Vistos e Imigração,Transporte,Roteiro; Custos de viagem e Câmbio,Passeios e Pontos Turísticos,Curiosidade e Inspiração,Inglaterra,Escócia,País de Gales,Irlanda do Norte: Onde ir no Reino Unido?

Paula Matos

Rio de Janeiro

Olá Raquel, fiz essa viajem em maio de 2015 e super recomendo.

Mesmo sendo primavera pegamos frio sim, Londres estava bem agradável mas os outros lugares estavam bem frios.

Segue meu roteiro:

Inglaterra 6 dias (sendo 5 em Londres e 1 dia de tour que passou por Stonehenge, Oxford e Windsor )

meu roteiro de londres é enorme então se você quiser te passo separado rs.

De Londres para Edimburgo na Escócia fomos de ônibus, na época foi a opção mais barata que encontrei pela  Megabus, reservamos todos os transportes daqui e saiu bem mais barato. Nesse trecho pagamos 6 Libras. São 8h de viagem e fomos durante a noite.

Escócia  3 dias

(obs: a Escócia tem muuuito turista brasileiro)

dia 1 e 2: Edimburgo

dia 3: Highlands

De Edimburgo para Belfast fomos de ônibus+barco+ônibus, o trajeto levou cerca de 6 horas e não me lembro o preço, mas fiz pela Mega bus também.

Irlanda do Norte: 3 dias

Belfast, Giants causeway e Carrick a Rede

De Belfast para Dublin também fomos de ônibus e foi cerca de 2 horas e meia.

Irlanda 7 dias:

Foi onde ficamos mais tempo porque temos amigos que moram lá. ficamos 5 dias em Dublin, 1 dia em Bray e 1 dia pela causeway road, uma das estradas mais bonitas do mundo.

Chegamos pelo aeroporto de Londres e fomos embora por Dublin, não precisando retornar ao ponto de partida.

Infelizmente não conseguimos ir para o Pais de gales, mas se você for o que mais vale a pena é um bate volta desde Londres.

Todos os países do Reino Unido: Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte e Gales, aceitam Libras, mas a moeda é diferente, porque é feita pelo Banco central de cada país. A libra do banco Inglês é aceita em todos os outros países, mas a Libra dos outros não é aceita na Inglaterra. (fique atenta ao troco).

Se quiser detalhes de algum dos países me avise.