Hospedagem,Brasil: O que você faz quando chega no hotel e vê que a propaganda não condiz com a realidade?

Heitor M. Corrêa

Rio de Janeiro

Passei por uma situação assim agora em junho, quando fui a Machu Picchu e reservei um hostel pra passar uma noite em Aguas Calientes . Como sou cadeirante, minha primeira preocupação tem que ser com acessibilidade. Quando reservei, me mandaram uma foto de um lance de escadas relativamente pequeno que dava pro quarto em que eu ficaria, dizendo que ficava de frente pra recepção e que sempre tinha gente lá pra ajudar. Como era só uma noite, aceitei.

Quando cheguei lá, surpresa: tinha uma baita escadaria pra chegar no quarto. O recepcionista e o guia que tinha ido me buscar na estação de trem me ajudaram a subir, mas, quando cheguei no quarto, mais uma surpresa: a porta do banheiro tinha um degrau enorme!

Fiquei ali matutando o que fazer. Será que eu ia ter que chamar alguém na recepção pra me ajudar toda vez que quisesse usar o banheiro? Até que tive uma ideia: como já era noite, eu iria embora na manhã seguinte e nem teria que sair naquele meio-tempo, chamei a recepção e pedi que deixassem a minha cadeira dentro do banheiro e encostassem a cama na porta. Assim, quando eu precisasse do banheiro, era só passar direto da cama pra cadeira e da cadeira pra cama!

No dia seguinte, o pessoal da recepção ainda foi levar o café da manhã na cama pra mim. :D

A Machu Picchu

PE Urubamba Cusco

B Aguas Calientes

Cusco Machu Picchu pueblo Urubamba