Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos   Tânger, Marrocos

Vale a pena conhecer Tânger?

Pessoal, estou planejando uma viagem por Portugal, Espanha e Marrocos com meus pais em outubro. Pensamos em ir de Lisboa ou Madri pra Marrakech de avião e voltar pra Espanha via Estreito de Gibraltar, indo no trem noturno até Tânger e lá pegando o ferry pra Tarifa ou Algeciras. Pra não ficar muito corrido e cansativo, pensei na hipótese de ficar um dia em Tânger e pegar o ferry no dia seguinte.

Vocês acham que vale a pena? O que tem de interessante pra fazer/ver em Tânger?

Meu perfil de viagem: Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Heitor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Tania Abreu

MELHOR RESPOSTA

Tania Abreu

respondeu 2 anos atrás

Acho que vale a pena porque o visual da Europa é lindo, a medina é interessante e tem Assilah perto, que acho imperdível.

Raiza Bonomi

Raiza Bonomi São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Heitor,
O legal de Tanger é ter aquele gostinho de Marrocos.
Fui de ferry, de Tarifa até lá. 
Eu achei muito legal, bem interessante a cultura, as comidas e as coisas para comprar (arte, lenços…)
Mas, Tanger é uma cidade bem pequena, e acho que tudo isso que eu achei legal lá, vc vai encontrar mil vezes em Marrakech, então não sei se Tanger vai ser legal pra vc…

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Na minha viagem em 2009 Tanger só foi um ponto de partida pra Algeciras. Nem olhei a cidade pois estava vindo de uma trip muito legal, tendo passado por Marrakech, Ouarzazate, Deserto do Saara, Casablanca, Rabat, Meknes e Fez. 

Boa viagem

Mayra Araújo

Mayra Araújo Araguaína

respondeu 2 anos atrás

Não conheci Tanger, mas conheci Chefchaoen e acho que vale a pena. Pode olhar a possibilidade de dormir em chefchaoen e seguir para tanger.

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 2 anos atrás

Oi Heitor ,vale a pena sim.Imperdível ir á Cap Spartel  onde as aguas do Atlantico encontram as aguas do Mediterrano,Hercules Caves que tem um visal lindo atraves de um buraco  na  rocha que tem semelhança com os contornos do mapa da Africa.Eu gostei de ter ido.

Lugares mencionados
sérgio giorni

sérgio giorni Belo Horizonte

respondeu 2 anos atrás

Heitor, qual é a ideia da volta? É de Marrakech para outras cidades do Marrocos? Acho que só vale a pena voltar pelo estreito se for para aproveitar e conhecer outros lugares. 

Fiz o caminho inverso. A partir de Madrid fui de trem para Sevilha (linda), Algeciras e Tanger. Para ser sincero, quando cheguei em Tanger tive uma experiência ruim e resolvi ir de táxi (negociei o preço) para Chefchaouen (uma delícia de lugar, além de lindo). De lá para Fez, Marrakech, Essaouira e Casablanca. Não sou chato para viajar, fiz percurssos de ônibus local (desconfortáveis) e táxi. E sei que gosto é particular. Para mim valeu a pena Chefchaouen, Marrakech e Essaouira, além de Sevilha, é claro.

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Heitor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.