maneira, desce as prateleiras e fecha a mala. Quando estiver na viagem, mágica, só subir as prateleiras novamente e as roupas estarão do mesmo modo que as guardou. Palmas para quem teve essa ideia!
Baiacu e Barracuda
O que dois nomes de peixes têm a ver com malas inovadoras que revolucionaram o jeito de viajar? Eles serviram de inspiração para dois modelos incríveis. Primeiro, o baiacu (que lá fora é conhecido como fugu) batizou o nome da Fugu Luggage, mala que infla e mais que dobra de tamanho, adaptando-se à quantidade de bagagem que você levar. Exatamente o que o peixe baiacu faz. Já a Barracuda também imita o peixe de mesmo nome: ela consegue encolher, é dobrável e fácil de guardar enquanto não estiver em uso.
Vai viajar? Alugue uma mala na GetMalas e livre-se da preocupação de comprar malas. Sai mais barato e é muito mais prático.
- - - -
Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!
COMENTÁRIOS:
RUTECN comentou 7 anos atrás
Realmente, bastante inovadoras. Apenas um detalhe: para mim, é tão importante as quatro rodinhas se deslisando sem qualquer esforço...