Fernanda Leal

 Transporte, Passeios e Pontos Turísticos   Roma

Roma: dá para aproveitar uma conexão de 6h?

Oi, gente!

Talvez seja uma pergunta um tanto quanto boba, já que o tempo é muito curto, mas, será que dá para aproveitar uma conexão de 6h em Roma (FCO - Leonardo da Vinci)? É longe?

Embarco para o Egito dia 29 desse mês e passarei um bom tempo esperando no aeroporto italiano. Queria tentar fazer algo interessante durante esse tempo, nem que seja um restaurante, café ou loja dentro do local.

Agradeço desde já!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Fernanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 2 anos atrás

Oi Fernanda, acho que com esse tempo até dá pra sair do aeroporto, mas eu odeio correrias e fico muito estressada, então na minha opinião eu não arriscaria.. se você consegue relaxar nesses momentos vale a pena (aí você tem que se planejar certinho, ver qual os horários de trens e saber ao certo onde você vai).. caso contrário tente acessar alguma sala vip disponível (se você tem algum status em cias aéreas é mais fácil), algumas aceitam entrada mediante pagamento.. as vezes compensa pagar pra entrar pois como são algumas horas, você fica com acesso wifi, um bom espaço pra descansar, além de comidas e bebidas liberadas..

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés)

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) São Paulo - SP

respondeu 2 anos atrás

Olá Fernanda, é realmente um saco ficar esperando no aeroporto. Quando fui para Dublin no início desse ano, fiquei 5 horas do aeroporto de Amsterdã. 

Eu não arriscaria sair do aeroporto.

Primeiro, há uma possibilidade de seu voo atrasar e não chegar no horário previsto em Roma. Depois, tem todo o tempo entre a aeronave chegar ao portão de embarque, autorizar a saída dos passageiros e o deslocamento até a plataforma de embarque do trem.

O trem Leonardo Express vai diretamente para a estação Termini e a viagem dura 30 minutos sem paradas. Há uma outra opção de trem, que dura entre 45-50 minutos, pois não é direto para a estação Termini.

Em Termini você terá de pegar o metrô para chegar até o ponto turístico que você deseja. Essa estação bomba de gente, pois é uma estação de integração entre as duas linhas metrô de Roma e de trem! Nos horários em que as pessoas estão indo trabalhar, o metrô é lotado (como o metrô de São Paulo)!

Bom, os pontos turísticos de Roma são bastante concorridos! Eu visitei a cidade em novembro e tinha muita gente por lá. Pode ser que haja uma fila no Coliseu, por exemplo, a não ser que você tenha comprado seu bilhete de entrada pela internet.

No Vaticano, com certeza haverá! Fila para os museus, fila para entrar na Basílica. 

Pense que você ainda precisará reservar o tempo de volta para o aeroporto e o tempo para o embarque no seu próximo voo. 

Se você é uma pessoa que gosta de ver tudo com calma e sem correria, acho que não vale a pena. 

Acho que é mais legal você programar uma viagem exclusivamente para Roma e aí sim se aventurar pela cidade, pois ela é incrível!

Abraços, e boa viagem!

Camila Castanheira

Camila Castanheira São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Ola Fernanda. 

Não vale a pena arriscar. Temos que trabalhar com imprevistos e em viagem isto é o que menos queremos!

Abraço

Michelle Reis

Michelle Reis

respondeu 2 anos atrás

Oi 

set/15 aproveitei uma escala de 8hs

pegamos o trem q segue até termini e de lá metrô até o coliseo. Uau a imagem de quando vc sai da estação eh maravilhosa e ainda foi pela manhã então estava praticamente vazio. Dai descemos até o monumento Vitório emanuelle e apreciamos à vista. Depois comemos uma pizza e voltamos para o aero, uma dica tenta voltar o quanto antes pois há muito incidentes de atrasos de trem na Itália 

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 2 anos atrás

Oi, Fernanda! 

Eu iria ficar bem mais estressada se tiver que esperar seis horas num aeroporto, principalmente se ainda não conhecesse a cidade, por isso, apesar da apreensão do Aldo, eu ia, sim, dar uma voltinha corrida lá fora.

É bom que antes de ir, entre no Google Map e insira os pontos que quer conhecer para ter uma noção do trajeto que vai fazer; imprima ou arranje um mapa das linhas do metrô de Roma. Ao sair, dizer ao guarda da imigração que você passará o dia na cidade e evite mostrar sua passagem de conexão, ao menos que ele peça. Há risco de ele negar ao ver que ficará poucas horas no país e tem uma conexão em breve. 

Veja se o embarque para o novo voo parte do terminal G, pois para chegar até lá você deverá pegar uma espécie de aerotrem, já que os portões G ficam afastados do Terminal 3 e o traslado dura cerca de 15 minutos.

 Pegar o Leonardo Express (compre passagem de ida e volta), que parte a cada 30 min., e em 30 minutos chega ao Roma Termini, sem paradas. De lá, é possível ter fácil acesso às linhas A e B do metrô. Se quiser ir ao Coliseu, pegue a Linha B no sentido Laurentina e apenas duas estações depois já estará em frente ao Coliseu, na estação Colosseo. Em frente, está o Arco do Constantino.

Para ir ao Vaticano, volte a Termini e pegue a linha A do metrô sentido Batistini e desça na estação Ottaviano (San Pietro).

Fique atenta ao relógio; é bom voltar ao aeroporto com noventa minutos (no mínimo 1h) antes do voo. Creio que dá pra conhecer rapidinho esses dois lugares, pois a saída é rápida. O importante é que não perca tempo e deixe pra comer na volta, no aeroporto. 

Dependendo, daria até pra conhecer a Fontana di Trevi, próximo ao metro Barberini, que é a fonte mais famosa de Roma. Trajeto: desça na Via del Tritone (100 m); vire à esquerda na Via dei Serviti (70 m); vire à esquerda na Via del Traforo e, em seguida, imediatamente vire à direita na Via in Arcione (200 m); o nome da via muda para Via del Lavatore (100 m); permaneça à direita na Piazza di Trevi (45 m). O último cruzamento é na Via del Lavatore. 

Bem, eu tinha tudo anotado porque só conheci Roma numa conexão também, e pretendo voltar lá um dia com mais calma.

Um abraço e boa viagem. 

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Fernanda,

Acho que não vale a pena o stress. Considere que vc vai ter que fazer alfândega, pegar o trem para a Estação Termine. Só isso já vai consumir umas 2 horas. Considerando as mesmas 2 horas para voltar pro aeroporto, vão te sobrar 2 horas em Roma, o que não significa absolutamente NADA. Acho que só vai te dar raiva de ver o que você não vai conhecer. 

Bem, isso é só minha opinião, que já fui algumas vezes para Roma, e sempre acho que é muito pouco tempo.

Boa viagem

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Roma,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Fernanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.