Paula Iqueda

Viagens Rápidas   Fiji

Uma semana é muito pouco?

Estamos pensando em passar uma semana em Fiji, mas não sabemos se devemos ficar em Nadi mesmo ou nas ilhazinhas... Planejamos apenas uma semana, sera que é muito pouco?

(Moramos em Sydney, então o voo é de apenas 4 horas).

Obrigada!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Paula

Rodrigo Kenji

Rodrigo Kenji Osaka

Oi Paula,

Que bacana! As Ilhas Fiji marcaram minha memória. É um lugar de água muito bonita e praias paradisíacas. Mesmo tendo visitado várias praias lindas, eu fiquei surpreendido pela beleza natural. O pessoal da Austrália geralmente desembarca em Nadi, porque é o ponto mais fácil de entrada na ilha, mas não se limite a esse ponto – que é o mais turístico da região.

Eu fiquei 1 semana. Acho que 7 dias dá para aproveita a ilha com calma e ver os principais pontos – não tente conhecer todas as ilhas de lá, porque é impossível em 7 dias, por isso é importante ser seletivo. Recomendo começar por Nadi, porque provavelmente será seu ponto de partida, e aí vai conhecendo as ilhas mais próximas de lá.

Depois, em ordem de prioridade, recomendo ir para Yasawa Island
(principalmente se você gosta de Snorkel). Ótimo lugar para mergulho! Belos corais! Lá é diferenciado. Praia deserta, água azul brilhante. Pra ter uma noção: lá foi onde filmaram o Filme Lagoa Azul. Coisa mais linda.

Depois dessas ilhas (em questão de prioridade), pode pensar em conhecer a ilhas Mamanuca (mas lembre-se que o passeio de Tacamarã até lá pode demorar até 5 horas! Não é tão perto assim de Nadi). Muitas pessoas pegam aérea, mas admito q é meio estressante sair pra pegar aéreo, sabendo que tem tantas coisas próximas pra conhecer.

Espero que aproveite bem lá.

Abs,

João Agnaga

João Agnaga São Paulo

A vida em Nadi é diferente das demais ilhas como as de Mamanuca e Yasawa.

Quando a plantação de cana de açúcar foi uma das maiores atividades de Fiji nos anos 80, muitos Indianos foram trazidos para lá a trabalho. Sendo assim, uma boa parte da população e a cultura da principal ilha de Nadi atualmente tem grande influência e descendência "Indo-Fiji".

Já nas menores ilhas e vilas  você vai encontrar a cultura 'nativa local' de Fiji. Uma experiência em se hospedar em um resort em Nadi é diferente do que nas demais ilhas. Apesar das opções de acomodação serem bem mais limitadas e rústicas do que em Nadi, você também encontrará belas praias, opções de mergulho, ...

Thayane Pezzi

Thayane Pezzi Caxias do Sul

Olá Paula!

Fiji é um paraíso! Um dos melhores lugares que visitei sem dúvida. Uma semana em Fiji dá pra aproveitar sim! Mas não fique só em Nadi! O bonito de Fiji são as outras ilhas na minha opinião.

Eu e meu marido fomos da Nova Zelandia pra lá, e contratamos um pacote por 3 ilhas da Yasawa Island .

Vou te passar o link do nosso blog de viagem aonde você pode ter uma ídeia e pegar algumas dicas!

Aproveitem! ;)

Marina Rebuá

Marina Rebuá Brasília

Oi Paula!

Fui duas vezes em Fiji quando morava na Austrália!

Fui com uma amiga e chegamos por Nadi . No dia seguinte já pegamos o transfer para ma das ilhas. Nossa ideia inicial era conhecer umas 3 ilhas em 5 ou 6 dias de viagem, mas quando chegamos em Mana Island  nos apaixonamos e ficamos por lá mesmo! O pessoal do hostel (Ratu Kini's Backpacker) foi muito excelente!

Tiramos um dia para ir em uma ilhazinha linda! Em cinco minutos você dá a volta na ilha! Parece desenho animado! Eu acho que chama South Sea, mas qnd coloquei o nome aqui nao apareceu...

Acho que uma semana é um tempo bom! Dá pra aproveitar bem!

Boa sorte! ;)

Rodrigo Kenji

Rodrigo Kenji Osaka

Oi Paula,

Que bacana! As Fiji Islands marcaram minha memória. É um lugar de água muito bonita e praias paradisíacas. Mesmo tendo visitado várias praias lindas, eu fiquei surpreendido pela beleza natural. O pessoal da Austrália geralmente desembarca em Nadi, porque é o ponto mais fácil da ilha, mas não se limite a esse ponto – que é o mais turístico da região.

Depois, em ordem de prioridade, recomendo ir para Yasawa Island

Depois dessas ilhas (em questão de prioridade), pode pensar em conhecer a ilhas Mamanuca , mas lembre-se que para chegar lá de Tacamarã pode demorar até 5 horas! Não é tão perto assim de Nadi, com dá pra ver no mapa. Muitas pessoas pegam aérea, mas admito q é meio estressante sair pra pegar aéreo, sabendo que tem tantas coisas próximas pra conhecer.

Rodrigo Kenji adicionou foto de Fiji Foto 1

Espero que aproveite bem lá.

Veja opções de roteiros personalizados para Fiji,