Daniel

Sozinho em Buenos Aires entre 13/12/27 a 19/12/17.

Viajarei para Buenos Aires entre os dias 13/12/27 a 19/12/17, e estou com muito receio pois será a primeira vez na cidade e sozinho. Tenho visto roteiros e hostel, mas não consegui escolher nada. Nao sei se me sentirei deslocado, como será passear sozinho na cidade, se devo deixar a viagem para quando tiver um grupo. Alguém tem alguma dica, conselho etc? Só decidi que se não dizer algum colega por lá nem vou sair pra jantar kkk. Desde já agradeço.

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Historiador, Fotógrafo

Responda a dúvida de Daniel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Pó Dourado

MELHOR RESPOSTA

Pó Dourado São Paulo

respondeu 6 anos atrás

Daniel, já estive em Buenos Aires com namorado, solteira com amigas e nesta ultima vez fui sozinha. Curti das três maneiras, foram três viagens totalmente diferentes.

Acho a cidade super agradável para se andar sozinho por aí e olhar tudo com bastante calma. Nessa última vez, foquei meu tempo em museus, exposições, bares/restaurantes e um bate e volta para Colonia del Sacramento. Tive tempo de descobrir vários lugares legais e mais calma para voltar para outros que já tinha ido antes também, tudo no meu tempo. Não me senti, de qualquer maneira, deslocada - para falar a verdade, sinto que a galera olha mais torto quando eu tomo uma cerveja sozinha à tarde num bar em São Paulo do que em qualquer bar ou restaurante que eu fui por lá.

Eu posso dar várias dicas da cidade porque sou simplesmente apaixonada por Bue, mas tudo depende do seu gosto. Minha dica seria você pensar no que gosta e procurar lugares que se encaixam. Curte museu? Tem vários lá que eu conhecia de nome, mas pesquisei e descobri o PROA, na Boca, por exemplo. Curte futebol? Compra um ingresso e vai prum jogo! Curte música? Vai pra Bomba del Tiempo! Café? Tem muitos lugares com cafés ótimos! Vinho? Tem um lugar em Palermo Soho que faz degustações super bacanas e sem afetação. Quer beber? A cidade tá cheia de lugares com drinks incríveis...baladas? opa, tem demais!

Buenos Aires é uma cidade cosmopolita com diversas coisas rolando ao mesmo tempo - não tem como ficar entediado! E, na minha opinião, os portenos são bem educados e solícitos quando você é simpático e se esforça para falar a lingua deles (acredito que essa seja uma regra de ouro em qualquer lugar do mundo).

Mas, se mesmo assim você se sente deslocado para ir sozinho, sugiro  procurar um hostel que sem dúvida alguma você conhecerá uma galera que pode fazer os rolês contigo na cidade.

Sobre bairros, a escolha de qual ficar vai de acordo com o que você vai fazer por lá, mas eu gosto bastante da região de Palermo Hollywood ou até Palermo Soho (dependendo do lugar é meio gentrificado demais, é até estranho rs), mesmo com os preços inflacionados. É um bairro bonito, sempre me pareceu seguro e tem coisa rolando a todo momento - desde de manhã até de madruga.

....agora pelamor de deus, só me promete que não vai deixar de sair numa cidade com uma vida noturna tão bacana (e que acaba tão tarde!!!) como a de lá por falta de companhia. Amigo de copo a gente arruma em qualquer lugar, é só estar aberto para isso =)

Débora Cristina

Débora Cristina

respondeu 6 anos atrás

Oi Daniel, 

acho que toda experiencia é valida haha! Durante minha estadia em buenos aires conheci um paulista que foi sozinho também, ficou em Buenos Aires e depois foi até o Uruguai, ele chegou meio receoso mas fez amizades, como eu e minha colega que o acompanhamos durante toda a viagem, o que mais você irá ver na Argentina são brasileiros kkk então vá sem medo e aproveite, explore e curta bastante.

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 6 anos atrás

E aí Daniel, tudo bem?

A primeira vez que fui à Buenos Aires também fui sozinho, estava meio receoso e preocupado com alguma furada ou de não conseguir me virar pela cidade....

Pode ficar traquilo! A cidade é maravilhosa, em pouco tempo você consegue entender a dinâmica dela e sair numa boa.

Lógico que o primeiro passo é estabelecer o que você conhecer e quais lugares quer ir... depois disso, procure estabelecer qual a distância de um ponto a outro e comece a rascunhar seu roteiro.

Basicamente você vai se deslocar de três formas: andando (muito... é o que a gente mais faz por lá); taxi (que é barato prá caramba) ou ônibus (um pouquinho estranho entender a lógica no primeiro momento, mas depois tudo faz sentido)... tem o metrô também, que liga alguns pontos interessantes.

Se fosse para escolher um bairro, ficaria em San Telmo... gosto daquele lugar, da atmosfera, dos bares, restaurantes e pizzarias que tem em volta... e da proximidade com alguns dos pontos turísticos mais tradicionais e obrigatórios.

Quanto à segurança, vale as mesmas regras daqui... de ficar esperto, de cuidar dos seus pertences (especialmente no metrô ou lugares com muita gente), ruas escuras... nada diferente dos cuidados que temos aqui.

Abraços!

Rhode Tatiane Ramos

Rhode Tatiane Ramos São Manuel

respondeu 6 anos atrás

Oi!!!


Espero que tenha feito uma viagem incrível por Buenos Aires, dançado tango, ido a uma apresentação do Fuerza Bruta... Enfim... Conta como foi!!! Repetiria a experiência de ir sozinho pra lá?

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Buenos Aires,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Daniel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.