Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiração   Espírito Santo, Vitória, Guarapari, Itaúnas, Castelo, Domingos Martins, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim, Iúna, Ibirama

Você conhece o Espirito Santo? Já fez turismo no estado? Se sim, onde? Se não, porque?

Sou de Vitória e exploro muito as opções de turismo e lazer em meu estado. Mas vejo poucos turistas de fora. Então me pergunto porque as pessoas não vem ao ES? Será que o turismo aqui é caro? Será que as pessoas desconhecem os roteiros? Será que nossa estrutura para receber o turista ainda é ruim? quero saber a opinião de vocês dubbers!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Marina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Gabriel de Sá

MELHOR RESPOSTA

Gabriel de Sá

respondeu 1 ano atrás

Olá Marina,

Já fui em alguns destinos turiscos em seu Estado. Conheço as praias de Guarapari, Vila Velha, Vitória, Piuma, Marataizes.

Subi o Pico da Bandeira por Alto Caparaó em Minas Gerais e um dia gostaria de subir pelo lado do ES e terminar descendo por Minas Gerais.

Acredito que assim como todos os destinos do nosso Brasil, a falta de divulgação das atrações turísticas em nossas cidades é a principal culpada pelo baixo turismo.

Para quem gosta de aventura e quer conhecer o Espirito Santo fora das praias, sugiro conhecer o Pico da Bandeira. De brinde ainda leva um pedacinho de Minas ao fazer a travessia como disse mais acima.

John Gabrich

John Gabrich Belo Horizonte

respondeu 1 ano atrás

Conheço Vila Velha, Guarapari, Iriri e pouca coisa de Vitória. Acredito que a divulgação do turismo no ES seja falha.

Fiquei surpreso quando estive em Iriri e gostei muito do local.

Confesso que tinha um pouco de preconceito com relação a Guarapari, mas gostei muito do local. Na baixa temporada é uma cidade ótima. Nunca estive lá na alta temporada.

Já com relação a Vila Velha, eu conheço as três praias mais famosas: Praia da Costa, Itapoã e Coqueiral de Itaparica.

Gostaria de conhecer as cidades serranas do ES e ainda vou fazer isso.

Repito: talvez a divulgação do turismo não seja tão forte quanto em outras regiões do país.

Telma Caramelo

Telma Caramelo Santo André

respondeu 1 ano atrás

Já tive o privilégio de conhecer.Na verdade foi uma grata surpresa! Falta divulgação para as maravilhas do Espirito Santo. Fui de trem, partindo de Belo Horizonte, nosso objetivo era essa viagem no trem da Vale, mas quando cheguei em Vitória fiquei apaixonada pelo lugar. Quero voltar e explorar mais, com certeza!

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Estive visitando o ES em 85 e 91. Por muito tempo se falava em Guarapari com.as areias especiais e praias fantásticas.

A infraestrutura era pequena e isso atrapalhou a ampliação desse chamariz turístico.

Por nao interesse de divulgação, perdeu lugar e sumiu das agencias turísticas passeios a vitoria e Guarapari, que eram feitos rodoviários.

Depois, o crescimento da divulgação de foz do Iguaçu, fortaleza, recife, salvador, e anos depois, natal e Maceió, perdeu a chance de pegar essa onde e divulr-se ao país.

Hoje é conhecido : o estado de ES é conhecido como as praias de mineiros.

Poderia ter um ponto diferenciado com o trem das serras, mas ate isso foi desativado.

O que fica são para os que garimpam locais diferentes ou fogem das mesmices, que exploram e escrevem em blogs, instagram, amigos etc.

Pra sua alegria, no inicio de setembro, houve uma feira de 3dias em SP de lugares turísticos, e o ES estava presente,


Anos


Fernando Ceron

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 1 ano atrás

Olá Marina, tudo bem?

O grande problema é a divulgação mesmo... RJ tem uma divulgação pesada e atrai muitos turistas... o Nordeste, de forma geral, também se destaca por conta de muitas reportagens e divulgação.

Eu fui para o ES este ano, em Janeiro, e foi de caso pensado mesmo rsssss... eu e minha filha temos a ideia de conhecer todos os estados brasileiros (faltam uns 8 ainda) e a bola da vez foi Vitória como cidade base.

Utilizamos o serviço da Rossi Receptivo e foi tudo excelente!

Conhecemos Vitória, Vila Velha, Serra, LInhares, Guarapari, Viana, Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins, Santa Teresa, Marechal Floriano, etc... rodamos muito por aí, porque adoramos este estado!

Fizemos a Rota Italiana e as Serras Capixabas também... ou seja, andamos para tudo quanto lugar que nos foi possível.

Inclusive aqui no Dubbi, quando alguém pede uma sugestão aqui pelo Brasil eu indico o Espírito Santo.

Os preços são justos, a movimentação pela cidade é excelente, o povo é atencioso... é um lugar que merece mais divulgação e que o próprio Governo precisa considerar.

A orla de Vitória é uma das melhores que eu vi... tudo arrumado, limpo, com ciclovias, áreas de caminhada... tudo muito bacana!

Espero, de verdade, que o turismo olhe com carinho para o estado... é uma experiência muito boa!

Abraços.

Lou Mariano

Lou Mariano Sorocaba

respondeu 1 ano atrás

Olá, Marina! 

Acredito que seja por desconhecimento mesmo por parte de nós turistas e também pela falta de divulgação do quem tem por aí! Como não se sabe valores, roteiros de quem já foi, lugares mais seguros enfim, muitos (penso que a maioria) não se arrisca. Está na hora de vocês mudarem essa realidade rsrs, divulguem lugares/preços/questões de segurança/infraestrutura! 

Tenho seguido alguns viajantes e lugares ai do ES e estou amando o que tenho visto, como tenho casal de amigos que moram ai pretendo ir em 2018 :). 

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Espírito Santo, Vitória, Guarapari, Itaúnas, Castelo, Domingos Martins, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim, Iúna, Ibirama,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Marina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.