Raquel Berlim

 Viagens Rápidas, Aventura, Mochilão   Delfinópolis, Minas Gerais

[Serra da Canastra] O que é imperdivel?

Gente, oi!

To qurendo conhecer a Serra da Canastra a um tempo. Vou pra acampar mesmo, e vi que Delfinópolis é uma boa base de apoio.

Mas mesmo assim queria dicas sobre quais lugares nao da pra perder! E, se for longe de Delfinópolis, qual lugar seria melhor pra se basear.

E mais, da pra ir rapidinho e voltar? Tipo tres dias la?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Raquel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Marjorie Ferronato

MELHOR RESPOSTA

Marjorie Ferronato Santa Rita do Passa Quatro

respondeu 2 anos atrás

Olá fomo para Delfinopolis em setembro de 2015!

Alugamos um racho, ficamos um final de semana prolongado por lá. Chegamos sabado a tarde e viemos embora na segunda de manhã.

As pessoas da cidade foram muitos receptivas, ensinaram nós o tempo todo como ir nas cachoeiras que são um espetaculo! Vale muito a pena são passeios baratos que enche nossa alma e nosso coração de tanta beleza! 

Uma dica se conseguir parar na cidade de Cássia antes de pegar a balsa para chegar em Delfinopolis lá a comida e principalemente a carne são bem mais em conta e compensa! Como ficamos em um rancho fizemos nossa prórpia comida.

Quero voltar o mais breve possivel.

Elisa Campos

Elisa Campos

respondeu 2 anos atrás

Olá Raquel, fui em Delfinópolis no carnaval de 2016. Fiquei na Pousada do Neto e lá pegamos um mapa pras cachoeiras lá perto. Acredito que a atração mais famosa seja o Complexo do Claro. Mas fomos também no Complexo Paraíso, que eu gostei mais que do Claro. Ainda fomos na cachoeira da Maria Concebida, que é foi a que eu achei mais bonita! Em Delfinópolis é necessário carro para o acesso às cachoeiras, pois elas são bem espalhadas. Espero ter ajudado!

Lucas Lucrécio

Lucas Lucrécio São Paulo

respondeu 4 anos atrás

oi Raquel, vc pode ficar em São Roque de Minas, quando fui com a escola ficamos nessa cidade, ela é bem proximo da serra e caso queira ficar em pousada, lá tem umas bem em conta.

Sídney Carmo

Sídney Carmo São Roque de minas

respondeu 1 semana atrás

Olá Raquel,

Sou guia na região da Canastra e vou te passar algumas informações.

O Parque é muito grande e Delfinópolis não fica na Serra da Canastra, é Serra da Babilônia, que tbm faz parte do Parque. Por isso vou te falar da Serra da Canastra, ok.

 Na Canastra vc tem alguns passeios que não pode deixar de fazer, como:

1. Parte Alta da Serra, portaria 01 em São Roque de Minas.

Nesse passeio vc irá conhecer a nascente do rio São Francisco, curral de Pedras, Chapadão da Canastra onde pode encontra Veado Campeiro, Tamanduá Bandeira, Lobo Guará, Ema, etc.

Cachoeira Rasga Canga, piscinas naturais do rio São Francisco, cascata da parte alta e mirante com 300 metros de altura com visual incrível do Vale da Canastra e Serra da Babilônia.

Esse roteiro é de aproximadamente 6 horas, mas pode ser entendido até a portaria 02 no povoado de São João Batista da Canastra, onde encontramos o bar do Sô Vicente, ali tem um almoço fantástico,as é preciso agendar.

2. Parte baixa, portaria 04 São Roque de Minas.

Ficamos em frente ao enorme paredão que se dá o nome a Serra, mirante da capela onde foram gravados a novela O Sétimo Guardião e clip Vitor e Léo, banho mas prainhas do São Francisco, almoço no povoado do São José do Barreiro e por fim a Cachoeira Casca D’anta. Essa cachoeira além de ser a primeira queda do Velho Chico, é a sexta maior cachoeira do Brasil com 186 metros.

3. Rota do Queijo.

O queijo Canastra está ganhando o mundo com seu sabor único. Para os interessados, há passeios de 1 dia por algumas fazendas produtoras, onde se teremos degustação e boa proza.

Se tiver mais dúvida, pode entrar em contato que terei prazer em responder.

Sídney (37)98828-9914

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Delfinópolis, Minas Gerais,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Raquel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.