Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem   Rio de Janeiro

Rio de Janeiro em 3 dias

Vou para o Rio de Janeiro no final de março e gostaria de dicas para um roteiro de 3 dias dias e hospedagem com bom custo beneficio. Super agradeço.

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Historiador, Natureza, Romântico

Responda a dúvida de Juliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Amanda Veridiana Guimarães

MELHOR RESPOSTA

Amanda Veridiana Guimarães Andradina

respondeu 3 anos atrás

Olá Juliana, 3 dias é um pouco corrido, mas dá para aproveitar alguma coisa. Vamos lá. Tire 1 dia para visitar o pão de açucar e o Cristo. Faça o Cristo na parte da manhã e o pão de açucar a tarde, e aproveite o final do dia na praia vermelha ou na mureta da urca. No outro dia, aproveite alguma praia. Vc pode conciliar copacabana, leblon e Ipanema. E no 3 dia, conheça o centro, lapa, Santa Tereza e se der tempo, algum museu. quanto a hospedagem, vc pode procurar pelo booking, lá vc encontra bons hoteis com bons preços. Espero ter ajudado. Boa viagem!!! 

Andrea Veloso

Andrea Veloso São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Juliana,


Com 3 dias da pra conhecer e de ver os principais pontos turísticos do Rio, se prepare pra correria, e acredite que vc sairá de la com o gostinho de quero mais e de que preciso voltar com mais tempo, rs

Bom, sugiro no primeiro dia já ir conhecer o Pão de Açúcar e cristo redentor , ainda dara tempo de passar em algumas Praias como Copacabana, Ipanema e pedra do arpoador.

Segundo dia, faria lagoa Rodrigo de Freitas, talvez jardim botânico e museu do amanhã.

Terceiro dia - seguiria pelas orla das praias sentido barra da tijuca, Recreio dos bandeirantes até a reserva ( Praia da macumba até Grumari) Praias lindíssimas e quase deserta , valem super a pena , se vc gosta de natureza e Praia

E deixaria centro da cidade, arcos da lapa, igrejas, outros museus, etc pra uma outra visita com mais tempo, pq está muito degradado e mal cuidado estas áreas, eu não trocaria a beleza da natureza por estas áreas da cidade ( mais históricas)

Boa viagem e depois conta o que achou ....

Ariana Pereira

Ariana Pereira Campinas

respondeu 3 anos atrás

Olá Juliana, acabei de voltar do Rio fiquei 24 dias lá. Existem muitos hostels lá se quiser posso indicar alguns, fiquei na Barra da Tijuca em um hostel trabalhando em troca de hospedagem. As praias da barra são lindas e bonitas e tem muitas baladas e restaurantes na Avenida Olegário Maciel, na minha opinião a Barra é bem mais segura que a zona sul (copacabana e cia) apesar de ser um pouco mais caro, mas você pode fazer muitas coisas lá tem praias belissímas (Praia da Reserva, Joatinga) e muitas outras, tem metrô que pode te levar para zona sul em pouco tempo e o transporte nas areas de turisticas é muito eficiente. 

Dicas de lugares que você pode conhecer...

-Jardim Botanico 

-Biblioteca Nacional 

-Theatro Municipal 

-Urugaiana

-Museu do Amanhã (de terça feira a entrada é gratuita chegue cedo)

-Museu de Arte do Rio (de terça feira a entrada é gratuita)

-Lapa

-Parque Laje

- Cristo Redentor (se você tiver disposição pode subir de trilha pelo parque Laje e vai pagar só R$24,00 pra entrar no Cristo)

-Lagoa Rodrigo de Freitas

-Praias: Copacabana, Arpoador, Praia do Diabo, Leblon, Ipanema, Barra da Tijuca, Joatinga, Reserva, Secreto, Macumba, Abricó (praia de nudismo), Perigoso, Prainha. Tem muitas outras mas essas foram a que eu fui.

- Pedra do Telegrafo (trilha)

Tem muita coisa pra se fazer, e se voce se programar consegue fazer ainda mais coisas, mas consegui conhecer e passear muito nesses 24 dias, e te dou uma dica depois de todo esse tempo você não vai querer voltar hehehe...

Ah e os hostels que posso te indicar.

https://www.facebook.com/beachhousejardimoceanico

https://www.facebook.com/wolohostelrio

Espero ter ajudado ;)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Rio de Janeiro,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.