1 dia de passagem em Oslo !


  Oslo  2720 visualizações

Meados de Maio de 2011, eu e mais 6 amigos meus decidimos viajar e portanto fomos atrás das passagens. Saímos de Dublin para Londres e de lá não achavamos vôos tão baratos pela Ryanair, até que apareceu Oslo ! O preço era realmente muito bom, mas ninguém sabia onde era Oslo e o que faríamos por lá.

Pesquisamos um pouco e descobrimos que Oslo até então era se não a mais, uma das mais caras cidades do mundo (atualmente no top5 ainda). Decidimos então aproveitar o valor da passagem e passar por lá, mas rapidinho, só pra bater umas fotos mesmo porque os preços eram assustadores hehe.

Chegamos a Oslo vindo de Londres, nosso vôo desceu no Aeroporto de Moss, Rygge que é o mais próximo que a Ryanair te deixa de Oslo e então passamos tranquilamente pela imigração para pegar um transporte e ir até nosso Hostel, já reservado antes da viagem. Aí começou o problema !!!

Willian Zachow adicionou foto de Oslo Foto 1

Fomos até o caixa eletrônico ATM sacar um pouco dos caríssimos Krones, mas o caixa não estava em funcionamento e não tinhamos um tostão se quer. Pedimos numa lanchonete dentro do aeroporto pra fazermos um cash back e pegar um pouco do dinheiro pra irmos pra Oslo, mas o funcionário disse que não podia então fomos logo desistindo da idéia. Era tarde, estávamos cansados e o aeroporto estava vazio. Decidimos ficar ali mesmo até a manhã seguinte e foi o que fizemos. Nós 6 nos alojamos abaixo de uma escada para dormir, lembrando que estávamos na Noruega e mesmo o aeroporto sendo todo "aquecido" era muito, mas muito frio.

Willian Zachow adicionou foto de Oslo Foto 2

Pela manhã acordamos, escovamos os dentes e decidimos partir pra Oslo, o caixa da ATM já estava funcionando e então conseguimos nossos Krones. Pegamos um ônibus gratuito até uma estação de Trem, que na verdade é só um local de parada do mesmo, não existe cabine pra comprar passagem nem nada do gênero. Entramos no trem que e esperamos o cobrador. Ele chegou alguns minutos depois e lhe explicamos que não havíamos comprado passagens por imaginar que poderíamos comprar dentro do trem, por sorte ele confirmou que era assim mesmo que deveria ser. Compramos as passagens e aproveitamos pra descansar um pouco no conforto daquele trem quentinho, a paisagem era muito bonita, o estilo das casas norueguesas e os campos, mas aquele clima morno do trem fez todo mundo dormir.

Chegamos a Sentralstasjon no meio de Oslo e saímos conhecer um pouco da cidade naquele único dia que teríamos ali, mas não sem antes parar num mercado e comprar pão, presunto e queijo e montar nossos sanduíches pra tomar o café da manhã, claro que era a melhor opção já que nós não queríamos gastar milhões de Krones na cidade mais cara do mundo ! 

Willian Zachow adicionou foto de Oslo Foto 3

Willian Zachow adicionou foto de Oslo Foto 4Willian Zachow adicionou foto de Oslo Foto 5Willian Zachow adicionou foto de Oslo Foto 6Willian Zachow adicionou foto de Oslo Foto 7Willian Zachow adicionou foto de Oslo Foto 8

A cidade é limpíssima, muito bonita e elegante. Tudo muito organizado e bem sinalizado então dá pra rodar tranquilamente. Fomos então até os jardins do palácio real da Noruega e até o palácio em si. Não existe uma supersegurança com grades e muros nem nada disso, só os guardas reais e o resto é tudo aberto você chega muito perto de tudo.

Willian Zachow adicionou foto de Oslo Foto 9Willian Zachow adicionou foto de Oslo Foto 10

Willian Zachow adicionou foto de Oslo Foto 11Willian Zachow adicionou foto de Oslo Foto 12Willian Zachow adicionou foto de Oslo Foto 13

E esse foi mais ou menos o resumo do dia, ficamos sentados nos parques e praças, apreciando o dia ensolarado em Oslo. A noite fomos para o aeroporto de onde pegamos um vôo para outra parte do mundo :D

Não esquecam de adicionar no insta o 2mochileiros que é o insta meu e de minha esposa Priscila, aquela que conheci neste mesmo mochilão em Marrakesh ! 

http://www.dubbi.com.br/blog/minha-mulher-mochilao

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Oslo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.