América,Ásia,África,Europa,Antartida: Qual foi o seu maior perrengue de viagem?

Heitor M. Corrêa

Rio de Janeiro

Em 2010 fui a Buenos Aires com a minha irmã. Estávamos hospedados na Avenida Corrientes
e fomos a um jogo do Boca na Bombonera. Quando terminou, já era noite e o Boca tinha perdido. Saímos andando atrás de um táxi, mas não passava um. A rua já meio deserta e escura. Aí para um ônibus, abre a porta e a gente chega perto pra perguntar pra onde ia. O pessoal que tava dentro, achando que a gente queria entrar, foi logo puxando minha cadeira de rodas pra dentro! E lá estávamos nós num ônibus que nem sabíamos pra onde ia. Como tinham prendido minha cadeira na área reservada, minha irmã foi lá falar com o motorista (em inglês). Acabamos indo parar na garagem da empresa de ônibus, pra só depois conseguir pegar outro (ou um táxi, já não lembro) pro hotel.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Já a minha viagem pro México com um amigo no ano passado foi uma sucessão de perrengues.

Começou quando nosso voo partindo de São Paulo  atrasou e nós perdemos a conexão, tendo que ficar emBogotá até a noite. Chegamos na Cidade do México de madrugada e perdemos nossa primeira noite lá.

No dia de irmos pra Acapulco , nosso ônibus partia no início da tarde e resolvemos ir no Templo Mayor de manhã. Eu com pressa e o meu amigo lá tirando fotos na maior calma... Acabamos perdendo o ônibus.

O mesmo aconteceu na volta: o ônibus era no final da manhã e nós passamos a manhã toda arrumando a bagagem. Acabamos nos atrasando.

Por pouco também não perdemos o voo de Chihuahua pra Cancún , já na última etapa da viagem. O voo era muito cedo e nós deixamos pra tomar café da manhã já no aeroporto. Acabou demorando e nos atrasamos - fomos os últimos a embarcar, já estavam nos chamando!

Quando estávamos em Guadalajara , resolvemos entrar num bar pra ver o amistoso México x Holanda. Tinha uma escada grande e nós pedimos ajuda a um cara que estava passando na rua pra subir. Quando o cara alçou a cadeira, as manetas de segurar atrás quebraram. Saímos procurando um lugar que pudesse consertar, desde lojas de artigos pra cadeiras até sapatarias, mas não conseguimos.

Já quando chegamos nas Barrancas Del Cobre , eu fui desembarcado primeiro e o meu amigo ficou de trazer a bagagem. Só que ele acabou esquecendo a minha mochila, que, entre outras coisas, tinha o carregador da minha câmera - e era o lugar que eu mais queria fotografar. Tive que me virar com o celular. Felizmente o pessoal do trem encontrou a mochila e me devolveu no dia seguinte, já em Creel .

Mas a pior foi em Cancún. No nosso primeiro dia lá, saímos pra dar uma volta de manhã. Tinha chovido à noite e estava um mormaço. A certa altura, o meu amigo resolveu entrar num mercado e eu fiquei lá fora tirando umas fotos. De repente começam a cair uns pingos. Guardei a câmera e fui me dirigindo pra dentro antes que a chuva desabasse. Não deu tempo. Fiquei completamente empapado e tive que voltar pro hostel pra trocar de roupa. Chegando lá, pedi pro amigo me ajudar a trocar o forro do assento da minha cadeira, que também estava encharcado. Só que o assento era inflável e, ao tentar tirar o forro, o amigo acabou arrebentando a válvula. E lá fomos nós outra vez atrás de uma loja de equipamentos pra deficientes, em busca de um assento novo. Não encontramos nada e eu acabei tendo que comprar duas almofadas no mesmo mercado pra quebrar o galho.

Pra completar, ao chegar no Brasil, percebi que no hostel de Cancún tinham roubado o presente que eu tinha trazido pra minha mãe: uma máscara linda de obsidiana que eu tinha comprado em Teotihuacán , que tinha me custado uma baba!

A Buenos Aires

CABA CABA AR

B Cancún

Cancún Benito Juárez Q.R.

C Guadalajara

Guadalajara Guadalajara Jal.

D Barrancas Del Cobre

Chih. MX

E Creel

Creel Bocoyna Municipality Chih.