Aventura,Hospedagens,Portugal,Argentina,África do Sul: Safári, ondas gigantes e Zoo

Alessandra Reis

São Luís

Olá, Jana!

Dos lugares que você citou, conheço o Zoológico de Luján. Visitei o local em 2014 e, na época, considerei um passeio incrível (entrei nas jaulas dos tigres - o medo é surreal - e brinquei com filhotes de leões, além de ver outros animais que nunca tinha visto). O espaço do zoologico em si é ótimo e enorme, perfeito para fazer piquenique, tirar muitas fotos, enfim, foi um dia muito bom! Me diverti muito com minha família.

Porém, passados dois anos, não sei se hoje repetiria o passeio ou recomendaria. Confesso que na época estava muito empolgada com a ideia de entrar na jaula de animais selvagens e tirar fotos com eles, mas hoje me sinto constrangida de ter pago para ver animais dopados (isso fica nítido) e  alguns extremamente tristes (tinha um chimpanzé com aspecto de maltratado que ficava o tempo todo só olhando para parede).

Outro aspecto negativo foram as filas para entrar nas jaulas. Desisti de ver vários animais por causa disso (mas eu fui em um domingo, logo, tinha muito turista e nativo). Sobre o valor dos ingressos, achei bem injusto (pra não falar abusivo) o valor cobrado para turistas (muuuito mais alto que para os nativos).

De modo geral, o passeio é bom, mas se você tiver preocupação com questões ambientais, vc vai sair de lá incomodada.

A Zoológico de Luján

58 Acceso Oeste Km Luján