Mochilão,Bélgica,Bruges,Bruxelas : Mochilão na belgica

Rana Gabriel Taquini

Enschede

Olá Lanuze! Você vai em que época? Se for quando o dia ainda está longo, eu diria que dá sim, sendo um dia pra Brugge e dois pra Bruxelas. Se for no inverno, vai ficar mais apertado, aí eu colocaria mais um dia na conta.

Uma coisa que fiz em Bruxelas e valeu super a pena foi começar a conhecer a cidade através de walking tour. É de graça e você passa pelos pontos mais interessantes da cidade com guias que falam inglês ou espanhol (em algumas cidades eles oferecem outras línguas também, mas precisa agendar). Eles saem todos os dias as 11 e as 14 da Grand-Place de Bruxelas , basta você se aproximar e se inscrever na hora. Eu sempre procuro o pessoal da Sandemans New Europe, você vai identificá-los pela roupa e guarda chuva vermelhos. Após esse tour, que leva coisa de duas horinhas você vai saber como voltar nos lugares que mais gostou ou mesmo seguir as dicas do guia sobre restaurantes, festas e etc. Eu comi a melhor batata da minha vida no Café Georgette  por indicação do guia.

Não deixe de ao Delirium Café e provar algumas das infinitas cervejas que eles tem por lá. Só tome cuidado extra com suas coisas. Tivemos uma máquina fotográfica roubada lá dentro! Eu gostei muito de um pub chamado Scotts, que é onde o Pub Craw de lá começa (o pessoal do tour vai falar sobre). Das 7 cervejas trappist (fabricadas por monges) que existem no mundo, 6 são belgas. Existem tours específicos para conhece-las também.

Não deixe de conhecer o Atomium também (estação de Heysel). Ele é cercado por um parque bem bonito e tem opção de restaurante lá. Ali perto tem uma 'Mini Europa', eu não recomendo. A Bélgica é a capital das histórias em quadrinhos, então você vai ver museus e lojas dedicados a isso (Tim Tim, Smurfs, Asterix, etc). Você consegue na estação um mapa da cidade com um roteiro para fazer a pé passando por diversos pontos da cidade ligados à isso.

Quanto aos chocolates, preciso nem falar tanto. Há uma lei que obrigada que todo fabricante use no mínimo 35% de cacau nas receitas. São todos bons e a cidade tá cheia de lojas que oferecem provinhas para te ajudar na compra.

Sobre Brugge, é um lugar que vale a pena se perder. Saindo da estação, comece com uma caminhada seguindo o Minnewater Lake. Você vai chegar ao Beguinage (begijnhof), que é uma vila de mulheres religiosas fundada por volta de 1200. Depois disso, você vai achar os demais pontos interessantes quase que naturalmente. É bem pequeno, então de certo você vai chegar na Praça Burg, Grote Markt, Belfort Tower (vale a subida se o dia estiver bonito) só de continuar andando.  Se decidir passar a noite por lá, Brugge é bem bonita e oferece muitas opções de restaurantes e bares bons, mas com atmosfera menos agitada do que Bruxelas.

Espero ter ajudado! Boa viagem ;)

A Grand-Place de Bruxelas

Grand-Place de Bruxelas, Bruxelas, Bélgica

B Café Georgette

Café Georgette, Rue de la Fourche, Bruxelas, Bélgica

C Delirium Café

Delirium Café, Impasse de la Fidélité, Bruxelas, Bélgica