Passeios e Pontos Turísticos   Montevideo, Punta del Este

Vou viajar sozinha pela primeira vez, preciso muito de dicas !

Olá, vou viajar para Montevideo em novembro dia 4 e ficar lá 7 dias. Gostaria de dicas. Ainda não reservei o hostel. Mas penso em reservar 5 dias Montevideo e 2 dias Punta ! Quem já foi pra lá ? Qual foi a experiência ? Bares ? Pontos turísticos a conhecer ? Me contem tudo por favor kkkk

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Historiador, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Ellen

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Lina Yule

MELHOR RESPOSTA

Lina Yule Campo Grande

respondeu 2 anos atrás

Oi Ellen

Montevideo é super tranquilo, então eu não teria receio de viajar sozinha pra lá! Eu fui com uma amiga e andamos a pé a cidade inteira sem nenhum problema (assédio, assalto, etc etc). Os uruguaios são bem tranquilos e receptivos. Se você vai sozinha, recomendaria ficar em um hostel para poder confraternizar com outras pessoas. Eu fiquei em um hotel perto da rodoviária, pois estamos voltando pra Buenos Aires, mas acho melhor se hospedar em Pocitos ou Punta Carrenas, que a noite é bem movimentado e chaio de barzinhos. Se não for sair a noite, o centro é uma boa opção por estar perto de tudo, mas lá quando anoitece fica bem deserto.

Como a cidade é pequena, cinco dias talvez é muito. Acho que em três dias vocês conhece tudo muito bem e ainda passa um tempo só curtindo as ramblas e aproveitando a cidade com calma, sem turistar.

Os pontos turísticos principais ficam no centro e na cidade velha, como a praça da independencia e o teatro solis. A cidade velha é encantadora e você pode passar a tarde inteira explorando as ruas e as lojinhas lá. O mercado do porto é interessante de conhecer, mas também não recomendaria comer lá, é caro e você comer melhor em outro lugar.

Em relação a bares é sempre legal checar com o povo do hostel, eles sempre dão boas informações e as vezes você pode até achar uma turminha pra ir contigo!

Montevideo é aquela capital com jeitinho de cidade pequena, no domingo de manhã você até vê os velhinhos varrendo a calçada da casa deles. O ideal é curtir ao ar livre junto com os uruguaios, nas ramblas e nos parques (que são lindos, como o parque rodó).

Espero ter ajudado, boa viagem!

Raquel Teixeira

Raquel Teixeira São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Ellen...

pro uruguai eu ainda não fui mas já viajei bastante sozinha e é muito bom viajar assim...

Vc vai descobrir o real significado da palavra "liberdade"!!

Se quiser mais informação a respeito tem uma playlist no meu canal só sobre viajar sozinha =)

Sobre viajar sozinha

bjs

Roberta Fernandes

Roberta Fernandes São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Ellen,

Mto tranquilo viajar sozinha pelo Uruguai, no worries :)

O Uruguai é pequenininho, dependendo de como for tbm recomendo vc ficar menos tempo em MVD e esticar para outros lugares - não fui, mas também recomendo Punta Ballena, que já tá no meu próximo roteiro! 

Em MVD fiquei no bairro de Pocitos que apesar de estar mais afastado do centro, tá na beira da praia ;) 

Érica França - www.tempointegralblog.com

Érica França - www.tempointegralblog.com Jacareí, SP

respondeu 2 anos atrás

Oi, Ellen. Como já foi dito aqui, Montevidéu é uma cidade bem tranquila, acredito que não haja problema nenhum em ir sozinha. 

Também me hospedei na região de Pocitos, quando fui, e gostei muito. É gostoso de ficar, de passear a pé, de andar na orla, tem alguns bares e restaurantes, um shopping (que é uma mão na roda para comer, por exemplo). 

Algumas pessoas falam mal, mas gostei bastante de conhecer o bar Fun Fun em Montevidéu, que fica atrás do Teatro Solís. Ele é bem cheio mesmo, então tem de chegar antes das 10h, se você quiser pegar mesa. Mas dá para ficar em pé no balcão - e isso facilita conhecer novas pessoas. 

Não conheço Punta, mas conheço Colônia e BsAs e acredito que pelo tempo que você tem dá para esticar até pelo menos uma das cidades. Colônia é uma graça, mas, na minha opinião, um dia é o suficiente. E, se você quiser, a partir de Colônia, dá para ir a BsAs de buquebus. 

Tenho alguns posts de Montevidéu, se ajudar. 
http://www.tempointegralblog.com/?s=montevid%C3%A9u

Telma Caramelo

Telma Caramelo Santo André

respondeu 2 anos atrás

Olá Elen,

Amo o Uruguai! 

Montevideo é uma cidade grande, movimentada, mas sem grandes atrativos que justifiquem ficar cinco dias por lá... 

Te aconselho usar um desses dias para visitar Colônia del Sacramento e se tiver um din din a mais, pode fazer a travessia de Buquebus para Buenos Aires, que é um passeio bem bacana.

Punta é incrível e com mais opções de lazer.

No meu blog tem todos os detalhes da minha ida ao Uruguai.

Boa viagem!

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 2 anos atrás

oi Ellen...

Talvez 5 dias em MVD sejam muitos dias, pois a cidade é bem pequenina, embora muito simpática. Você deveria incluir aí um bate/volta até Colônia do Sacramento que é uma cidade histórica muito fofa.

Conhecer a catedral, fazer uma visita guiada ao Teatro Solis e assitir alguma coisa lá, se houver. Comer muito bem na cidade, especialmente no Mercado Central. Passear pelas Ramblas também é bacana. 

Aqui você encontra algumas informações sobre Montevidéu:  https://goo.gl/GFWqaF

Boa viagem.

Ana

Lugares mencionados

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Ellen

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.