15 fotos de Dubai que provam que a cidade é milionária


  Dubai  190966 visualizações

Localizado na costa do Golfo Pérsico, Dubai é a cidade mais famosa dos Emirados Árabes Unidos, além de ser um dos lugares mais ricos, luxuosos e sofisticados do mundo inteiro. Seus arranha-céus são conhecidos internacionalmente como os mais altos e modernos que abrigam diversos tipos de atrações, como centros comerciais, residências particulares, incríveis hotéis e muitas outras áreas de lazer; em contraste com essa impressionante paisagem urbana, as praias, ilhas artificiais e o deserto trazem um ar de tranquilidade à uma grande metrópole. Com tantas obras grandiosas que fizeram de Dubai um dos maiores polos turísticos do planeta, o Dubbi resolveu reunir quinze fotos que provam o quão milionária essa cidade realmente é.

1. Dubai Marina

Inspirado em um complexo costeiro de Vancouver, no Canadá, o Dubai Marina é um bairro conhecido como a “Nova Dubai”, tendo sido planejada para ser uma espécie de cidade construída ao redor de um canal artificial ao longo da costa do Golfo Pérsico e que irá acomodar mais de 120 mil pessoas. Esse projeto já conta com centenas de prédios residenciais, shoppings e hotéis de luxo, além de abrigar a maior marina artificial do mundo.

DUBBI  adicionou foto de Dubai Foto 1

2. Burj Khalifa

Este é o maior arranha-céu do mundo, com uma altura impressionante de 828 metros e ainda 160 andares que abrigam hotéis de luxo e apartamentos privados. A imponente construção pode ser vista de qualquer lugar de Dubai, mas é seu interior que realmente supera expectativas e chama atenção, sendo o verdadeiro sinônimo da riqueza e sofisticação tão comuns na cidade. Além disso, conta com um deck de observação no topo do prédio que é aberto ao público e se tornou uma de suas grandes atrações.

DUBBI  adicionou foto de Dubai Foto 2

Foto: Sophie James / Shutterstock.com

3. Burj Al Arab

Primeiro hotel “sete estrelas” do mundo e um dos principais marcos de Dubai, merece muito destaque pela sua estrutura, projetada em um formato de vela de barco, e pela sua decoração de interior, considerada uma das mais luxuosas do planeta, uma vez que é usado ouro como elemento decorativo nos quartos e no átrio de entrada. Possui apartamentos de dois andares e suítes reais com cinema e elevador privativos, mas até mesmo suas acomodações mais simples são extremamente espaçosas e tem jacuzzis.

DUBBI  adicionou foto de Dubai Foto 3

Foto: Romrodphoto / Shutterstock.com

4. JW Marquis

Pertencente à famosa rede hoteleira Marriott, esse é o hotel mais alto do mundo, com mais de 330 metros de altura e 72 andares, tomando o título do antigo maior hotel, também situado em Dubai (o Rose Tower). São duas torres que contam com mais de 800 suítes cada, além de diversos restaurantes, salões de festas, bares, academia, spa e uma piscina de trinta metros. O prédio se encontra em uma nova região central da cidade onde o metro quadrado é um dos mais caros do planeta.

DUBBI  adicionou foto de Dubai Foto 4

Foto: Arabian Business

5. Palm Islands

Um dos principais destaques de Dubai e também uma grande prova da riqueza e criatividade da cidade é este incrível arquipélago que, visto do alto, tem formato de um conjunto de palmeiras. Trata-se das três maiores ilhas artificiais do mundo que abrigam cerca de cem hotéis e outros estabelecimentos comerciais e residenciais responsáveis por garantir o lazer e o conforto dos turistas que desembarcam por lá. O arquipélago é formado pelas ilhas Palm Jumeirah, Palm Jebel Ali e Palm Deira.

DUBBI  adicionou foto de Dubai Foto 5

6. The World

O The World é um arquipélago artificial com cerca de 300 ilhas privadas, organizadas em forma do mapa-múndi, e divididas em categorias de casas particulares, resorts e ilhas comunitárias. A construção desse projeto começou há quase dez anos atrás e já tem seus bancos de areia prontos, mas ainda está em andamento (apesar de já ter tido a grande maioria de suas ilhas vendidas).

DUBBI  adicionou foto de Dubai Foto 6

Foto: Tech Insider

7. Fonte

Maior fonte dançante do mundo, é um verdadeiro espetáculo gratuito de água e luzes situado logo no centro de Dubai e que atrai milhões de turistas. Projetada pelos mesmos criadores da famosa fonte do cassino e hotel Bellagio, em Las Vegas, são disparados fortes jatos d’água a cerca de 150 metros de altura no ar, acompanhados por música e projeções a laser que iluminam o Lago Burj Khalifa e podem ser vistos a mais de trinta quilômetros de distância.

DUBBI  adicionou foto de Dubai Foto 7

Foto: Sorbis / Shutterstock.com

8. Arranha-céus

Existem 270 arranha-céus em Dubai, sendo que a maioria deles abriga restaurantes, hotéis, lojas e centros de lazer e entretenimento, entre diversos outros estabelecimentos importantes. De todos esses prédios, 17 deles possuem mais de 200 metros de altura e ficam encobertos por nuvens em dias de alta nebulosidade (como mostra a foto), criando um espetáculo incrível de se ver.

DUBBI  adicionou foto de Dubai Foto 8

Foto: Naufal MQ / Shutterstock.com

9. Shopping

O Dubai Mall é o melhor shopping da cidade e o maior do mundo, com mais de 500 mil metros quadrados e quatro andares que reúnem cerca de 1.200 lojas, 200 restaurantes e cafés e o maior mercado de joias coberto do planeta. Como se isso tudo já não fosse suficiente para manter qualquer um ocupado, o shopping conta ainda com outros tipos de atrações de lazer e diversão, como cinema com mais de vinte salas, um rinque de patinação no gelo com dimensões olímpicas e um parque temático coberto.

DUBBI  adicionou foto de Dubai Foto 9

Foto: S-F / Shutterstock.com

10. Aquário

Além de todos esses estabelecimentos do shopping, ele também abriga um dos maiores aquários do mundo, o Dubai Aquarium. Seu tanque principal mede mais de dez metros de altura e conta ainda com outros recintos que tem capacidade total para dez milhões de litros d’água, onde vivem mais de trinta mil espécies de animais, entre eles peixes dos mais variados tamanhos e cores, pinguins, águas-vivas, lagostas, estrelas-do-mar, raias e a maior quantidade de tubarões-cinzas (ou tubarão-touro) do mundo.

DUBBI  adicionou foto de Dubai Foto 10

Foto: Kiev.Victor / Shutterstock.com

11. Aeroporto

Considerado um dos mais importantes e modernos do mundo, o DBX (Aeroporto Internacional de Dubai) é o primeiro contato dos viajantes com a riqueza e sofisticação da cidade. Assim como tudo que se vê por lá, o lugar é tão luxuoso quanto é espaçoso, e conta com lojas de bebidas, perfumes, eletrônicos, roupas de grife, decoração, joalheria, entre outros, em um duty free do tamanho de um imenso shopping, além de inúmeros restaurantes, cafés e uma nova área construída para receber o maior avião do mundo.

DUBBI  adicionou foto de Dubai Foto 11

Foto: Patryk Kosmider / Shutterstock.com

12. Golfo Pérsico

O Golfo Pérsico, também conhecido como o Caribe das Arábias, conta com águas cristalinas e de tons azulados belíssimos, e é responsável por formar o litoral que cerca Dubai e forma suas tranquilas praias, de baixa profundidade e poucas ondas, e ilhas artificiais. Apesar de a faixa litorânea já existir muito antes dos empreendimentos milionários, ela ganhou mais 600 metros de extensão do que já naturalmente possuía, graças à esta parte do Oceano índico.

DUBBI  adicionou foto de Dubai Foto 12

13. Paisagem urbana

Mesmo para quem não conhece Dubai, basta olhar uma foto de sua paisagem urbana, como esta abaixo, para entender que realmente é uma cidade milionária. Conhecida por sua modernidade e luxo, é possível observar em sua linha do horizonte conjuntos de todos os tipos de edifícios altos, bonitos e iluminados, desde hotéis e shoppings até torres comerciais e residenciais, entre diversas outras atrações de lazer e entretenimento que fazem deste um dos lugares mais ricos e sofisticados do mundo.

DUBBI  adicionou foto de Dubai Foto 13

14. Arquitetura

A arquitetura moderna e futurista de Dubai é conhecida mundialmente, com seus arranha-céus tão altos que parecem desafiar as leis da física. Abrigando diversos estilos diferentes em um só lugar, é considerado um verdadeiro paraíso da arquitetura contemporânea e conta com alguns dos prédios mais emblemáticos do mundo, como o Burj Khalifa e o Burj Al Arab, que, se juntando os custos das construções de ambos, totalizam em bilhões de dólares.

DUBBI  adicionou foto de Dubai Foto 14

15. Metrô

O transporte público de Dubai é também um reflexo da riqueza da cidade – o metrô mais luxuoso do mundo conta com muito espaço, assentos acolchoados, apoio para os braços, ar-condicionado e mesas para colocar bolsas, mochilas e afins, além de vagões especiais, um para mulheres e crianças e outro para quem procura ainda mais luxo e conforto, com bancos de couro e carpete. As estações também merecem muito destaque, pois apresentam uma impressionante arquitetura e são tão grandes quanto shoppings.

DUBBI  adicionou foto de Dubai Foto 15

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem - Laís comentou 7 anos atrás

Demais!! É uma cidade milionária mesmo!

Margareth Vasconcellos

Margareth Vasconcellos comentou 6 anos atrás

E ainda sim, é o mais pobre dentre os Emirados Árabes... Imagine os outros 6 como não são?!?!

Eliane Gusmao

Eliane Gusmao comentou 6 anos atrás

maravilhosa um sonho.

Daniel Ribeiro

Daniel Ribeiro comentou 5 anos atrás

Lindo.. pretendo conhecer

Odeciomendesrocha Mendes Rocha

Odeciomendesrocha Mendes Rocha comentou 4 anos atrás

O RESGATE DA UTOPIA Peço permissão ao Leonardo Boff para expor algo diferente do texto dele. Gostaria de informar que o livro do Clodovis Boff “O Livro do Sentido – Crise e Busca de Sentido”, Tomo I de sua trilogia, está sendo muito vendido aqui em fortaleza-Ce. Eu lí,, é um excelente livro. Para Clodovis Boff tudo o que está acontecendo no nosso mundo é devido a crise de sentido que está desorientando toda a nossa humanidade. Até a violência é decorrente da nossa crise de sentido e, consequentemente, de nosso niilismo. Combinando com o título acima, a nossa utopia será o Comunismo. Não falamos em comunismo à ex-URSS, à China e à Cuba. Estes “socialismo” são apenas modernizações do capitalismo; capitalismo de Estado etc. Falo de um comunismo diferente de todos os demais. Recomeçaremos com uma Utopia Comunista jamais pensada, com exceção dos Grundrisse de Karl Marx, 1857-8. A nossa U-topia (o não-lugar) que poderá ser preenchido. Parte do pressuposto que toda a Economia Clássica já está em seu estertor, devido à velocidade das máquinas que a revolução eletrônica nos propiciou. A sociedade do trabalho chegou ao seu fim; a produção chegará ao valor zero; e o dinheiro, como a manifestação da entidade social, ou seja, do trabalho abstrato e valor, perdeu seu valor. Na antiguidade greco-romana, o trabalho não era tirano como agora o é.Só após a primeira revolução industrial que o trabalho ficou imperante, centralizador das nossas vidas etc.Trabalhava-se pouco e o vazio era preenchido pelos estudos, criatividades, artes, contemplação, amor, lazer etc. Hoje a entidade social, isto é, o trabalho abstrato e valor, já chegaram ao seu fim histórico-social. Esta sociedade do trabalho que chegou ao seu fim, permitiu-se pensar numa democracia direta, participativa. Não queremos mais a democracia representativa que ora afunda-se no abismo. Pensaremos num comunismo digital, cibernético. O Estado do futuro será tão distinto que parecerá que não existe Estado. Mas estará mais presente do que nunca, pela normatividade de cidadão para cada cidadão. O Estado será virtual, descentralizado, subjetivado ( o Estado seremos todos nós), administrado por páginas eletrônica, segundo Enrique Dussel – 20 teses de Política. A nova práxis social virá pela redes sociais., cuja autonomia, negará toda e qualquer instituição burocrata e fetichista. Porque estas instituições propriciam o fetiche do poder. “Ocuppy Wall Sreet” e movimento de ruas feito aqui no Brasil, na Copa das Confederações, em 2013, nos mostrou que é possível chegarmos a este objetivo. Odécio Mendes Rocha. R

Raquel Fernandes Monteiro

Raquel Fernandes Monteiro comentou 2 anos atrás

Maravilhosamente incrível!! Show !!!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Dubai,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.