Paloma Pesse

  Recife

Recife vale a pena?

Oi gente, eu e meu noivo gostaríamos de ir para Recife no ano novo. Mas eu estou um pouco na dúvida, porque as praias não são tão confiáveis devido a ataque de tubarão.
Será que vale a pena ir mesmo assim? quais lugares fica próximo para que possamos visitar?

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Paloma

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Joao Vedovello

MELHOR RESPOSTA

Joao Vedovello

respondeu 1 ano atrás

Olá Paloma, tudo bem?

Recife vale muito a pena! É uma das capitais mais culturais do país e, se eu pudesse, iria todo ano. Quando fui, fiquei em Jaboatão dos Guararapes, com carro alugado... foi uma excelente escolha pois tinha uma praia no quintal do hotel, trânsito tranquilo, opções de alimentação ao redor e fácil acesso para qualquer lugar que quisesse ir.

Existem até avisos em muitas praias sobre o ataque de tubarões, mas eu nunca vi nenhum... e fiquei bastante na água... em dias diferentes... foi tudo muito tranquilo. Acredtio que eles não cheguem próximos da orla.

Praias imperdíveis são Carneiros e Porto de Galinhas... vale demais ir até elas... se vocês alugarem um carro, aí ficam com mais independência ainda e podem ficar por lá quanto tempo quiserem.

A orla da Praia de Boa Viagem é para ficar andando bastante, tomar umas cervejas e curtir muito. Certeza de boa comida e cerveja gelada.

O Instituto Ricardo Brenan fica nas dependências da Universidade Federal de Pernambuco... um museu incrível, com partes históricas, militares, esculturas... um acervo riquíssimo e que vale uma esticadinha até lá... sem contar que a área onde fica o Instituto é muito bonita.

O Centro Histórico de Recife é para ir várias vezes... muita música, muita cultura, alguns museus (como do Frevo, Bonecos Gigantes, etc.)... procure se informar que dia haverá uma apresentação ou ensaio de Maracatú... é impactante ouvir aquele som.

Aproveitem também Olinda, que é simplesmente maravilhosa... um passeio cutural e que rende boas fotos.

Com carro, e se quiserem andar um pouco, ainda dá para esticar até João Pessoa, na Paraíba... 

Mas a escolha de Recife, pode ter certeza, é uma escolha mais do que acertada!

Abraços.

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Paloma,

Eu sou paulistano e gosto muito de Recife. É a cidade que eu mais gosto no nordeste. Pode ser porque ela tem um pique diferente, cosmopolita, vida cultural intensa, muita música e músicos bons,  excelentes restaurantes.

Não é um destino de praia. Sim, tem o problema dos tubarões, mas só na praia de Boa Viagem, e mesmo assim depois da barreira de corais. É só não ultrapassar os corais que está tudo bem.

Tem outras praias também, como Pina, mas não é tão frequentada por turistas e em Jaboatão dos Guararapes tem a praia de Piedade. No litoral norte ou sul tem as belas praias de Calhetas, Carneiros e Porto de Galinhas. 

Tem ótimos restaurantes como o centenário Leite, os concorridos Bargaço e Seridó, o Entre Amigos, Casa dos Frios, Restaurante do Tio Pepe, etc. etc. etc.......

Não deixe de ir a noite em Recife Antigo, que foi todo restaurado e vale muito a pena. Ainda tem Olinda com suas ladeiras e casario colonial, a  Embaixada dos Bonecos Gigantes, Mosteiro de São Bento, Paço do Frevo etc. etc. etc.

Não deixe de conhecer o Instituto Brenan, o forte dos Reis Magos, e a antiga prisão, que hoje é uma casa de cultura, com venda de produtos da terra e artesanato !

Neste link tem mais informações

http://www.viajenaviagem.com/destino/recife

Boa viagem

Eric Izaccio  Campos

Eric Izaccio  Campos João Pessoa

respondeu 1 ano atrás

Recife é excelente, apenas não destinaria tantos dias pra cidade.

O melhor mesmo é se hospedar em praias próximas como Tamandaré/Praia dos Carneiros e/ou Porto de Galinhas/Muro Alto

Não deixe de conhecer João Pessoa!!

Se a intenção não for praia, aí sim pode aumentar os dias em Recife.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Recife,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.