Bruna Mayumi

 Mochilão   Islândia

Tem como não gastar muito na Islandia?

Vou para Islandia com uma amiga e precisamos economizar ao máximo!!! Alguém tem dicas e recomendações de como economizar por lá?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Bruna

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Bruna,

Eu nunca estive lá, mas leio bastante sobre diversos lugares e já pesquisei bastante lá. O mais interessante é que já li que se fizer os percursos e visitar os locais de carro, você economiza muito e consegue curtir diversos lugares diferentes.

Não é barato, até por conta do real que não está ajudando em nada, mas nada que fuja muito dos demais países da Europa.

  • Gasolina – preço semelhante ao de Portugal.
  • Comida – essencialmente sandes durante o dia, feitas com produtos comprados no supermercado, e refeições ligeiras em cafés.
  • Alojamento – não é barato mas não há muito por onde escolher pois as povoações são pequenas. Pensões, hotéis e quartos em casas particulares dedicadas a turistas no verão.

Os islandeses dizem que só duas coisas baratas na Islândia: energia (proveniente de centrais geotérmicas) e água. Nas povoações mais pequenas nem sequer é muito fácil encontrar água engarrafada para comprar. Esta é a água mais pura do mundo. Encha uma garrafa na casa de banho de um café, é grátis.

Taís Ribeiro

Taís Ribeiro Dublin

respondeu 3 anos atrás

Oi Bruna!

A Islândia é um país caro mesmo, não tem jeito. Mas tem algumas coisinhas que você pode fazer pra ajudar a economizar!

A melhor forma de viajar pelo país é de carro, você e tua amiga podem dividir o aluguel e a gasolina, assim evitando a pagar super caro nos passeios, com o carro você vai ver muito mais coisas.

Sobre hospedagem, tentem fazer couchsurf, além de dar uma ajudinha no orçamento, você terá a experiência de ficar na casa de um morador local. O hostel que eu fiquei tinha um valor bom, chama Kex Hostel (lá tb funciona um bar e as bebidas eram mais baratas que em outros bares). Ficando em hostel ou couchsurf, você pode economizar com a comida, comprando tudo no supermercado e cozinhando você mesma, um mercado com preços bons por lá é o Bónus. Se for no verão, tente ver a opção de acampar e os locais apropriados, pode ser uma boa tb!

:)

Ciro Marcial Roza Junior

Ciro Marcial Roza Junior

respondeu 3 anos atrás

Ola Bruna!!!

A islãndia é um país muito pequeno, algo em torno de 320 mil habitantes.

A moeda por lá é a coroa islandesa.

Não existe grandes dicas para fazer economia na islândia, quase tudo o que o islandeses precisam vem de embarcações.O acesso é difícil e demorado.Não se produz quase nada de mantimento, e a comida lá é caríssima.

Tenho um amigo que mora na Suécia, é brasileiro também, casou com uma dinamarquesa, e uma das coisas que ele sempre fala é do alto custo de vida da Islandia, Noruega, Suécia, Finlãndia e Dinamarca.Ele vai muito para esses lugares.Lembrando que os outros lugares não são tão longe das mais famosas cidades Européias, já a Finlândia esta no extremo norte do nosso planeta, portanto toda essa dificuldade de chegar gera um grande custo.

Dicas Simples: Vc poderia economizar comprando comida no supermercado e não ir a restaurantes, pegar os hoteis mais baratos, tomar agua da torneira, parece que a agua de lá é muito boa.Nada demais.

Resumindo vc vai gastar um bom dinheiro, se optar pelos outros países que falei têm mais opções para poder economizar.

Boa Viagem

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Islândia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.