Europa,Itália: 15 dias na Itália, qual roteiro você faria?

Amaranta Damous

Lisboa

Olá Ricardo, eu fiz uma viagem pela Itália de 11 dias em Janeiro. Como já conhecia Roma, fiz as seguintes cidades:

Roma ( só pra chegada e saída)/ Pompeia /Valentano / Civita di Bagnoregio /Orvieto /Siena /Arezzo / Florença /Pisa / Venezia /Verona .

Cheguei em Roma numa quinta de tarde, dei uma volta na cidade, uma caminhada de 4 horas, mas vi tudo o que eu já conhecia, porém de forma express. Te aconselho a ficar 3 dias lá. No dia seguinte fui bem cedo pra Pompéia, de trem, ele para em Nápolis e de lá vc pega outro trem. Saí de lá de tardinha, pra mim valeu muito a pena.

Fiquei hospedada na casa de uma amiga Italiana e, de carro( era dela, não aluguei), fomos pra Valentano ( onde ela tem uma casa tb), Civita di Bagnoregio e Orvieto, elas ficam próximas um das outras, então fazíamos bate e volta pra Valentano. Isso durou um sábado e Domingo. Essas cidadezinhas não estão muito em roteiros turísticos mas eu achei que valeu muito a pena. São incrivelmente lindas. Orvieto tem uns B&B e tava bem movimentado quando eu fui.

Na segunda de manhã fomos pra Siena, que é uma graça, eu amei. Dormimos num B&B, muito legal.

Na terça de manhã fui pra Arezzo, passei poucas horas lá e peguei um trem pra Florença, vi a cidade toda numa tarde e noite. Muito bonita!

Na manhã seguinte fui pra Pisa, passei pouco tempo, pois começou a chover muito e eu tava sozinha, mas eu iria pra Lucca. resolvi voltar pra Florença e curtir os museus, adorei.

Na quinta de manhã peguei um trem pra Veneza. Fui em Murano na sexta de tarde e passei o sábado em Verona. No Domingo voltei a Roma, segunda fui embora.

Pode parecer corrido, mas foi bem de boa! Queria ter ido a Milão mas não rolou...eu só tinha 11 dias! Te sugiro a fazer as viagens internas de trem, comprei meus tkts com antecedência pelo http://www.trenitalia.com/