Passeios e Pontos Turísticos   Curitiba, Morretes

Trem para Morretes (PR) - Subida ou Descida?

Pessoal,

Vou passar um fim de semana em Curitiba em março e quero fazer o passeio de trem para Morretes, mas estou na dúvida se desço a serra de trem e volto de van ou o contrário.
Sei que a subida é mais barata que a descida e que posso ver o pôr-do-sol (apesar de achar que em Março vai estar tudo nublado rsrs), mas li em alguns blogs que demora demais, cerca de 3 horas.
Alguém já fez esse passeio? O que vocês recomendam? Subir ou descer de trem?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Aline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Bruna Arrazão

MELHOR RESPOSTA

Bruna Arrazão Rio do Sul

respondeu 2 anos atrás

Oi Aline!

Eu já fiz esse passeio e peguei o dia nublado, mas ainda sim o cenário é lindo! Fiz a descida e voltei de van, mas as paisagens q vc vê são de tirar o fôlego. Sim, demora em torno de três horas para descer até Morretes, mas vale muito a pena!!! Descer, experimentar o barreado e voltar. Espero ter ajudado, bom passeio para vc!

Leonardo Araújo

Leonardo Araújo Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Olá Aline!

Como o Paulino respondeu, a descida é melhor, não é a toa que o preço é diferenciado. Se fosse escolher iria de descida.

Sobre o tempo, se você for no início de março a chance de pegar tempo chuvoso é maior. Os moradores dá região dizem que o outono é a melhor época para se pegar um tempo limpo.

Aproveite!

Abraços

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Curitiba, Morretes,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.