Mochilão,Itália: Hostel em Cinque Terre

Oldwoman Passing By

Pamplona

Oi, Marina:

O Parco Nazionale delle Cinque Terre vale até mais que uma noite. Pela minha experiência, gostei de ficar hospedada bem no meio dos vilarejos e dali, a cada dia escolher uma ou duas das trilhas para lados diferentes.

Isto é: fiquei em Manarola (b & b Affitta Camera Davide, preço acessível, apartamento duplo); Pegue um mapa assim que descer na Estação de Trem, confirme quais as trilhas que estão abertas (às vezes fecham algumas). Num dia, fizemos uma trilha média na direção de Corniglia, Vernazza e Monterosso al Mare (de cada um desses vilarejos você pode ir adiante de trem, às vezes o percurso é menos de cinco minutos entre um e outro). No dia seguinte, fizemos na direção de Riomaggiore (quando poderá ir também a La Spezia).

Em outra oportunidade fiquei hospedada em Gênova, peguei um trem até La Spezia e, de lá, fiz o percurso de volta parando em cada um dos vilarejos. Dá tempo de fazer uma caminhada de reconhecimento, um lanche ou refeição, fazer fotos, até uma trilha pequena como a Via dell'Amore (cerca de 25 minutos).

Se quiseres mais algumas informações, dá uma espiada no meu blog (tem uns três ou quatro textos sobre Cinque Terre, vai rolando tela e clicando em postagens mais antigas).

http://feminino60.blogspot.com.br/2014/07/cinque-terre-em-cores-sabores-trilhas.html

Boas viagens!

A Parco Nazionale delle Cinque Terre

Riomaggiore SP IT