10 lugares que você deve conhecer na Europa mas nunca te contaram


  Carcassonne, San Miniato, Dubrovnik, Fussen, Braga, Mallorca, Tromso, Islândia  79843 visualizações

Lugares para visitar na Europa não faltam. Daria fácil para fazer uma lista com 100 destinos imperdíveis no continente. Como não temos tempo nem dinheiro para conhecer todos os locais de uma só vez, o Dubbi resolveu facilitar sua vida escolhendo 10 lugares que você deve conhecer na Europa longe de Londres, Paris, Roma, Madri, etc.

Não se esqueça: o seguro viagem é obrigatório para países membros do Tratado de Schengen (Alemanha, França, Espanha, Finlândia, Grécia, Itália, Islândia, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Portugal, Suécia, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Hungria, Letônia, Lituânia, Malta, Polônia, República Checa). Consulte a plataforma No Stress, o melhor comparador de seguro viagem, e garanta o seu.

Carcassonne (França)
Pensou no sul da França pensou em Côte d’Azur, Riviera, Cannes e Nice, certo? Não se quiser sair do lugar comum. Carcassonne é uma cidadezinha de pouco mais de 45 mil habitantes, no sul da França, com construções de mais de mil anos que ainda sobrevivem bravamente.  Em seu centro histórico, chamado de La Cité, as maravilhas da era medieval se concentram, e também às margens do rio Aude, no topo de uma colina. No castelo Château Comtal, é possível andar no topo das muralhas. A Basilique Saint-Nazaire cruzará o seu caminho em algum instante. Entre para entrar no túnel do tempo.

DUBBI  adicionou foto de Carcassonne,San Miniato,Dubrovnik,Fussen,Braga,Mallorca,Tromso,Islândia Foto 1

San Miniato (Itália)
Continuando nosso tour medieval, San Miniato é uma cidade da época da Idade Média, com pouco mais de 25 mil habitantes, encravada no coração da Toscana, entre Pisa e Florença. Uma característica marcante desse tipo de agrupamento urbano é a localização no topo de uma colina, para avistar possíveis invasores, exatamente como em San Miniato, que ainda conta com o charme de ter seu centro histórico plenamente preservado. O gostoso por lá e sair caçar trufas (ou tartufos), que ficam escondido em bosques, perto de raízes de árvores como tílias, carvalhos e salgueiros. Procure pelo tartufaio Massimo Cucchiara e o cãozinho Pepe, os mais famosos da região (a experiência custa cerca de R$ 250 por pessoa). A temporada de caça às trufas vai de outubro a dezembro.

DUBBI  adicionou foto de Carcassonne,San Miniato,Dubrovnik,Fussen,Braga,Mallorca,Tromso,Islândia Foto 2

Dubrovnik (Croácia)
A Croácia é definitivamente a mais nova queridinha da Europa. Com paisagens deslumbrantes e preços menores que os grandes centros, ela encanta. Dubrovnik é considerada a cidade mais charmosa do país. Ela é um livro de história a céu aberto, com muralhas e fortes por todo o canto. As ilhas também são belíssimas. A de Lokrum e de Mljet são as mais visitadas. Dubrovnik também é a fictícia cidade de King’s Landing, capital dos Sete Reinos, de “Game of Thrones”. Para os amantes da série, há o “Game Of Thrones Walking Tour of Dubrovnik”, que sai por cerca de R$ 250 e passa pelos principais locais de gravação, com um guia contextualizando cada cenário.

DUBBI  adicionou foto de Carcassonne,San Miniato,Dubrovnik,Fussen,Braga,Mallorca,Tromso,Islândia Foto 3

Cinque Terre (Itália)
Cinco em um. Estamos falando dos cinco vilarejos (Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore) da Ligúria que formam o Parco Nazionale delle Cinque Terre, patrimônio tombado pela Unesco. O turismo cresceu tanto por lá nos últimos anos que o governo italiano deve restringir o acesso, inclusive. E cresceu porque se trata de um cenário paradisíaco. São pequenas ilhas com castelos, igrejas, mercados, casinhas coloridas, rodeados por um mar azul anil de tirar o fôlego. O deslocamento entre elas pode ser feito de ônibus, trem ou trilhas. Em todos, prepare o celular para tirar fotos espetaculares.  

DUBBI  adicionou foto de Carcassonne,San Miniato,Dubrovnik,Fussen,Braga,Mallorca,Tromso,Islândia Foto 4

Füssen (Alemanha)
Início da “Rota Romântica” na Alemanha, Füssen é idílica, com ruas cheias de flores, calçadões com cafés e prédios da mais fina arquitetura germânica. Aliás, a 5 km do centro, na Vila de Schwangau, estão os castelos Neuschwanstein e Hohenschwangau, onde a visita é obrigatória. Reza a lenda que o primeiro serviu de inspiração para Walt Disney construir o castelo da Bela Adormecida. E, quer saber, o alemão parece mais bonito que o do parque temático. O segundo parece não ter nada demais à primeira vista, mas guarda uma suntuosidade por dentro que é de cair os queixos.

DUBBI  adicionou foto de Carcassonne,San Miniato,Dubrovnik,Fussen,Braga,Mallorca,Tromso,Islândia Foto 5

Braga (Portugal)
A mais antiga cidade de Portugal, (e atualmente a terceira maior) é chamada de “Roma de Portugal”. Não é para menos. O clima e o charme são parecidos, além de preservar um aspecto histórico muito forte, com o centro repleto de igrejas e ruínas de séculos atrás. Uma curiosidade é seu elevado número de igrejas: são mais de 30 em toda a cidade, dentre elas a catedral da Sé, a mais antiga do país. A construção é uma grande mistura de vários estilos arquitetônicos, como o gótico, renascentista e barroco. Seu acervo guarda inúmeros tesouros da arte sacra portuguesa. O Santuário do Bom Jesus do Monte também merece a visita. O desafio é subir os 670 degraus para chegar ao alto da colina em que está localizado.

DUBBI  adicionou foto de Carcassonne,San Miniato,Dubrovnik,Fussen,Braga,Mallorca,Tromso,Islândia Foto 6

Mallorca (Espanha)
Pensou em ilha espanhola no Mediterrâneo pensou em Ibiza e suas festas em clubes luxuosos e praias paradisíacas, certo? Não apenas. As Ilhas Baleares, um pouco ao lado, guardam muitas atrações. Mallorca é a maior das ilhas, com a capital, Palma, contando com 400 mil habitantes. Tem belas praias, ótimas festas e um preço mais acessível. Porém, a noite é mais agitada fora da capital. Magaluf atrai uma multidão de turistas, com bares e restaurantes.

DUBBI  adicionou foto de Carcassonne,San Miniato,Dubrovnik,Fussen,Braga,Mallorca,Tromso,Islândia Foto 7

Tromso (Noruega)
Capital mundial da aurora boreal. Assim é conhecida Tromso, cidade de cerca de 70 mil habitantes no norte da Noruega. Além de ser privilegiada geograficamente, Tromso tem um clima relativamente quente para os padrões nórdicos, o que ajuda muito o turista que não está acostumado com o frio. Outra ponto positivo de Tromso é a facilidade em se chegar até as regiões em que o fenômeno é melhor visualizado, nos arredores da cidade. A melhor época para ver o fenômeno é entre os meses de setembro e março.

DUBBI  adicionou foto de Carcassonne,San Miniato,Dubrovnik,Fussen,Braga,Mallorca,Tromso,Islândia Foto 8

Islândia
Com seus apenas 300 mil habitantes, a Islândia é um dos países menos populosos do mundo. Por isso, aqui não vamos separar uma cidade apenas, mas todo o país, que também está fora da rota do turismo tradicional na Europa. Mas é um lugar que todo viajante deveria conhecer ao menos uma vez na vida. Gêiseres, montanhas glaciais, vulcões, cachoeiras, praias, aurora boreal, piscinas termais, sobra natureza diferente de tudo o que estamos acostumados. A capital Reykjavík é a cidade mais populosa e também a mais movimentada, com galerias de artes, museus, barzinhos e restaurantes com culinária típica. Saindo da capital, a dica é pegar A Ring Road, estrada que contorna a costa islandesa. Pelo caminho, é possível conhecer cidades minúsculas no meio do gelo e também ir apreciando as belezas naturais pelo caminho.

DUBBI  adicionou foto de Carcassonne,San Miniato,Dubrovnik,Fussen,Braga,Mallorca,Tromso,Islândia Foto 9

Keukenhof (Holanda)
Se você é jovem, a primeira lembrança que lhe vem à cabeça quando se fala em Holanda é Amsterdã. Mas o país não se resume somente a cidade moderninha. Em Keukenhof está o maior jardim de flores do mundo, com mais de sete milhões de flores anualmente. Só de tulipas são mais de 800 tipos, além de jacintos, narcisos, orquídeas, rosas, cravos, íris e lírios. Alugue uma bicicleta para andar pelo jardim, será uma experiência incrivelmente prazerosa.

 DUBBI  adicionou foto de Carcassonne,San Miniato,Dubrovnik,Fussen,Braga,Mallorca,Tromso,Islândia Foto 10

São dez lugares muito legais, não é mesmo? A sua viagem será incrível, não tenha dúvidas. Mas para não deixar nada estragar com a festa, vá com um seguro viagem para ter a garantia de atendimento em caso de algum imprevisto.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Willian Zachow

Willian Zachow comentou 6 anos atrás

Esse tipo de post com lugares diferentes do "padrão" é sensacional. Ótimo post...

Dani Endler Sobieszczanski

Dani Endler Sobieszczanski comentou 6 anos atrás

Demais <3

Eliane Souza

Eliane Souza comentou 6 anos atrás

Uau!! Adorei, quero ir em todos hahaha

Tamara Ferretti

Tamara Ferretti comentou 6 anos atrás

tive a oportunidade de ir para Füssen (Alemanha) e realmente é um encanto. Fui no inverno, já é linda. Imagina no verão! :D

Rayff Machado

Rayff Machado comentou 6 anos atrás

Gostei das recomendações e dos comentários.

Rossana VILLACA

Rossana VILLACA comentou 6 anos atrás

Parabéns, excelente!

Marina Zanchetta

Marina Zanchetta comentou 5 anos atrás

Minha prima esteve na Islândia e adorou! chegou ao ES cheia de novidades e me deixando com uma baita vontade de visitar os gêiseres

Jose Alves

Jose Alves comentou 5 anos atrás

Não tive a oportunidade ainda de conhecer braga portugal mas com fé em Deus sera o procimo passo.

Adrar Tours

Adrar Tours comentou 2 anos atrás

AMAZING POST!!!

francys neia

francys neia comentou 2 meses atrás

viajar pelo mundo e o que há de mais interessante nas nossas vidas , comer , conhecer e lugares , amo treinar em paises diferentes veja tambem : como fazer exercicios na europa- https://sejaatleta.com/agachamento-frontal/

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Carcassonne, San Miniato, Dubrovnik, Fussen, Braga, Mallorca, Tromso, Islândia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.