Natália

 Curiosidade e Inspiração, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos   Bolívia

Viagem para Bolívia

Pessoal, tudo bem?
Estou afim de fazer uma viagem para a Bolívia. Quero ver as grandes montanhas/paisagens de perto. Alguém já foi? Vale a pena? É perigoso? Caro? É de fácil acesso? Obrigada

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Gastronômico, Natureza, Romântico

Responda a dúvida de Natália

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Caroline Ávila

MELHOR RESPOSTA

Caroline Ávila

respondeu 2 anos atrás

Natália, não tem nada a ver com passeio de CVC o tour pelo deserto boliviano.

Por lá a vida é "sofrida" (Risos).

Não quero causar desânimo, mas aquilo lá é terra de Marlboro. Exemplo: Sol avassalador e ao mesmo tempo a temperatura é negativa. Nunca pensei que pudesse existir algo assim. A pele queima até abrir e você desconhece o culpado: foi o sol ou o frio intenso?

Pesquise a respeito do "banheiro", alojamento, banho, etc. Aconselho pesquisar um pouco mais antes de comprar as passagens. Vá, mas vá tendo uma ideia do que esperar.

Fagner (Flamingo) Carbonera

Fagner (Flamingo) Carbonera Cachoeirinha

respondeu 2 anos atrás

Olá Natalia,

Fiz um mochilão com minha namorada em 2015/2016 e recomendo demais, foi o país mais intenso e rico em cultura que ja fomos.

Realmente mochilar pela Bolívia não é nada confortável, os ônibus na maioria das vezes são bem sucateados e cheiro então... hahaha, mas valeu a pena demais. Ficamos 20 dias por lá passando por Uyuni (salar de Uyuni), Sucre, Potosí e La Paz, e foi em La Paz que subimos uma montanha de neve com mais de 5.300m de altitude, foi muito intenso e uma das melhores experiência de nossas vidas, o nome da montanha é Shakaltaya, fica em La Paz e pagamos 35 reais o passeio de dia todo.

Estou fazendo os relatos no meu blog, e em segudia estará pronto, se quiser, dá uma olhada lá: demochilaecuiablog.wordpress.com

Qualquer ajuda que precisar me avisa, boa viagem o/

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Ola Natalia, a bolivia é linda, com paisagens lindas, é um dos locais mais baratos da américa do sul, em relação a segurança, não ligue para o que a midia fale, veja o depoimento e dicas de quem ja foi e vc vai ver que é de boa, lógico que é bom sempre se manter atenta, em qualquer lugar do planeta isso....o salar de uyuni é um dos principais locais pra se visitar por la, na capital la paz tb tem turismo, como a montanha chacaltaya, caso goste, da pra andar de bike pela estrada da morte...

Caroline Ávila

Caroline Ávila

respondeu 2 anos atrás

Olá, Natália!

Eu já fui e posso afirmar meu encantamento. É lindo...lindo demais.

Caroline Ávila adicionou foto de Bolívia Foto 1

Caroline Ávila adicionou foto de Bolívia Foto 2

Caroline Ávila adicionou foto de Bolívia Foto 3

Caroline Ávila adicionou foto de Bolívia Foto 4

Alpacas.

Caroline Ávila adicionou foto de Bolívia Foto 5

Laguna Colorado até um determinado horário.

Caroline Ávila adicionou foto de Bolívia Foto 6

A mesma Laguna Colorado após o determinado horário.

Caroline Ávila adicionou foto de Bolívia Foto 7

Piscinas de águas termais.

Perigoso? Não, mas se você perguntar: " É confortável?" Nem um pouco. A altitude é barra pesada, o frio é enorme e ao mesmo tempo o sol avassalador se faz presente, a alimentação é completamente diferente da nossa...tudo isso junto me fez passar muito mal.

Valeu a pena? Sim. Era um lugar que eu já queria ir há tempos, mas faltava coragem.

Preço? A Bolívia é um país bem barato e vale a pena ser conhecido.

Não se restrinja ao deserto boliviano. Fique uns dias em La Paz, Copacabana, Ilha do Sol, Ilha da Lua....pesquise outras cidades.

A Bolívia me surpreendeu e me fez ter vontade de regressar com mais tempo para conhecer um pouco mais da sua rica cultura, paisagens exuberantes e preços para lá de confortáveis.

 

Paula Yamamura (Mochilão Sabático)

Paula Yamamura (Mochilão Sabático)

respondeu 2 anos atrás

Oi Natalia. Eu estava no deserto do Atacama no Chile e cruzei a fronteira para Bolívia para uma viagem de 5 dias até o Salar do Yuni. No meio do caminho vi uma das paisagens mais lindas da minha vida: a laguna Colorada. É uma laguna em alta altitude, por volta de 4000 metros, que começa azul e vai ficando vermelha. Quanto mais vermelha, mais os flamingos irão encontrar sua comida. A laguna fica lotada de flamingos.

O salar também é imperdível. É um deserto de sal tão grande que pode ser visto do espaço.

Esse pedaço da Bolívia vale muitoooooo a pena. Não deixe de visitá-lo.

Priscilla Karam

Priscilla Karam Curitiba

respondeu 2 anos atrás

Oi Natália!

A viagem é maravilhosa, vale muito a pena! A Bolívia tem paisagens lindas demais, que eu nunca imaginei.

O passeio do Salar de Uyuni é maravilhoso, são 3 dias que vc vai ver uma paisagem mais linda que a outra. Mas prepare-se para uma viagem SUPER simples, com perrengues, sol fortíssimo durante o dia, muito frio à noite e ao amanhecer, tem dia que vc não vai tomar banho (triste, mas é verdade rs), tem local que não tem energia elétrica... Enfim, é lindíssimo, vale super a pena, mas tem que ir bem preparada para uma viagem assim... Hehehe. Abraços :)

Caroline Ávila

Caroline Ávila

respondeu 2 anos atrás

Natália, vou contar a minha experiência, ok? Fui de La Paz até a cidade de Uyuni de ônibus. Ao chegar na cidade procurei por algumas empresas que o povo que já havia se aventurado falava bem. ATENÇÃO: pesquisar e contratar uma boa empresa para fazer este passeio é algo muito importante, porque você estará em um deserto de um país que não é o seu por alguns dias. Li que existem cias que não fazem a manutenção dos carros, outras os motoristas dirigem embriagados e capotam o veículo, algumas prometem levar oxigênio, mas quando você precisa descobre que não tem, etc. Quando você perguntou se era perigoso... eu respondi que não era, porque tomei todos os cuidados. Eu não me coloquei em situação de perigo. Lembre-se: a Bolívia é um belo país da América do Sul, mas é também um lugar com muitas dificuldades financeiras. Passear por lá não é a mesma coisa que passear em algum país Europeu. Seja cuidadosa, prudente e atenta.

Outra dica: compre o Soroche Pills na farmácia e pergunte por lá como tomar. Isso será de grande ajuda. Ninguém merece sofrer do mal da altitude. É horrível! Se eu puder ajudar em algo mais...fique a vontade para perguntar, ok?

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Bolívia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Natália

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.