Roteiro; Custos de viagem e Câmbio,Hospedagem,Transporte,Passeios e Pontos Turísticos,Equipamentos e Acessórios de viagem,Chile,San Pedro de Atacama: Mochilão Chile, Deserto do Atacama

Kelly Cruz

São Paulo

Joelma,

O deserto do Atacama é um destino para o ano inteiro. Se você pode viajar na primavera, tanto melhor: fora da altíssima temporada, hotéis vão ter tarifas melhores, e a variação de temperatura ao longo do dia vai ser menos drástica.

Fiquei cinco dias no Atacama e consegui conhecer as principais atrações.

O pequeno vilarejo de San Pedro de Atacama é a base para se conhecer o deserto. Se puder bancar os hotéis que têm passeios e refeições inclusas, não hesite nem por um segundo. Fiquei hospedada no Tierra Atacama Hotel   e foi sensacional! Valeu cada centavo!

Se o bolso não permitir, no centrinho do vilarejo há pousadas charmosas e confortáveis.

Os passeios podem ser contratados diretamente nas agências de San Pedro de Atacama. O centrinho é compacto e todas ficam bem próximas. Aproveite para visitar mais de uma e comparar preços.

Tão importante quanto a escolha dos passeios é definir a ordem entre eles. Não apenas para deixar o melhor para o final, mas principalmente para permitir que o corpo se acostume gradativamente com a altitude. Começe pelo Valle de La Luna/Valle de La Muerte e Salar de Atacama que tem menor altitude e passe para Lagunas Altiplánicas, Salar de Tara e Geysers del Tatio, que tem maior altitude.

Quanto descer para Argentina, me parece um pouco loucura. A cidade argentina mais próxima do Atacama é Salta. Para chegar lá de ônibus, se levam 11 horas. Não é recomendado alugar carro e no Atacama, a não ser que você tenha muita experiência em viagens off-road.

Espero ter ajudado!

Boa viagem!

A Tierra Atacama Hotel

San Pedro de Atacama San Pedro de Atacama El Loa