Nanda Souza

  Oslo

Passeios em 1 dia em Oslo

Boa tarde
Alguem conhece ou indica alguma empresa que faça serviços em Oslo?
Em 1 dia (parada do Navio) o que indicam para 4 pessoas, sendo 2 senhoras para visitar de mais relevante na Cidade? Acreditam que vale a pena contratar um motorista Guia?

Grata
Nanda

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Família, Gastronômico, Historiador, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Nanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Fernanda,

Acho que seria interessante visitar o Palácio Real, por se tratar apenas de um dia e a Radhus, uma contrução belíssima!

A area de Aker Brygge vale um passeio também, por se tratar de um dia, talvez valha a pena sim um guia.. além de agilizar as visitas, vocês consegue pegar um pouco mais sobre os locais.

Boa viagem =)

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Fernanda, indico conhecer a ópera (acho que é o ponto turístico mais famoso) e como vão chegar de navio talvez parem bem ao lado, a galeria nacional, e se possível o parque das esculturas Vigeland Sculpture Park, é muito lindo. Como estão em 4 pessoas talvez valha a pena contratar um motorista, mas analise bem os preços, as vezes um táxi ou Uber tem melhor custo-benefício..

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 3 anos atrás

Oi, Fernanda!

Não sei se vale a pena contratar guia porque desconheço o valor que é cobrado para isso. Talvez valha por questão de tempo limitado, mas, se quiser fazer os passeios por conta, não é difícil.

Quase em frente do porto está o Radhus, a prefeitura onde é entregue o Prêmio Nobel da Paz anualmente. Seguindo uns metros adiante e virando à esquerda na Av. Karl Johans, logo estarão de frente para o Palácio Imperial. Se voltarem pela mesma avenida, vocês chegam à estação de trem; ali na torre da Ruter se compra passagens de ônibus para Bygdøy, onde estão os museus mais importantes: o Vikingskipshuset, o Kon-Tiki, o Marítimo e o museu do Folclore Norueguês. Gostei mais do primeiro e do último. Quanto ao Vigelandsparken, realmente não teriam tempo de conhecer.

Visto isso, analise e decida pelo melhor para vocês. 

Um abraço e boa viagem!

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Fernanda,

Um dia na cidade é muito pouco, mas em todo caso, seguem algumas informações que vc pode selecionar o que preferir ver: 

  1. Aker Brygge – É uma área de porto que foi recuperada e virou um ponto turístico importante, com muitos restaurantes, lojas, cinemas, bares etc. etc. etc. Tem um “calçadão” onde tem umas esculturas interessantes. O local tem uma oferta de restaurantes bem grande, e os cardápios todos à mostra.O preço da refeição é caríssimo para os padrões brasileiros.
  2. Museu da Resistência – É um castelo do século XIV,  protegido por muralhas de pedra. Não há muito o que se ver lá dentro, mas a vista que se tem do alto é legal. O local é importante porque na segunda guerra os alemães prendiam aqui os membros da resistência.
  3. Radhus  é a construção de tijolo aparente do prédio da prefeitura de Oslo. Aqui é entregue o prêmio Nobel da Paz.
  4. A cidade tem uma oferta muito grande de museus, e aqui é que estão museu do Edward Munch, o Kon-Tiki Museu e o Vikinsskipshuset, que é o museu da história dos Vikings, cuja principal atração são três barcos vikings de mais de 1.000 anos.
  5. Palácio Real – Onde tem a indefectível troca da guarda. Lembro de ter ido à pé,  e o palácio fica em uma área verde muito bonita.
  6. Parque Vigeland – É um parque de estátuas representando o homem em situações cotidianas. É uma das grandes atrações de Oslo.

Tem esta página oficial da cidade http://www.visitoslo.com/es/

Boa viagem

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Oslo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Nanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER
Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.