Aline Dourado

Quero fazer um mochilão por São Paulo-SP e Rio de Janeiro-RJ, mas preciso de dicas sobre lugares que devo conhecer, hosteis, restaurantes, baladas etc. Alguém já fez algum roteiro nessas cidades??

Ainda não tenho roteiro, mas o orçamento é médio e quero passar uns 20 dias.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Religioso, Estudante, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Aline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Laisy Wakidera

MELHOR RESPOSTA

Laisy Wakidera São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi, Aline!

Não conheço muito do Rio, então vou restringir minhas diquinhas à São Paulo, tá? hehe

A região da Paulista e Vila Madalena tem ótimos hostels (ambas as regiões são de fácil acesso, seguras e próximos aos locais de agito noturno :D). Dos que eu REALMENTE conheço, recomendo o Viva Hostel Design e o Hostel Alice (na Madalena) e o Did’s Hostel (na região da Paulista).

São Paulo tem muuuita coisa legal! Vou tentar fazer um apanhado geral, assim haha

De lugares pra conhecer, recomendo fortemente o Beco do Batman e seus graffitis, o Instituto Tomie Ohtake (atualmente tá tendo exposição do Gaudí por lá), o MASP e o Mirante da 9 de Julho, subir no Prédio Martinelli, a Galeria do Rock, a Pinacoteca, passeio de bike no Ibira, ir na Liberdade (o bairro japonês de SP)...todos esses passeios, ou são de graça, ou tem dias de entrada grátis o/

De lugar pra comer, hamburger da Lanchonete da Cidade e do Rock’n’roll Burguer, comida japonesa no Nandemoya, Espaço Kazu e Mori, comida vegetariana no Apfel e Mãe Floresta, tudo o que for comível do Gopala Hari (restaurante indiano sensacional e lactovegetariano), comida francesa boa e barata no Canaille, e Mercadão Municipal porque sim, né :)

De barzinho gosto muito do Mercearia São Pedro (e também dá pra comer uma feijoada ótima na hora do almoço), Ye Olde Pub (bar estilo irlandês) e São Paulo Tap House (um monte de cerveja artesanal de pressão o/). Na Vila Madalena também tem a Rua Aspicuelta, uma rua cheia de bares, ambiente bohêmio e tals.

E de balada, gosto da Funhouse, Beco 203 e BlitzHaus (indie rock), da D-Edge e Lab (eletrônica) e da Casa da Caldeira e NossaCasa.

Tentei não te encher com muuita informação. Espero ter ajudado! :) 

Ariana Pereira

Ariana Pereira Campinas

respondeu 2 anos atrás

Olá Aline, acabei de voltar do Rio fiquei 24 dias lá. Existem muitos hostels lá se quiser posso indicar alguns, fiquei na Barra da Tijuca em um hostel trabalhando em troca de hospedagem. As praias da barra são lindas e bonitas e tem muitas baladas e restaurantes na Avenida Olegário Maciel, na minha opinião a Barra é bem mais segura que a zona sul (copacabana e cia) apesar de ser um pouco mais caro, mas você pode fazer muitas coisas lá tem praias belissímas (Praia da Reserva, Joatinga) e muitas outras, tem metrô que pode te levar para zona sul em pouco tempo e o transporte nas areas de turisticas é muito eficiente. 

Dicas de lugares que você pode conhecer...

-Jardim Botanico 

-Biblioteca Nacional 

-Theatro Municipal 

-Urugaiana

-Museu do Amanhã (de terça feira a entrada é gratuita chegue cedo)

-Museu de Arte do Rio (de terça feira a entrada é gratuita)

-Lapa

-Parque Laje

- Cristo Redentor (se você tiver disposição pode subir de trilha pelo parque Laje e vai pagar só R$24,00 pra entrar no Cristo)

-Lagoa Rodrigo de Freitas

-Praias: Copacabana, Arpoador, Praia do Diabo, Leblon, Ipanema, Barra da Tijuca, Joatinga, Reserva, Secreto, Macumba, Abricó (praia de nudismo), Perigoso, Prainha. Tem muitas outras mas essas foram a que eu fui.

- Pedra do Telegrafo (trilha)

Tem muita coisa pra se fazer, e se voce se programar consegue fazer ainda mais coisas, mas consegui conhecer e passear muito nesses 24 dias, e te dou uma dica depois de todo esse tempo você não vai querer voltar hehehe...

Ah e os hostels que posso te indicar.

https://www.facebook.com/beachhousejardimoceanico

https://www.facebook.com/wolohostelrio

Espero ter ajudado ;)

Cristiano Carrozzi

Cristiano Carrozzi Santo André

respondeu 2 anos atrás

Oi Aline,

Sou de São Paulo mas vou te dar umas dicas do Rio, kk.

Fiquei no bairro da Glória 
, no Kariok Hostel, que é bem bacana. O legal desse bairro é que ele tá pertinho de alguns pontos turísticos famosos como Escadaria Selarón  , Aqueduto da Carioca   e da Lapa  que tem uma noite ótima. Dá pra fazer muita coisa a pé. Outra vantagem é que tem metrô, podendo ir para outros lugares do Rio bem tanquilo.

Um lugar que eu gostei bastante no Rio foi a Urca, não deixe de tomar uma breja e comer uns salgados no Bar Urca e apreciar o pôr do sol na mureta em frente ao bar que é fantástico.

E mesmo os passeios mais clichês do Rio como o Cristo, Pão de Açúcar, Ipanema, Copacabana, valem a pena porque o Rio realmente é lindo.

Boa viagem!

Lugares mencionados
Anderson Rocha

Anderson Rocha

respondeu 2 anos atrás

Se curtir um pouco de natureza e parques, eu recomendo o ápice do Jaraguá, o Horto Florestal, o Parque do Ibiraquera ou o Parque do Carmo.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 2 anos atrás

A Laisy ja respondeu muito sobre SP.

De domingos a AV paulista é aberta ao publico, entao vira um grande calçadão. Alem das baladas, nos dias que vc estiver na cidade vc pode ver que festas ou festivais estão rolando pela cidade.

Há também um onibus de turismo que leva vc numa rota pela cidade. Vi esses dias na paulista, mas nao sei ao certo o roteiro. Mas deve ser mutio bom, como fazem nas cidades da europa.

E VISITE O CENTRO VELHO DE SP.  Muito turista não vem pra sp mas quando meus amigos gringos vem pra cá eu faço questao de mostrar o pateo do colegio, a sé, e subir no predio do antigo banespa e ter o visual da cidade. (acredito que tenha roteiro guiado e vc pode aprender como a cidade surgiu ali) 

se vc nao achar um guia me chama q eu te mostro. Amo essa parte da hisotira de sp. rs

Monique Gonçalves

Monique Gonçalves Araraquara

respondeu 2 anos atrás

Legal! Se cadastra no couchsurfing, você pode conseguir acomodação grátis na casa de pessoas. É uma boa experiência. Abraços

Marina Zanchetta

Marina Zanchetta

respondeu 2 anos atrás

No Rio indico que vc conheça o Parque Laje, a Quinta da Boa Vista, o Mercado de São Cristóvão, o Mosteiro de São Bento, um ensaio de escola de samba (adoro a Vila Isabel).

Procure um local que fique proximo ao Metro, o bairro Laranjeiras, Botafogo e Catete são sempre bons locais.

Na Lapa o Rio Cenarium e o Lapa 40° são casas de show fantásticas!

Caminha Gente

Caminha Gente Campo Limpo Paulista

respondeu 2 anos atrás

Olá, Se vc estiver no centro do RJ eu indico o El mist hostel, muito bom para aventureiros e a dica e reservar pelo bokking, a diaria é 30 reais mas se for pelo bokking sai a 25 mangos. Fica bem perto do metrô onde vc terá acesso para toda a cidade.


Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Aline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.