Daia Pezzotti

 Passeios e Pontos Turísticos, Guias e Agências de viagem   Cuzco

Vocês já usaram o Boleto Turistico de Cusco?

Estou planejando uma viagem para Cusco e gostaria de saber se vale a pena adquirir o boleto turístico, ou fechar pacotes individuais com agências;
Além disso, gostaria de dicas de passeio :)

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Daia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ludmylla De Santana Vieira

MELHOR RESPOSTA

Ludmylla De Santana Vieira Goiânia

respondeu 3 anos atrás

Olá, Daia.

Para visitar os sítios arqueológicos de Cusco, tem que comprar o boleto. Mas isso vc pode fazer lá mesmo, na prefeitura. Reomendo a compra, pois todos os lugares são incríveis! 

Boa viagem!!!

Cristina Ando

Cristina Ando Sao Paulo

respondeu 3 anos atrás

Se você irá visitar os sítios arqueológicos de Cusco 
e proximidades, você precisará do boleto.

Vai depender de quantos e quais passeios irá fazer. Você também pode comprar o boleto na hora, em qualquer dos locais, portanto, não se preocupe antecipadamente.

Verifique com calma quais passeios irá fazer e se vale a pena adquirir o boleto individual ou completo, pois o preço é único em qualquer lugar...

Lugares mencionados
Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Até onde eu sei, ele é obrigatório. Estive lá em junho e usei pra fazer um city tour e ir pro Vale Sagrado e Machu Picchu. A própria agência com a qual fiz o city tour forneceu o boleto.

Mayara Silva

Mayara Silva Santo André

respondeu 3 anos atrás

Então, o bilhete turístico é obrigatório pra você entrar nos lugares, tudo meio que funciona como parques, você fecha os passeios nas agências mas você já precisa ter esse bilhete, que você compra no centro de cusco mesmo, e na primeira agência que você for fechar eles mesmo te levam lá pra comprar caso você queira, o que você fecha com as agências é o transporte e almoço caso vc queira, agora pra visitar os lugares você precisa obrigatoriamente ter o bilhete turístico, pois toda vila, todo povoado que você visita eles furam esse bilhete.

Quanto a dicas de passeio, estive lá em Abril, fiz o vale sagrado que é incrivel, mas antes do vale fiz o city tour que começa pela catedral de cusco (cujo ingresso é cobrado a parte e fotos de seu interior não são permitidas), esse particularmente eu não quis nem entrar, depois ele vai pras vilas Qorikancha, Sacsayhuaman, Qenko, Puca Pucara, Tambomachay ... Vale muito a pena fazer ele e é super barato, fiz Morais Morais também, porém fechei com uma agência não muito boa e acabei não aproveitando tanto quanto o city tour e o vale, depois disso parti pra machu picchu, não me arrependo de ter feito nenhum deles, todos valem sim a pena e o preço é negociável, não tenha medo de chorar, existem vááárias agências e você consegue negociar, claro que existe um preço mínimo, mas sempre tente chorar.

Espero ter ajudado, Boa Viagem !!! :)

Lu Torres

Lu Torres Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Olá, 

Sim, o boleto turístico será praticamente obrigatório. Será com ele que você irá visitar as principais atrações em Cusco e arredores do Vale Sagrado. 

Alguns hotéis vendem e também no Centro de Informação em Cusco. O valor vem impresso no mesmo, portanto não tem como te venderem de forma diferente. 

Na praça de Cusco há várias agências que oferecem excursões e todas mais ou menos os mesmos valores, pois eles juntam os grupos e partem nos diverso ônibus. Dê uma estudada na que mais confiar e tenha seu boleto em mãos , pois você irá precisar! 

Abraços, boa viagem

Lu

Fagner (Flamingo) Carbonera

Fagner (Flamingo) Carbonera Cachoeirinha

respondeu 3 anos atrás

Exatamente como a Mayara disse, o boleto turistico é obrigatório e com as agencias você só fecha o transporte, alimentação, guia e etc... Voltamos de lá Agosto agora e o valor do Boleto Turístico está de 70 soles para 1 dia (e você pode entrar em museus, igrejas e etc o maximo que conseguir em 1 dia) ou tem o boleto de 150 soles que é valido por 10 dias.

Para entrada de Machu-Picchu não se usa o Boleto e sim pagasse a entrada de lá mesmo, então se você está pensando em fazer só Machu-Picchu, não precisa comprar o boleto turistico.

Indico você fazer o passeio do Pico Colorado (raibown montain) que dizem que é muito massa. Nós nao fomos porque faltou grana :/

Estou escrevendo alguns posts sobre esse mochilão que fazemos no nosso blog, qualquer duvida acessa lá:

www.demochilaecuiablog.wordpress.com

Espero que te ajude e boa viagem o/

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Cuzco,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Daia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.