Ivan Xavier

Vale a pena alugar carro em Buenos Aires?

Vou viajar em abril pra Argentina, e gostaria de saber se vale a pena alugar carro em Buenos Aires.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Religioso, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Ivan

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

11 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 2 anos atrás

Oi Ivan, eu não acho que seja um grande negócio.. a cidade tem boas formas de locomoção, além de que lá o táxi é extremamente barato!

Jacqueline Hollanda

Jacqueline Hollanda

respondeu 2 anos atrás

Olá, tudo depende muito. É uma cidade que dar para conhecer bastante a pé e com o transporte público de lá. O Google Maps te direciona quais onibus para cada lugar. Se for para alguma codade vizinha tipo Lujan, recomendo um taxi que é bem mais barato em relação ao Brasil, e você ainda pode negociar dele te esperar ou voltar para te pegar. Ou ir em uma agência de turismo, e fechar um passeio para esses lugares distantes. Recomendo sair do Brasil com tudo planejado, os lugares que quer visitar, a distância, locais de pontos de onibus, locais da lojas que você quer ir, restaurantes. Faça um roteiro, que vai te ajudar a se orientar lá e aproveitar muito mais Buenos Aires. Espero te ajudado. Qualquer dúvida entra em contato com Help Viagens,.Boa Viagem!

Raiza Bonomi

Raiza Bonomi São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Fui duas vezes a B.A. e nunca aluguei carro. 
A cidade não é grande, muita coisa dá pra fazer a pé.

Alem disso, o taxi não é tao caro quanto no Brasil.

Se voce for mais "aventureiro", tem o metro e onibus. Andei nos dois transportes e foi bem tranquilo. Pedimos informação na recepcao do hotel e deu tudo certo.

Maria Galante

Maria Galante Sao paulo

respondeu 2 anos atrás

Ivan, nao aluguei carro e circulei muito bem na cidade. O taxi eh totalmente acessivel e os transporte publicos tambem. Ainda, a cidade eh pequena e plana, o que facilita andar por ela a pe!


Deca  Vieira

Deca  Vieira JUNDIAI SP

respondeu 2 anos atrás

Ola. Nao acho q vale a pena alugar carro em Buenos Aires. O taxi la eh muito barato. E dependendo pra onde vc for turistar tem a opcao do trem ou no caso de cidadezinhas proximas tem o buquebus. Posso deixar uma dica, pegar o trem na estacao proxima ao Puerto Madero e ir para Delta. No caminho vc pode descer quantas estacoes quiser e pegar o trem novamente. Alem de uma viagem linda tem estacoes com feirinhas de antiguidades brechos etc. No Delta vc pode ir ao Cassino ou um Parque de Diversoes que tem ao lado. Ou optar por pegar um barco e fazer um passeio pelo Rio da Prata com almoco incluido ou somente admirar as paisagens ali no Delta na beira do Rio almocar por um dos restaurantes ali...lugar eh lindo.

Outra opcao seria neste mesmo lugar proximo ao Puerto Madero pegar um buquebus (compre pela internet) e ir a Colonia del Sacramento passar o dia. La vc pode alugar um carrinho de golf bem barato e passear o dia pela parte antiga da cidade. É uma cidade linda vale a pena ou passeio. Ou se preferir ir a Montevideo de buquebus mas a viagem ja leva umas 3horas ai legal ficar pelo menos mais um dia por la.

É isso. Espero ter ajudado!!!

Vania Nunes

Vania Nunes

respondeu 2 anos atrás

Depende de quantos dias vc vai ficar, pois a cidade é plana e facil de se locomover.... tem metro, onibus e taxi facil.....

Bruna Arrazão

Bruna Arrazão Rio do Sul

respondeu 2 anos atrás

Oii Ivan!!!!

A cidade não é muito grande, dependendo de onde vc estiver hospedado, dá para fazer mta coisa a pé mesmo.

Para os locais mais afastados, utilizamos um táxi que se propos a fazer todos os roteiros turísticos conosco e ainda deu uma de guia histórico!!! rsrsrs Dependendo d qntas pessoas estarão com vc, o táxi vale a pena financeiramente.

Tbm tem aqueles ônibus de passeios turísticos, q te deixam em vários lugares durante o dia, aí vc vai fazendo conforme os teus interesses, para em um lugar, fica um tempo, depois pega o ônibus de novo e vai para outro lugar e assim por diante durante todo o dia. Vc vai encontra-los facilmente perto da Casa Rosada, próximos a Praça.

Mas, se quiser alugar um carro, tbm é bem fácil de se encontrar, achamos a cidade bem sinalizada.

Excelente viagem!!!!

Roberta Giordano

Roberta Giordano São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Ivan, eu não recomendo alugar carro para circular apenas por Buenos Aires. A cidade é muito bem servida de transporte público e ter um carro será apenas uma dor de cabeça para vc.

Se vc pretende fazer alguma viagem à cidades próximas, talvez seja uma opção a considerar dependo da quantidade de pessoase para qual local. Mas se for este o caso, você pode organizar em retirar o carro realizar os passeios e devolver no dia que for voltar , diretamente no aeroporto. Eu fiz isso em Santiago e foi ótimo.

Michelle Graça

Michelle Graça Santos

respondeu 2 anos atrás

Olá!

Fiquei em Palermo em Outubro de 2016 e fizemos tudo de táxi, trem e metrô. Tranquilo e barato.

Monique Gonçalves

Monique Gonçalves Araraquara

respondeu 2 anos atrás

Olá, tudo bem?


Você pretende ficar somente em Buenos Aires ou conhecer outras cidades tbm? Estará hospedado no centro? Caso estes muito afastado ou queira ir em lugares longes vale a pena alugar o carro pra aproveitar melhor o tempo.


Quando estive em Buenos Aires não senti necessidade de alugar carro. Utilizava taxi e ônibus, era fácil e barato e dava pra sair e beber sem preocupação. Não sei se tem uber lá, mas vale a pena consultar.


Boa viagem

Izabela Pizzello

Izabela Pizzello Dublin

respondeu 2 anos atrás

A cidade é bem pequena e plana, não tem nada de ladeira. Da pra fazer as coisas a pé dependendo de onde vc se hospedar. (Recoleta e Palermo são as principais regioes) lá tem metro e ônibus barato. Pra ir aos arredores da cidade as companhias de turismos valem a pena por conta do câmbio. A não ser que vc vá com um grupo muito grande, eu não indico carro.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Buenos Aires,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Ivan

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.