Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem, Guias e Agências de viage   Chile, Argentina, San Pedro de Atacama, Antofagasta, Copiapó, Valparaíso, Mendoza, Córdoba, Foz do Iguaçu, Córdoba, San Salvador de Jujuy, Corrientes, Foz do Iguaçu, Maringá, Florianópolis, Porto Alegre

Roteiro BR, Chile e Argentina de carro (29/12/16 - 26/01/17) - Dicas, moedas, passeios, estradas (?)

Fechamos o roteiro e datas e, agora, estamos pegando airbnb e hostels. Algumas duvidas rolaram..

Lugares para passeios. Nesses lugares que vamos ficar apenas 1 dia para dormir, o que sugerem de passeio? Só pela cidade mesmo ou algo a fazer?
Os passeios em Santiago, Mendonza e Atacama que vamos ficar mais dias, fechamos na hora? Onde? Quais passeios? Tendo em vista nossa verba de R$4k/pessoa para a viagem toda - estamos indo em 2 casais de carro. Tem algum lugar que também mostram esses preços?

Referente a moeda, como fazemos? Levamos um pouco de peso argentino, dólar, peso chileno, real? O que indicam? E cartão de crédito platinum visa (meu atual)? Onde cambiar? Dicas? Estamos total perdido nesse sentido. Os pedágios, postos, passeios, restaurantes... o que aceitam?

E GPS? O Waze funciona? Pegamos um chip em cada país pré-pago para falarmos com os hostels/airbnb e ter de segurança caso algum problema? E o 3g/4g? Ou a maioria dos lugares tem Wifi? Onde vemos isso? Alguém sabe custos? Melhor levar um gps offline também, né?

O carro que vamos é um Honda Fit 2014. Alguém sabe como se comportaria em altitude? Alguma dica? Teríamos que usar algum combustivel especifico ou mexer em algo para a viagem (além da revisão)?

Roteiro:
29/12/16 São Paulo
29/12/16 Floripa
02/01/2017 Porto Alegre
03/01/2017 Uruguaiana
04/01/2017 Santa Fé / Paraná
05/01/2017 Córdova
06/01/2017 Mendoza
09/01/2017 Santiago
10/01/2017 Cajón del Maipo
10/01/2017 Santiago
12/01/2017 Valparaíso
13/01/2017 Laguna Verde Valparaiso
14/01/2017 La Serena
15/01/2017 Valle De Elqui
15/01/2017 Punta Choros
15/01/2017 Copiapó
16/01/2017 Parque Nacional Pan de Azucar
16/01/2017 Antofagasta
17/01/2017 San Pedro de Atacama
22/01/2017 San Salvador de Jujuy
23/01/2017 Presidencia Roque Sáenz
23/01/2017 Corrientes
23/01/2017 Foz do Iguaçu
25/01/2017 Maringá
26/01/2017 SP

Ajudem nós com nossa primeira viagem de carro, rss!! Quem puder responder o máximo de pergunta ficarei muito feliz :)))

Obrigado desde já!
Se preferir uma conversa mais a fundo nos detalhes e mais fácil.. meu face: /itsmemarcos

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Gastronômico, Festeiro, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Marcos

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Larissa Nardini

MELHOR RESPOSTA

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Marcos, tudo bom?

Vamos lá, já que vocês vão estar de carro, em Santiago e Mendoza não é necessário fechar passeio com agências, vocês podem ir por conta mesmo, inclusive vi que Cajón del Maipo, Viña e Valpo já estão no seu roteiro. Apenas um detalhe importante: se forem visitar vinícolas em Mendoza (imagino que sim, se quiser posso te falar as que eu gosto), façam a reserva pela internet com antecedência, ou seja, assim que decidirem quais irão visitar, já escolham o dia e façam a reserva, no próprio site já tem os preços.

No Atacama vocês podem fechar os passeios lá em San Pedro mesmo, tem um monte de agência, vocês escolhem qual gostam mais e pronto. Imagino que lá também dê pra ir de carro na maioria dos lugares, pelo menos me lembro de grande parte das vias serem asfaltadas, mas aí é melhor confirmar com alguém do hotel, porque realmente não saberia dizer.

Eu vi que você colocou em um mesmo dia Valle del Elqui, Punta Choros e Copiapó, reveja isso. Estou indo pra lá em duas semanas, separe um dia inteiro e uma noite no Valle del Elqui e outro dia para La Serena e Punta Choros (de lá vocês podem pegar um barco para as Islas Damas), se quiser te passo meu mini roteirinho com o que tem a ser visto e feito por lá.

Quanto à moeda, se tiverem dólar, levem dólar e real, ou se não só real mesmo, e deixem pra trocar quando chegarem lá. Estive na Argentina em junho e estava compensando mais o câmbio dólar-peso, mas no Chile parece que o melhor é real mesmo. Informação importante: se forem ficar em hotel ou hostel no Chile, paguem com cartão de crédito, pois lá estrangeiros tem isenção do IVA (19%). A Argentina já autorizou o mesmo, mas lá parece que o decreto ainda não entrou em vigor, então usem o que melhor lhes convir. Normalmente restaurantes e hotéis aceitam cartão, postos imagino que também, pedágio não tenho ideia, mas imagino ser  só dinheiro e passeios sempre paguei em cash então não sei dizer se aceitam ou não cartão. Não esqueça de desbloquear seu cartão antes de viajar, caso contrário não conseguirá utiliza-lo.

Waze funciona, mas vocês precisam de internet. Como não costumo comprar chip  quando viajo, não posso opinar, mas existem aplicativos que dá pra baixar o mapa do local no celular e você consegue usá-lo mesmo sem internet (here maps, oi mapas, maps.me), ou então usem o bom e velho mapa de papel, bem do jeito que uma roadtrip deve ser ;)

Por último, em relação ao carro acho que não precisa fazer nada de diferente, só não esqueçam do carta verde!

Espero ter ajudado, boa viagem!

Leonardo Lopes

Leonardo Lopes

respondeu 2 anos atrás

Olá, Marcos. Gostaria de acompanhar para saber como foi e dicas da viagem de voces.

Estou junto com minha esposa planejando uma viagem parecida, mas com objetivo Cusco, passando por Iquique-Chile e Salta-Argentina.

E as maiores dúvidas são nas documentações ou problemas que podemos encarar nas Aduanas de entrada e saída do Chile (pois tenho ouvido que são as mais complicadas e eles bem chatos). E quanto a modea a dúvida é se compensa trocar de moeda brasileira para argentina, depois de Argentina para Chilena e depois Chilena para Peruana... ou se levamos dolares de vez.

Ah, e imporntatíssimo!!! Como o Honda Fit se comportou rsrsr


Será nossa primeira viagem internacional por terra.

Obrigado.

Deise Lima

Deise Lima São José dos Pinhais

respondeu 2 anos atrás

Olá Marcos, tudo bem?

Farei uma viagem parecida em Abril e gostaria de saber como foi sua experiência. 

Muito obrigada

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Chile, Argentina, San Pedro de Atacama, Antofagasta, Copiapó, Valparaíso, Mendoza, Córdoba, Foz do Iguaçu, Córdoba, San Salvador de Jujuy, Corrientes, Foz do Iguaçu, Maringá, Florianópolis, Porto Alegre,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.